• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Crítica: La La Land - Cantando Estações





    "Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo."

    Esse é um dos filmes mais bonitos que já vi na vida. Eu nem sei por onde começar, mas sei que o que vou dizer provavelmente não vai ser muito diferente da maioria das críticas e resenhas existentes sobre esse filme.

    La La Land é escrito e dirigido por Damien Chazelle, ele já dirigiu Whiplash, que não é musical mas é sobre música e é um filme muito bom. E Damien faz um trabalho explêndido aqui com uma história que é até simples, não sendo atoa que o filme bateu um recorde ao  ganhar nada menos que 7 globos de ouro.

    O roteiro do filme é extremamente bem escrito, os diálogos são muito bons, a história nunca perde o ritmo e possui uma fluidez incrível. As músicas são muito boas, o filme inclusive tem sido muito premiado por isso.


    Eu gostei bastante do elenco. A Emma Stone está maravilhosa no papel de Mia Dolan, ela carrega uma espiritualidade muito sonhadora, e é muito cativante, quando está em cena é impossível não olhar pra ela. E gostei muito do desenvolvimento da personagem, diferente de outros romances aqui há uma história em que ela se apaixona por ele ao invés do contrário.


    Sem falar da química com Ryan Gosling está praticamente impecável, que também muito bem como Sebastian Wilder, não é uma super atuação, mas que merece elogios, ele inclusive aprendeu a tocar piano em apenas 3 meses se preparando para o filme. Os personagens secundários não tem muito espaço, a história é muito carregada pelos protagonistas, a relação entre eles, e suas atitudes.


    As sequencias musicais são incríveis. Tem muita coisa filmada em plano sequência, que já é algo difícil de fazer em sequencias normais, e Damien Chazelle fez um trabalho magnífico na direção dessas sequencias sem cortes. Os atores não são cantores nem dançarinos excepcionais, mas fazem um bom trabalho, da pra ver que houve muito esforço.



    O filme é uma clara homenagem aos clássicos musicais de Hollywood, há referências há vários deles, como Cantando na Chuva. Além de tratar-se de dois personagens em busca de sonhos na própria indústria do entretenimento.


    E agora tenho que falar do que mais me encantou no filme, que é a fotografia. A maior parte do tempo tudo é muito colorido, e as cores e luzes remetem muito a Hollywood que é onde o filme se passa. Além de ser linda, a fotografia exerce um papel importante na interpretação da história. O momento em que Mia vê Sebastian tocar no show é um bom exemplo disso. Ela fica no meio da plateia, a câmera centrada nela, e enquanto a plateia se aproxima ela se afasta, uma representação do sentimento que ela tem de não reconhecer mais o homem por quem se apaixonou. E também há outros momentos grandiosos, como a cena do planetário que é uma das mais lindas do filme.


    La La Land é um filme maravilhoso mas também muito simples. Vi muita gente dizendo que Damien Chazelle é um gênio até pelo fato dele ser muito novo já ganhar um globo de ouro de melhor diretor. Acho que ainda é cedo para chama-lo de gênio, La La Land se tornou um dos meus filmes preferidos a partir de agora, mas na categoria de musicais ainda prefiro Os Miseráveis lançado em 2012.

    Mesmo assim, é bem óbvio que La La Land deve ser muito premiado ainda, afinal não é sempre que um filme recebe 14 indicações ao Oscar e sai de mãos abanando.




    Gustavo Matheus

    10 comentários:

    1. Ahhhh eu estou encantada com essa história. Adorei tudo, achei emocionante, e olha que nem sou tão fã de musicais.
      Adorei seu ponto de vista!!
      Bjs

      ResponderExcluir
    2. Oi!
      Amo musicais mas confesso que sou uma das poucas pessoas que não ficou animada com esse filme, mas talvez seja somente por eu não estar muito nessa vibe no momento. Por isso mesmo darei uma chance ao filme em breve, afinal se ele foi tão elogiado não foi à toa.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Oiiii, tudo bem?
      Menina eu sou completamente apaixonada por musicais e realmente adoraria assistir, não vejo a hora de sair do cinema para fazer o download, gostei muito da sua postagem.
      Beijinhos da Morgs!

      ResponderExcluir
    4. Olá linda,

      Ainda não assisti a essa obra-prima,porque ando beeem ocupada com a faculdade, mas tenho certeza que vai ganhar o Oscar de melhor filme facilmente pela simplicidade do enredo e a atuação maravilhosa dos atores.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    5. Oiii.
      Infelizmente eu ainda não tive a chance de assistir esse filme. Apesar de querer muito. Confesso que esse meu querer é só por ter visto ele ganhar tantos prêmios até agora. Adorei ler sua crítica por aqui.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    6. Oie!
      Eu estou bem curiosa com o filme, pena que não consegui ir assistir.
      Como vi vários comentários positivos sobre o filme, quero ver se consigo dar um jeito de assistir. Acho que vou gostar.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    7. Olá,


      Até hoje não assisti nem o trailer desse filme, mas vejo muitas pessoas falando super bem dele. Até a colaboradora do meu blog me recomendou, após ler a sua crítica o meu interesse por ele aumentou. Assim que surgir uma oportunidade irei fazer a leitura!

      http://desencaixados.com/

      ResponderExcluir
    8. Olá!

      Depois do último Hairspray (o com a Ariana Grande) to passando longe de musicais, mesmo esse sendo muito bem feito e com grandes atuações. Enfim, tomara que se dê muito bem no Oscar.

      ResponderExcluir
    9. OOi!
      Precisoooo ver esse filme!
      Amooo musicais, então, tenho quase certeza que irei amar La La Land. Parece que está tudo tão lindo... ❤ Espero ter a oportunidade de assisti-lo em breve.
      Beijoos!

      ResponderExcluir
    10. O êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. É uma história muito bonita, com uma essência romântica. Ryan Gosling foi perfeito para o papel, ele é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Blade Runner 2049 é um dos seus filmes mais recentes dele, eu gostei muito. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. Blade Runner 2049 trailer foi chave para captar o espectador. A fotografia é impecável e o elenco é incrível.

      ResponderExcluir