• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha:Garnet

    Olá pessoal,tudo bem?



    CAVALEIROS. SACERDOTISAS. DE NOVO AQUELE PESADELO… Quando Lina, uma adolescente introspectiva de 15 anos, começa a ser assombrada por um terrível sonho, onde se depara até mesmo com o seu irmão morto, ela mal podia imaginar que sua mente lhe trazia o prenúncio de uma batalha prestes a acontecer. Tampouco a tudo o que poderia descobrir sobre si mesma. Entre incertezas, medos e segredos, surge uma realidade paralela, um fantástico complexo de ilhas povoado por criaturas como magos, dragões e seres das sombras, local onde as respostas poderão ser encontradas. Será que ela conseguirá atravessar este tortuoso caminho sem que haja perdas? 

    Garnet é um livro de fantasia que conta a historia de Lina e seu irmão Nicholas.
    Bem no inicio do livro,você já consegue sentir que existe um mistério,um segredo.E tudo se torna mais interessante com os sonhos misteriosos que Lina tem.
    Podemos perceber que ela é o tipo de garota que gosta de ficar na dela,ela não está tentando se enturmar,como as garotas da idade dela,muito pelo contrario,ela adorara trocar seus colegas de escola por um livro.
    Ela puxou mais ao pai nesses aspecto,assim como ela,ele é calado e gosta de ficar quieto no canto dele,já o irmão dela puxou mais a mãe,espontâneo e alegre ele é quase a copia da mãe.Ele faz de tudo para proteger sua irmã mais nova.
    Mas como eu disse rola algum mistério nesse livro e o passado dos pais deles vem a tona trazendo varias consequências,elas podem ser boas ou ruins.
    O passado vai voltar,vidas serão perdidas,segredos descobertos e laços criados. 

    "- Eu tive alguém que me ensinou que colocar-se no lugar dos demais é algo natural para qualquer pessoa. (...) Alguém que me ensinou que pensar naqueles que ama é mais importante do que pensar em si mesmo. (...) Alguém que me ensinou que a verdadeira força vem de querer proteger aqueles que são importantes para seu coração."

    Lina é uma personagem neutra,eu não amei ela e não desgostei,eu poderia conviver com ela sem problemas nenhum.
    Já o Nicholas eu amei,eu adorei o modo como ele pensa,como ele se preocupa com as pessoas,o modo como ele se porta em uma situação complicada.Tudo nele me fez ficar apaixonada.
    A partide de agora eu vou ser team Nicholas,e confesso que adoraria alguns capitulos ou até alguns contos com o ponto de vista dele.
    Tem uma personagem que eu gostei muito,que foi a Amanda,a minha querida ruiva.
    Amanda é uma moradora da Cidadela Esperança,o lugar magico da historia.
    Ela é filha difícil. 
    Ela tem os motivos dela que são compreensíveis,ela tem problemas com a mãe,ela acha que não consegue ser a filha perfeita.
    Quem de nos filhos,nunca achamos que decepcionamos nossos pais?
    Isso é um coisa completamente normal,mas pais são pais,eles sempre vão nos perdoar,nos levantar e nos ajudar a seguir enfrente.
    Amor de pais e mãe é incondicional e podemos perceber esse amor no livro.
    Esse livro é ótimo,tem tudo que eu gosto:Amor,magia,dragões,mistério e um vilão inusitado. 
    Eu gostei muito do livro e recomendo ele a todos,principalmente a aqueles que gostam de livros de fantasia. 

    Editora:Novo Século
    Autora:Anne Lanes
    Nº de Paginas:259
    Nota: 4.5/5

    Link do livro no Skoob

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 










    Um comentário:

    1. Cara, esse livro parece ser muito bom, com certeza vai pra minha lista de meta de leitura desse ano. Amei a resenha, abraços!

      ResponderExcluir