• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Despedida de Solteira (Amande)



    Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo...
    Sequer havia cogitado uma despedida de solteira!
    Guiadas pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado.




    Para quem ainda não sabe, eu sou apaixonada na escrita da Mila, ela com certeza é uma das minhas autoras favoritas. O primeiro contato que tive com a escrita dela foi quando ela postava O Safado do 105 no Wattpad, desde então eu venho acompanhando a autora e tudo que ela lança entra para a minha listinha de desejados, e vocês não imaginam o quanto eu fiquei feliz quando recebi o Despedida de Solteira como cortesia da editora Qualis.

    No livro nos conhecemos a Amande, uma mulher de 27 anos que é toda certinha, ela tem a vida toda sob controle e não gosta de imprevistos ou surpresas. Ela está de casamento marcado com João Pedro, seu namorado desde quando ela era jovem, e por mais que o relacionamento deles seja um pouco distante, já tenha caído na rotina e as amigas não concordem com o casamento, Amande está decidida ir até o fim.

    Então para fazer a Amande relaxar um pouco e se divertir antes do grande dia, Jéssica, uma de suas amigas organizar uma despedida de solteira em uma casa a beira-mar. Lá Amande e suas amigas encontram homens lindos e super atenciosos que estão lá para realizar a vontade de todas, e apesar de todos serem lindos e atenciosos um rapaz em particular chama a atenção de Amande. Caleb é calado e enigmático, mas sem nunca deixar de ser atencioso e ajudar o máximo possível a noiva. 

    Os dois começam a se conhecer melhor e Amande revela coisas que nunca havia contado para ninguém e conhece lados dela mesma que nem sabia que tinha. 

    "Converso com as pessoas, gosto de me comunicar e tenho mania de comprar livros. Através dos personagens, observo de pertinho como as pessoas agem."

    Os personagens da Mila são incríveis, cada um tem uma personalidade muito diferente e isso se mescla em uma relação bem interessante no decorrer do livro.

    Logo de cara vemos que a Amande é extremamente perfeccionista e muito certinha, nunca fez nada que pudesse prejudicar a sua reputação ou machucar as pessoas que ela ama. Eu confesso que me identifiquei um pouco com ela no quesito de não gostar de se arriscar, gostar do seguro, por muitas vezes eu também gosto de ficar na minha zona de conforto, então em alguns momentos eu entendi o que ela sentia. 

    Caleb é um homem, lindo, charmoso, atencioso... e tudo de bom. Ele foi um personagem que eu gostei bastante, apesar de achar que ele ficou meio apagado na historia, mas como eu sei que o segundo livro da série é na visão dele, eu não reclamo, pois terei mais um livro para poder acompanhar a historia dele.

    As amigas de Amande são bem diferentes entre si, a Jéssica é a mais maluca de todas, se joga de cabeça nas coisas e quer aproveitar a vida ao máximo. Claudia é a única do grupo que é casada, ela é bem centrada e calma. Lara é na minha opinião a mais compreensiva das três e um amor de pessoa também. Fabiana é uma mulher muito inteligente, madura e tem muito sucesso na área jurídica. Todas as amigas são incríveis e por mais que tenham personalidades diferentes, elas sempre estão lá para apoiar uma a outra.

    "Fiz uma pequena oração, algo do tipo "não me deixeis cair em tentação". Contudo, estava quase certa de que aquilo não funcionaria. Quase."

    A leitura do livro foi super fluida e a autora tem uma escrita maravilhosa, o que só deixa o livro mais perfeito. A Mila conseguiu trazer uma historia incrível, com muitas cenas quentes (na medida certa), outras que nos fazem pensar sobre o que queremos da vida e o que estamos dispostos a arriscar para conseguirmos ser felizes.

    A capa do livro na minha opinião é maravilhosa, uma das mais bonitas que tenho na minha estante, a diagramação interna é bem delicada dando um ar todo gracioso ao livro, a fonte usada no texto é grande, o que facilita muito a leitura e eu não encontrei nenhum erro de revisão ou de impressão. Em suma, a Qualis arrasou em mais uma publicação.

    E para quem ainda não sabe, o Despedida de Solteira II já está em pré-venda e dessa vez nos temos a oportunidade de conhecer a historia na versão do Caleb ❤


       Editora: Qualis || Autora: Mila Wander || Páginas: 254 || Skoob || Onde Comprar








    9 comentários:

    1. Ainda não li nada da autora, mas tenho esse livro no meu Kindle e pretendo ler logo, gosto da história, apesar de ser um pouco clichê.
      Beijos
      Mari
      www.pequenosretalhos.com

      ResponderExcluir
    2. Olá, tudo bem?
      Também amo a escrita da Mila, e estou louca para ler esse livro, pois amei a sua resenha e fiquei encantada e curiosa!!!
      Um beijo.

      ResponderExcluir
    3. Olá, apesar de não ser um gênero que não costumo ler, adorei a premissa do livro e com certeza é uma história que nos instiga. Bjs

      ResponderExcluir
    4. Oii
      Amei o seu post e sua resenha está ótima, mas infelizmente não irei anotar essa dica, não conheço nada da autora e o gênero não me agrada,irei passar essa dica e esperar pela próxima!
      Abraços;**
      http://FebredeLivro

      ResponderExcluir
    5. Ainda não conheci a escrita da autora, mas sua resenha me deixou curiosa. Sou fã de chick lits e esse parece ser bem gostoso de ser lido.
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Esta despedida de solteiro promete. Que hora para ela se questionar... Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?
      Bjs Rose

      ResponderExcluir
    7. Oi, Gio! Mesmo esse não sendo um dos meus gêneros favoritos, não pude deixar de me encantar por esse livro, pois a capa é simplesmente maravilhosa. Além disso, o enredo me chamou atenção, fico imaginando o que Amande fará em relação a Caleb <3 não prometo ler, mas que anotarei a sua dica, isso eu farei u.u

      ResponderExcluir
    8. Olá, eu já li essa história na versão do Caleb, há alguns anos, não me lembro se era independente ou por outra editora, mas gostei tanto que quero muito ler também a versão da Amande, ainda mais depois da sua resenha. Vou ver se consigo comprar nessas edições da Qualis.

      ResponderExcluir
    9. Oie, tudo bom?
      Eu adorei a capa! Linda demais pra se ter na estante <3
      Amo histórias assim, acredito que será uma ótima leitura pra quando eu puder conferir a obra! Parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir