• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha:Paixão,drogas e rock'n'roll

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje estou aqui com o coração na mão para falar de um livro que me deixou emocionada e bastante pensativa.



    Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis. 

    O livro conta a historia do Brian Blue,o vocalista da banda Fears,uma das maiores bandas de Hard Rock do inicio dos anos 90 e Vicky,uma menina simples que começou a cursar faculdade de filosofia,uma menina com muitos sonhos,desejos e uma vida toda pela frente.
    Por obra do destino os dois acabam se encontrando,e logo começa uma estranha conexão,Vicky tenta fugir,pois sabe da fama de galinha do Brian,mas ele não é de desistir tão facil,e vai tentar conseguir a atenção de Vicky.
    O que aconteceu agora?
    Só lendo para saber.

    "A unica coisa que me interessa é você.Você,agora,comigo.A gente,daqui para frente.Tudo o que vejo em seus erros é a vontade de acertar,Brian,eu vejo você,e quanto mais vejo,mais eu te amo.Eu amo você,com todos seus acertos e erros."

    Vicky é uma garota simples,que mora com a sua amiga Carol  em São Paula,as duas se conhecerem quando prestavam cursinho em Campinas,e ficaram muito felizes quando souberam que as duas iriam para a USP,desde então passaram a planejar morar juntas durante a faculdade.
    Carol a amiga de Vicky é uma garota animada e decidida e animada,vai ser ela que vai animar e apoiar Vicky quando toda a historia realmente se desenvolver.
    A Vicky parece muito madura em algumas partes,mas meio imatura em outros,mas eu não posso julgar ela,eu não sei como faria se estivesse na pele dela,passando pela situação delicada que ela passou.Mas ela é uma garota que tem fé e luta pelo que acredita,luta até onde conseguir,mas será que ela vai aguentar conviver com Brian Blue?
    Brian como podemos ver desde de o incio do livro,é inconsequente não pensa no que faz,e quando se entrega ao álcool é bastante agressivo.Bipolar,você nunca sabe o que está pensando,o que está sentindo,e como vai estar agindo daqui a 10 minutos,eu devo admitir que ele não é uma pessoa fácil de lidar.
    Mas quando ele ama uma pessoa,faz de tudo para ver ela feliz,apesar de exagerar bastante em alguns estantes.Ele passou por  muita coisa desde a infância,ele teve uma vida difícil,eu tive muita pena dele,eu não sabia que sentimentos eu deveria ter por ele.
    Brian Blue é um mistério para min.

    "Não adianta passar pelas mais diversas situações se não se pode aprender nada com elas."  

    O livro retrata bastante a realidade das bandas de Rock dos anos 80/90,essa foi uma época em que os jovens queriam o livre arbítrio,eram rebeldes,fumavam,bebiam e se drogavam,e as bandas de rock tinham forte influencia sobre isso,achei muito interessante a autora retratar isso de uma maneira seria,os problemas de antigamente estão sendo o mesmos de hoje,temos que tomar medidas drásticas, pois ficar só falando não vai mudar nada,temos que agir.
    Eu não esperava o final desse jeito,mas a autora fez a melhor coisa a ser feita,impôs a realidade,ela não romantizou a historia,ela retratou a realidade. 
    Um livro maravilhoso,a leitura fluiu super bem,mas senti falta de um pouco de musica,acho que ela poderia ter citado mais cantores e musicas daquela época,e também dado uma finalizada em alguns personagens,eu não sei que fim levaram eles,pois não foram citados no final do livro,e eu fiquei com algumas duvidas também em relação a alguns acontecimentos.
    Mas eu recomendo o livro.


    Editora:Maquinária editora.
    Autora:Daniela Niziotek
    Nº de Paginas:189
    Nota:4/5


    Link do livro no Skoob

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário