• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Crítica: Feud - Bette & Joan


    "Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon) são dois nomes muito conhecidos, não somente por suas carreiras nas telonas, mas também pela lendária rivalidade que existe entre elas. Desavenças à parte, as duas resolveram se unir em 1962 para estrelar em um filme, que mais tarde seria aclamado pelas críticas. A tensão entre as duas, no entanto, é só um exemplo do que há nos bastidores. O mundo dos famosos é ainda mais agitado."

    Feud é a mais nova antologia criada por Ryan Murphy, famoso pela criação de outras séries como American Horror Story, Glee, Scream Queens, e mais recentemente American Crime Story.

    Ryan Murphy pretende retratar "tretas" entre pessoas famosas ao longo das temporadas. Em sua primeira temporada, a história retratada é a famosa tensão entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford.

    O primeiro fato interessante desta história é que ela não existe com a intenção de inocentar uma delas ou condenar outra. Os fatos são apresentados de uma maneira essencialmente imparcial e as duas personagens são acima de tudo muito humanas.



    Bette Davis foi interpretada por Susan Sarandon e de cara já me deixou impressionado a semelhança física entre ela e Bette Davis, foi uma escolha perfeita, e ela fez o papel com maestria. E como Joan Crawford temos ninguém menos que Jessica Lange, muito famosa pelos seus papéis em American Horror Story. E ela também está maravilhosa no papel, é uma atuação muito natural e sincera.

    O elenco ainda conta com Judy Davis, Jackie Hoffman, Alfred Molina, Stanley Tucci, entre outros, todos impecáveis.

    A fotografia flerta muito com tons pastéis, e alguns tons mais quentes, que ajudam a formar aquela temperatura de Los Angeles.

    Algumas referências que a série faz podem passar despercebidas por parte do público, já que nem todos tem conhecimento sobre o cinema dessa época, mesmo assim, Feud faz um trabalho excelente em mostrar como funciona a indústria cinematográfica, e como a própria indústria se aproveita das situações das atrizes.

    Outro tema debatido com grande importância é a figura da mulher no meio cinematográfico naquela época, e é até triste pensar que mesmo hoje não mudou muita coisa.

    Feud já é uma das melhores séries do ano. E mais uma grande obra prima de Ryan Murphy. É uma série divertida e ao mesmo tempo dramática, mas que também carrega um grande grau de importância.


    Um comentário:

    1. Oi, particularmente eu gostei muito do modo como a Jessica Lange atua AHS. Parece tão natural para ela. Já imagino que essa serie deve ser realmente boa, ainda mais com um tema bastante interessante.
      Adorei o comentario!

      ResponderExcluir