• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Crítica: Logan

    "Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina."

    A jornada de Hugh Jackman como Wolverine nos cinemas chegou ao fim. Logan chegou aos cinemas com a missão de trazer um fim digno ao personagem interpretado por Jackman desde o primeiro filme dos x men lançado em 2000. A franquia em si dos X Men foi importantíssima para o gênero super-herói nos cinemas. Bryan Singer trouxe um formato diferente e inovador ao gênero ao trazer uma equipe de heróis cada um com sua peculiaridade.

    E Logan cumpre muito bem a função de colocar um fim a jornada do personagem. O filme tem um tom mais dramático, além de ser mais violento que qualquer filme protagonizado pelo Wolverine. O que se encaixa perfeitamente com o que se esperaria do personagem a essa altura. Foi o momento ideal para esse filme.


    Hugh Jackman chega ao máximo que poderia chegar atuando como Logan, ele transparece o olhar de um homem cansado, e ao mesmo tempo assombrado por velhos fantasmas do passado. Patrick Stewart também está extremamente bom como Charles Xavier, achei ótimo a condição em que colocaram o personagem e como o filme lida com essa situação. É sensacional. E também há Dafne Keen como Laura/X-23, ela é uma das melhores coisas do filme. Para uma atriz tão jovem é complicado passar quase metade de um filme sem falar nada, e mesmo assim Dafne se sai muito bom somente com olhares e expressões.

    As cenas de ações do filme são ótimas e empolgantes. Mas mesmo com toda a violência, isso não toma conta do filme, o importante aqui é a relação entre os personagens e dos mesmos com seu passado. O tom da história não é tão dramático quanto sugerido pelo primeiro trailer do filme. Na verdade inclusive há cenas cômicas muito boas.



    O vilão do filme não é ruim, mas acho que poderia ter sido ao menos um pouco melhor aproveitado, em muitos momentos me pareceu que a situação toda era muito fácil de resolver, não representava nenhum desafio para o Wolverine.

    Também não posso deixar de comentar a respeito de uma cena que não pude deixar de me incomodar. Provavelmente não é algo que deve incomodar a maioria, mas acho que especialmente para quem trabalha com isso, incomoda. (atenção para SPOILERS)

    Há um momento em que Logan encontra o celular da moça que antes cuidava de Laura e nesse celular há vídeos de Laura quando estava sendo criada em laboratório. Acontece que os vídeos mais parecem um completo documentário, narrado e editado num computador, não sei se a intenção era parecer daquela forma. Mas soou estranho especialmente por que Gabriela (que gravou o vídeo) usava apenas um celular escondido para registrar as imagens. Mas isso também não é algo que estraga completamente a experiência do filme.

    Agora a grande dúvida é: Como ficará o universo dos X-Men? A cronologia já vinha bem bagunçada e agora temos Logan que se passa no futuro. A impressão que dá é que teremos um futuro filme com os novos mutantes criados no filme, mas ao mesmo tempo não sei que trama teríamos já que não há mais mutantes, quem seria um próximo antagonista? Resta esperar por como a Fox organizará isso, mas é certo que não irão desperdiçar uma personagem com tanto potencial quanto a X-23.


    Gustavo Matheus

    11 comentários:

    1. "Hugh Jackman chega ao máximo que poderia chegar atuando como Logan, ele transparece o olhar de um homem cansado, e ao mesmo tempo assombrado por velhos fantasmas do passado". Concluo que essa frase aglutina ambos em seu lado humano fragilizado

      ResponderExcluir
    2. Quero muito ver esse filme! Embora tenha visto só dois filmes da franquia dos X-Men gostava de ver o desenho pela televisão. Pelo trailer e bons comentários Hugh Jackman fechou com chave de ouro sua ultima atuação como Wolverine. Fiquei mais empolgada por ter menos drama do que aparenta.

      ResponderExcluir
    3. Amo filmes é uma das minhas paixões e com certeza vou ver esse filme, ainda mais sendo com o Hugh Jackman <3 #MuitoAmorEnvolvido :D
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    4. Quero muito ver esse filme.!
      Hugh Jackman será sempre o Logan, acho que nunca vou conseguir colocar outro ator no lugar dele.
      Ele realmente viveu o personagem e pegou pra ele isso.!
      Só por saber que ele está no filme eu já veria.
      Sou fã de X-Men também apesar de não ter gostado do último filme.

      Gostei da sua crítica preciso correr pra assistir agora.

      ResponderExcluir
    5. Preciso desse filme! A minha infância foi marcada pelos desenhos e o que mais me encantava repetir diversas vezes era como Logan conhecia a X-23.

      Otima resenha, fiquei curiosíssima!
      Bjs

      ResponderExcluir
    6. Oiee, ainda não li o filme, mas não sou muito fã dos personagens, mesmo pq só conheço pelos filmes...

      Bjs Jany

      http://www.leituraentreamigas.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Estou ansiosa para ver esse filme! Ouvi falar que ficou muito bom, além do fato que adoro o Logan. Beijos.
      https://v3rsosdaalma.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Olá, Gustavo.
      Nunca fui muito fã da saga, mesmo tendo assistido aos filmes, mas tô ansiosa para saber como será esse desfecho. Recebi um spoiler e não sei se está certo, mas espero muito que não esteja!

      ResponderExcluir
    9. Olá, estou louca para conferir esse filme, acredito que não conseguirei ir ao cinema devido à correria na qual me encontro no momento.

      Adorei suas críticas.

      Abraços

      ResponderExcluir
    10. Oiee Gustavo ^^
      Eu fui ver esse filme no escuro. Tudo o que sabia (e sei) sobre os X-men foi o que eu vi no desenho que passa no "Bom dia e cia", e olha lá ainda...haha' Fiquei um pouco perdida no início, mas depois fiquei vidrada na história. Quanta morte, credo kkkkk' a parte do celular foi um pouco estranha mesmo *-*
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    11. Oie Gu! Achei esse filme mto bom, curti demais principalmente por ser o último, estou tmbm curiosa sobre como qu é vai funcionar os X-men agora, gostei da sua critica! Beijos

      ResponderExcluir