• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha:A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje tem resenha de um livro super bom de ler.




    Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

    O livro narra a historia de Garley,um garoto de classe media que é atormentado pelos valentões de sua escola,até que um dia enquanto andava pela rua encontra um medalhão feito de ouro,assim que ele coloca o medalhão no pescoço ele é teletransportado para um ilha.Lá ele ira viver as mais inimagináveis aventuras,conhecer varias pessoas e cumprir uma antiga profecia.

    "-Virão atrás de todos nós!-Sua expressão estava pálida.-Não só guerreiros como também magos!Gente perigosa de verdade.Estamos fritos."

    Os personagens são cativantes e divertidos.
    O Garley é um menino corajoso que está disposto a defender seus amigos,apesar de conhecer eles a pouco tempo,ele os amo muito.
    Alix é uma menina muito inteligente,uma arqueira muito habilidosa,ela ajudara Garley nessa difícil missão que ele recebeu.
    Jorge é o meu personagem favorito,ele é muito engraçado,os diálogos que ele tem são ótimos,ele conseguiu me cativar logo quando apareceu.
    Tem os adultos também,Laura,Johnny e Aldrich,eles também são ótimos,mas eu gostaria que tivessem mais presença no livro,eles aparecem no livro inteiro,mas em certas partes eu até me esquecia que eles estavam lá.

    "Repentinamente,Garley foi envolvido por uma névoa branca.Sentiu seu corpo ficando muito leve e,logo em seguida,rodopiou na escuridão." 

    O livro apesar de divertido,e leve poderia ser melhor.
    O autor poderia ter aprofundado um pouco mais na historia,eu achei que a historia foi narrada de uma maneira meio superficial,e também creio que poderia ter tido mais ação,poderia ter uma luta mais corporal,eu senti falta disso.
    Creio que o livro vai ter continuação,e acredito que o autor vai evoluir o personagem ao logo dos outros livros,o que seria muito bom.
    Mas em um todo eu gostei do livro,eu estava em uma ressaca literária e esse livro me fez sair dela,um bom livro de fantasia é sempre bem vindo,não importa a hora.


    Editora:Novo Século
    Autor:Andrews Ulisses
    Nº de Paginas: 278
    Nota:4/5

    Link do livro no Skoob.


    Espero que tenham gostado da resenha e em breve eu volto com novidades.
    Um grande abraço e até a próxima.
     

    Resenha:Paixão,drogas e rock'n'roll

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje estou aqui com o coração na mão para falar de um livro que me deixou emocionada e bastante pensativa.



    Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis. 

    O livro conta a historia do Brian Blue,o vocalista da banda Fears,uma das maiores bandas de Hard Rock do inicio dos anos 90 e Vicky,uma menina simples que começou a cursar faculdade de filosofia,uma menina com muitos sonhos,desejos e uma vida toda pela frente.
    Por obra do destino os dois acabam se encontrando,e logo começa uma estranha conexão,Vicky tenta fugir,pois sabe da fama de galinha do Brian,mas ele não é de desistir tão facil,e vai tentar conseguir a atenção de Vicky.
    O que aconteceu agora?
    Só lendo para saber.

    "A unica coisa que me interessa é você.Você,agora,comigo.A gente,daqui para frente.Tudo o que vejo em seus erros é a vontade de acertar,Brian,eu vejo você,e quanto mais vejo,mais eu te amo.Eu amo você,com todos seus acertos e erros."

    Vicky é uma garota simples,que mora com a sua amiga Carol  em São Paula,as duas se conhecerem quando prestavam cursinho em Campinas,e ficaram muito felizes quando souberam que as duas iriam para a USP,desde então passaram a planejar morar juntas durante a faculdade.
    Carol a amiga de Vicky é uma garota animada e decidida e animada,vai ser ela que vai animar e apoiar Vicky quando toda a historia realmente se desenvolver.
    A Vicky parece muito madura em algumas partes,mas meio imatura em outros,mas eu não posso julgar ela,eu não sei como faria se estivesse na pele dela,passando pela situação delicada que ela passou.Mas ela é uma garota que tem fé e luta pelo que acredita,luta até onde conseguir,mas será que ela vai aguentar conviver com Brian Blue?
    Brian como podemos ver desde de o incio do livro,é inconsequente não pensa no que faz,e quando se entrega ao álcool é bastante agressivo.Bipolar,você nunca sabe o que está pensando,o que está sentindo,e como vai estar agindo daqui a 10 minutos,eu devo admitir que ele não é uma pessoa fácil de lidar.
    Mas quando ele ama uma pessoa,faz de tudo para ver ela feliz,apesar de exagerar bastante em alguns estantes.Ele passou por  muita coisa desde a infância,ele teve uma vida difícil,eu tive muita pena dele,eu não sabia que sentimentos eu deveria ter por ele.
    Brian Blue é um mistério para min.

    "Não adianta passar pelas mais diversas situações se não se pode aprender nada com elas."  

    O livro retrata bastante a realidade das bandas de Rock dos anos 80/90,essa foi uma época em que os jovens queriam o livre arbítrio,eram rebeldes,fumavam,bebiam e se drogavam,e as bandas de rock tinham forte influencia sobre isso,achei muito interessante a autora retratar isso de uma maneira seria,os problemas de antigamente estão sendo o mesmos de hoje,temos que tomar medidas drásticas, pois ficar só falando não vai mudar nada,temos que agir.
    Eu não esperava o final desse jeito,mas a autora fez a melhor coisa a ser feita,impôs a realidade,ela não romantizou a historia,ela retratou a realidade. 
    Um livro maravilhoso,a leitura fluiu super bem,mas senti falta de um pouco de musica,acho que ela poderia ter citado mais cantores e musicas daquela época,e também dado uma finalizada em alguns personagens,eu não sei que fim levaram eles,pois não foram citados no final do livro,e eu fiquei com algumas duvidas também em relação a alguns acontecimentos.
    Mas eu recomendo o livro.


    Editora:Maquinária editora.
    Autora:Daniela Niziotek
    Nº de Paginas:189
    Nota:4/5


    Link do livro no Skoob

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.  

    Entrevista:Thais Lopes

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje tem entrevista com a Thais Lopes a autora de O Ciclo da Morte que já foi lançado em e book na Amazon e está prestes a ser lançado no formato físico. 



    1-Como foi escrever seu primeiro livro? 
    Escrevo histórias praticamente desde que me entendo por gente, mas escrever o primeiro livro, pensando seriamente em publicar, foi um processo bem diferente do que eu imaginava. Colocar o “mundo” que eu tinha criado no papel foi muito mais difícil do que eu tinha esperado. Comecei achando que era um mar de flores, quase desisti no meio do caminho, e tive que reescrever a história toda umas três ou quatro vezes até ter um resultado final que me agradasse.  
    2-Conte um pouco sobre o livro.
    O Ciclo da Morte conta a história de uma garota humana e um vampiro que se conhecem por causa de um anúncio de aluguel. Mas os dois têm seus segredos, e eles acabam vindo à tona na forma de uma ameaça que vai colocá-los em uma corrida contra o tempo. Com o passado de Kelene os perseguindo, e as memórias proibidas de Lucio ressurgindo, eles se vêm envolvidos em uma luta para salvar a própria Morte.

    3-Qual é a sua inspiração?
     Tudo. As ideias vêm de qualquer lugar. Um livro, um filme, notícias, letra de música, imagens, lugares, e até mesmo conversas no dia-a-dia. Isso tudo se mistura, e às vezes nem percebo de onde realmente veio a inspiração até a história já estar quase pronta. 

    4-Como você escolhe a capa do livro? 
    Capa é um processo complicado... Quando decidi publicar mesmo, queria fazer alguma coisa diferente do que via normalmente. O resultado foi uma arte em preto e branco, ilustrando uma cena do livro. Mostrei pros amigos, e todo mundo achou legal. Aí eu percebi que "legal" não era o que eu queria, que não seria o suficiente para chamar a atenção, ainda mais levando em conta que não tenho "nome". Criei vergonha na cara e fui pesquisar sobre capas, e só então caiu a ficha que muitos livros tinham capas de estilos parecidos. E olha só, eles eram de um mesmo gênero! Haha A partir disso, tentei montar uma capa seguindo o "modelo" de vários outros livros do gênero (sim, eu que fiz a capa). Aparentemente, funcionou. 

    5-Na sua opinião qual a importância da leitura na vida de uma pessoa? 
    Eu sou suspeita para falar... A leitura sempre teve um papel muito importante na minha vida. Os livros ensinam sem que você nem mesmo perceba. Por exemplo, essas distopias que estão fazendo tanto sucesso atualmente. Praticamentente todas têm uma crítica à sociedade atual, é só você prestar atenção. Se eu for render esse assunto vou escrever umas páginas, então vou tentar resumir: a leitura ajuda a formar o pensamento crítico, expande horizontes e melhora a escrita e a fala das pessoas. 

    6-Qual é a parte mais difícil de escrever um livro? 
    Manter controle da história! Tem horas que existem tantas possibilidades, tantas coisas que poderiam ser trabalhadas, que quando vejo a história já está escapulindo para outra direção. 

    7-Você teve incentivo quando criança a ler?
     Foi mais um "livre e espontânea pressão" do que incentivo. Sou de família de professoras, e minha mãe é formada em Letras. Quando eu era criança o tal do "desliga a TV e vai ler" era praticamente lei em casa. Lembro de esperar minha mãe sair de casa pra assistir Carrosel. Hoje em dia tenho que agradecer por isso haha

    8-Que dica você deixa para os futuros autores? 
    Escreva bastante... E nunca desista! 



    Link do livro no Skoob


    Espero que tenham gostado e fiquem ligados que em breve tem resenha do livro.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Resenha:Garnet

    Olá pessoal,tudo bem?



    CAVALEIROS. SACERDOTISAS. DE NOVO AQUELE PESADELO… Quando Lina, uma adolescente introspectiva de 15 anos, começa a ser assombrada por um terrível sonho, onde se depara até mesmo com o seu irmão morto, ela mal podia imaginar que sua mente lhe trazia o prenúncio de uma batalha prestes a acontecer. Tampouco a tudo o que poderia descobrir sobre si mesma. Entre incertezas, medos e segredos, surge uma realidade paralela, um fantástico complexo de ilhas povoado por criaturas como magos, dragões e seres das sombras, local onde as respostas poderão ser encontradas. Será que ela conseguirá atravessar este tortuoso caminho sem que haja perdas? 

    Garnet é um livro de fantasia que conta a historia de Lina e seu irmão Nicholas.
    Bem no inicio do livro,você já consegue sentir que existe um mistério,um segredo.E tudo se torna mais interessante com os sonhos misteriosos que Lina tem.
    Podemos perceber que ela é o tipo de garota que gosta de ficar na dela,ela não está tentando se enturmar,como as garotas da idade dela,muito pelo contrario,ela adorara trocar seus colegas de escola por um livro.
    Ela puxou mais ao pai nesses aspecto,assim como ela,ele é calado e gosta de ficar quieto no canto dele,já o irmão dela puxou mais a mãe,espontâneo e alegre ele é quase a copia da mãe.Ele faz de tudo para proteger sua irmã mais nova.
    Mas como eu disse rola algum mistério nesse livro e o passado dos pais deles vem a tona trazendo varias consequências,elas podem ser boas ou ruins.
    O passado vai voltar,vidas serão perdidas,segredos descobertos e laços criados. 

    "- Eu tive alguém que me ensinou que colocar-se no lugar dos demais é algo natural para qualquer pessoa. (...) Alguém que me ensinou que pensar naqueles que ama é mais importante do que pensar em si mesmo. (...) Alguém que me ensinou que a verdadeira força vem de querer proteger aqueles que são importantes para seu coração."

    Lina é uma personagem neutra,eu não amei ela e não desgostei,eu poderia conviver com ela sem problemas nenhum.
    Já o Nicholas eu amei,eu adorei o modo como ele pensa,como ele se preocupa com as pessoas,o modo como ele se porta em uma situação complicada.Tudo nele me fez ficar apaixonada.
    A partide de agora eu vou ser team Nicholas,e confesso que adoraria alguns capitulos ou até alguns contos com o ponto de vista dele.
    Tem uma personagem que eu gostei muito,que foi a Amanda,a minha querida ruiva.
    Amanda é uma moradora da Cidadela Esperança,o lugar magico da historia.
    Ela é filha difícil. 
    Ela tem os motivos dela que são compreensíveis,ela tem problemas com a mãe,ela acha que não consegue ser a filha perfeita.
    Quem de nos filhos,nunca achamos que decepcionamos nossos pais?
    Isso é um coisa completamente normal,mas pais são pais,eles sempre vão nos perdoar,nos levantar e nos ajudar a seguir enfrente.
    Amor de pais e mãe é incondicional e podemos perceber esse amor no livro.
    Esse livro é ótimo,tem tudo que eu gosto:Amor,magia,dragões,mistério e um vilão inusitado. 
    Eu gostei muito do livro e recomendo ele a todos,principalmente a aqueles que gostam de livros de fantasia. 

    Editora:Novo Século
    Autora:Anne Lanes
    Nº de Paginas:259
    Nota: 4.5/5

    Link do livro no Skoob

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.