• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha:A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje tem resenha de um livro super bom de ler.




    Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

    O livro narra a historia de Garley,um garoto de classe media que é atormentado pelos valentões de sua escola,até que um dia enquanto andava pela rua encontra um medalhão feito de ouro,assim que ele coloca o medalhão no pescoço ele é teletransportado para um ilha.Lá ele ira viver as mais inimagináveis aventuras,conhecer varias pessoas e cumprir uma antiga profecia.

    "-Virão atrás de todos nós!-Sua expressão estava pálida.-Não só guerreiros como também magos!Gente perigosa de verdade.Estamos fritos."

    Os personagens são cativantes e divertidos.
    O Garley é um menino corajoso que está disposto a defender seus amigos,apesar de conhecer eles a pouco tempo,ele os amo muito.
    Alix é uma menina muito inteligente,uma arqueira muito habilidosa,ela ajudara Garley nessa difícil missão que ele recebeu.
    Jorge é o meu personagem favorito,ele é muito engraçado,os diálogos que ele tem são ótimos,ele conseguiu me cativar logo quando apareceu.
    Tem os adultos também,Laura,Johnny e Aldrich,eles também são ótimos,mas eu gostaria que tivessem mais presença no livro,eles aparecem no livro inteiro,mas em certas partes eu até me esquecia que eles estavam lá.

    "Repentinamente,Garley foi envolvido por uma névoa branca.Sentiu seu corpo ficando muito leve e,logo em seguida,rodopiou na escuridão." 

    O livro apesar de divertido,e leve poderia ser melhor.
    O autor poderia ter aprofundado um pouco mais na historia,eu achei que a historia foi narrada de uma maneira meio superficial,e também creio que poderia ter tido mais ação,poderia ter uma luta mais corporal,eu senti falta disso.
    Creio que o livro vai ter continuação,e acredito que o autor vai evoluir o personagem ao logo dos outros livros,o que seria muito bom.
    Mas em um todo eu gostei do livro,eu estava em uma ressaca literária e esse livro me fez sair dela,um bom livro de fantasia é sempre bem vindo,não importa a hora.


    Editora:Novo Século
    Autor:Andrews Ulisses
    Nº de Paginas: 278
    Nota:4/5

    Link do livro no Skoob.


    Espero que tenham gostado da resenha e em breve eu volto com novidades.
    Um grande abraço e até a próxima.
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário