• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista:Thais Lopes

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje tem entrevista com a Thais Lopes a autora de O Ciclo da Morte que já foi lançado em e book na Amazon e está prestes a ser lançado no formato físico. 



    1-Como foi escrever seu primeiro livro? 
    Escrevo histórias praticamente desde que me entendo por gente, mas escrever o primeiro livro, pensando seriamente em publicar, foi um processo bem diferente do que eu imaginava. Colocar o “mundo” que eu tinha criado no papel foi muito mais difícil do que eu tinha esperado. Comecei achando que era um mar de flores, quase desisti no meio do caminho, e tive que reescrever a história toda umas três ou quatro vezes até ter um resultado final que me agradasse.  
    2-Conte um pouco sobre o livro.
    O Ciclo da Morte conta a história de uma garota humana e um vampiro que se conhecem por causa de um anúncio de aluguel. Mas os dois têm seus segredos, e eles acabam vindo à tona na forma de uma ameaça que vai colocá-los em uma corrida contra o tempo. Com o passado de Kelene os perseguindo, e as memórias proibidas de Lucio ressurgindo, eles se vêm envolvidos em uma luta para salvar a própria Morte.

    3-Qual é a sua inspiração?
     Tudo. As ideias vêm de qualquer lugar. Um livro, um filme, notícias, letra de música, imagens, lugares, e até mesmo conversas no dia-a-dia. Isso tudo se mistura, e às vezes nem percebo de onde realmente veio a inspiração até a história já estar quase pronta. 

    4-Como você escolhe a capa do livro? 
    Capa é um processo complicado... Quando decidi publicar mesmo, queria fazer alguma coisa diferente do que via normalmente. O resultado foi uma arte em preto e branco, ilustrando uma cena do livro. Mostrei pros amigos, e todo mundo achou legal. Aí eu percebi que "legal" não era o que eu queria, que não seria o suficiente para chamar a atenção, ainda mais levando em conta que não tenho "nome". Criei vergonha na cara e fui pesquisar sobre capas, e só então caiu a ficha que muitos livros tinham capas de estilos parecidos. E olha só, eles eram de um mesmo gênero! Haha A partir disso, tentei montar uma capa seguindo o "modelo" de vários outros livros do gênero (sim, eu que fiz a capa). Aparentemente, funcionou. 

    5-Na sua opinião qual a importância da leitura na vida de uma pessoa? 
    Eu sou suspeita para falar... A leitura sempre teve um papel muito importante na minha vida. Os livros ensinam sem que você nem mesmo perceba. Por exemplo, essas distopias que estão fazendo tanto sucesso atualmente. Praticamentente todas têm uma crítica à sociedade atual, é só você prestar atenção. Se eu for render esse assunto vou escrever umas páginas, então vou tentar resumir: a leitura ajuda a formar o pensamento crítico, expande horizontes e melhora a escrita e a fala das pessoas. 

    6-Qual é a parte mais difícil de escrever um livro? 
    Manter controle da história! Tem horas que existem tantas possibilidades, tantas coisas que poderiam ser trabalhadas, que quando vejo a história já está escapulindo para outra direção. 

    7-Você teve incentivo quando criança a ler?
     Foi mais um "livre e espontânea pressão" do que incentivo. Sou de família de professoras, e minha mãe é formada em Letras. Quando eu era criança o tal do "desliga a TV e vai ler" era praticamente lei em casa. Lembro de esperar minha mãe sair de casa pra assistir Carrosel. Hoje em dia tenho que agradecer por isso haha

    8-Que dica você deixa para os futuros autores? 
    Escreva bastante... E nunca desista! 



    Link do livro no Skoob


    Espero que tenham gostado e fiquem ligados que em breve tem resenha do livro.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário