• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Lucy Vargas

    Olá pessoal, tudo bem?
    Já faz um tempo que eu não trago nenhuma entrevista para você, né? Mas os planos para 2017 incluem muitas entrevistas aqui no blog e também várias colunas novas! E para o post de hoje eu venho trazer uma entrevista que eu fiz com a autora Luciana Vargas ou Lucy Vargas.




    1 - Se apresente, fale um pouco sobre você.


    Oi, Eu sou a Lucy Vargas, sou jornalista e escritora. Moro no Rio de Janeiro e escrevo romances contemporâneos e de época. Sou autora da Série Ward, que começa com o livro Quando Eu Olhar Pra Você. Também escrevi romances de época como: Cartas do Passado. Atualmente eu publico a série dos Preston pela Editora Charme, esta começou com O Refúgio do Marquês e recentemente saiu Uma Dama Imperfeita. Meu próximo lançamento é mais um pedaço do meu universo da regência e se chamará Um Acordo de Cavalheiros, lançado pela Bertrand Brasil.


    2- Fale um pouco de seus livros.

    Eu gosto de escrever romances como aqueles que gosto de ler. Adoro histórias cheias de picos de emoções, bem humoradas e frequentemente com toques de suspense e mistério. Gosto de contar sobre amores complicados, apaixonantes e quentes e por vezes difíceis de lidar e entender. Assim como também adoro escrever romances sobre amores sutis e belos, que vão crescendo no coração dos personagens e dos leitores. Tenho paixão por criar personagens complexos, impossíveis de não amar, cheios de história e camadas que evoluem ao lado da história. Seja nos romances contemporâneos ou de época, isso resumo um pouco do que dá para encontrar nos meus livros.


    3- Quais são seus hobbies? O que gosta de fazer em seu tempo livre?

    Meu tempo livro é super curto, quando possível, eu gosto de jogar The Sims, andar de patins e assistir trocentas séries, amo séries policiais.


    4- Você foi uma criança que gostou de ler? Teve incentivo?

    Sim, minha mãe me ensinou a ler. E vivia me comprando gibis, ela me deu minhas primeiras HQs. Minhas tias, com quem morei toda a minha infância, adoravam ler e achavam que livrinhos infantis eram presentes muito interessantes. Então eu vivia ganhando vários.


    5- Tem um gênero literário favorito?

    Eu posso ler de tudo um pouco, depende do livro. Mas romance, suspense e fantasia são maioria.


    6- Se pudesse escrever um livro em parceria com alguma autora ou autor, qual seria?

    Não sei se consigo escolher um, vou focar nos autores atuais. Acho que a J.R. Ward porque ela é fantástica escrevendo e eu ainda estou com meus romances sobrenaturais na gaveta, ela ia me ensinar bastante. E a Catherine Archer, para me levar de volta para a beleza dos romances medievais, quero voltar a escrevê-los. E o Harlan Coben, porque está aí o mestre do suspense atual, eu ia aprender muita coisa.


    7- Se pudesse escolher qualquer pessoa no mundo para jantar com você por uma noite, quem escolheria?


    A J.K Rowling, ela é uma autora e uma mulher fantástica e eu cresci lendo Harry Potter, isso sem dúvida me incentivou. Seria um jantar cheio de tópicos incríveis para falar. Ou a Tess Gerritsen, gente, amo essa autora! Ela é super inteligente e eu sou doida para falar sobre um dos melhores livros que já li na vida, Gravidade.
     

    8- O que te inspira?

    Tudo me inspira um pouco. Música tocando enquanto sigo pela estrada, uma série, um bom livro, uma bela imagem... Eu realmente não tenho controle sobre a minha inspiração. Mas sempre peço para ela continuar voltando para mim.


    9- Tem algum personagem ou casal literário favorito?

    São tantos... Você me dá escolhas difíceis. Vamos a alguns: Zsadist e a Bella de Amante Desperto da J. R. Ward, Varek Von Vischering e Christina de Vestígios do Passado da Wendy Burge, a Hermione da J. K. Rowling, Hercule Poirot dos livros da Agatha Christie, Lestat de O Vampiro Lestat das Crônicas Vampirescas da Anne Rice, Myron Bolitar e Win da série do Harlan Coben... e tantos outros.


    10- Deixe um recado para seus leitores.

    Sempre gosto de agradecer aos leitores pelo apoio e por continuarem lendo. Não deixe ninguém lhes dizer que ler não faz diferença. Obrigada por acreditarem e apoiarem o trabalho de diversos autores, acreditem neles e mergulhem em mais histórias. Há sempre tempo e espaço para mais um bom livro. Não há lugar melhor para se perder do que as páginas de um livro. E se puderem, deem uma chance para os novos talentos da literatura, muitos deles têm histórias fantásticas para apresentar.



    Links úteis: Facebook - Site - Grupo - Twitter - Skoob - Editora Charme



    Espero que tenham gostado. e caso tenha algum autor ou autora que vocês queiram ver aqui, não deixem de colocar o nome nos comentários :)

    Um grande abraço e até a próxima.

    29 comentários:

    1. Olá Giovana, achei a entrevista bem interessante, e eu tb amo andar de Patins, pena que nunca mais me aventurei nisso. Nunca li nenhum livro da Lucy, vc me recomendaria algum?


      http://floraliteraria.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi, Giovana!
      Da autora já li "Uma Dama Imperfeita" e adorei. Espero ansiosa para ler outros livros da autora. E não poderia deixar de querer ler o novo livro "Um Acordo de Cavalheiros" que vai ser lançado em breve.
      Adoro gibis também!
      Bem que a autora poderia escrever livros de suspense também, né? <3
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      ResponderExcluir
    3. Que legal a entrevista! Acho muito bom conhecer mais sobre as pessoas que escrevem os livros que amamos. <3

      http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Já ouvi falar na autora, mas ainda não li nada dela.
      Ela é muito simpática e eu gostaria de jantar com ela e a J.K. haha.
      Adorei a entrevista!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    5. Oie Gih! Tudo bem? Já ouvi falar da autora, mas nunca li nada dela, como você sabe ando bem por fora de autores nacionais e novos! kkk Mas curti bastante a entrevista! Vou procurar conhecer mais os livros dela!
      Bjss

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Adorei a entrevista com a autora! Ela parece ser muito bacana, mas ainda não li nenhum livro dela...
      Sucesso pra vocês!

      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Oi Gi, adorei a entrevista e achei a autora muto simpática. Gostei de saber que ela escreve o que gosta de ler e me identifiquei um pouco com as características que ela deu: romances apaixonantes, complicados, com um toque de mistério.Amo livros assim e já quero ler as obras dela.
      Amei conhece-la.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Adorei a entrevista, achei a autora muito simpatica e com cara de novinha! Hahaha Ainda não li nenhuma de suas obras mas pelo pouquinho que pesquisei, sei que iria amar. Obrigada pela entrevista, por aproximar criador do fã!

      ResponderExcluir
    9. Mal posso esperar pro meu blog ficar assim, do jeitinho do seu! E claro, entrevistar autores deve ser uma HONRA ♥ Essa é das minhas: Curte The Sims e séries policiais. Se um dia eu fosse escrever sobre algo, seria um livro policial. E me chama pra jantar com a JK Rowling também!!!

      ResponderExcluir
    10. Olá,tudo bom?
      Adorei saber mais um pouco sobre a autora! Um dos hobies dela - que é andar de patins - é meu sonho <3 mas não tenho coordenação pra isso :'( rs Me identifiquei com os hobies de jogar the sims, de séries policiais e de curtir romance. Quero muito conferir algum dos livros dela. Amei suas perguntas, principalmente a da escrita e a do jantar (Quem não jantaria com a JK? <3)


      Beijos!
      @PollyanaCampos
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
    11. Adoreiiii a entrevista,fiquei passada que a Lucy é fã dos livros de fantasia,e têm engavetado uns livros de romance sobrenaturais :o
      Tô acabando de comprar a série Ward e já tô doida p/ comprar a histórica <3 <3
      Seus livros valem a pena!! Sou fã dela,que venham muitos e muitos mais livros e claro,sucesso sempreee!
      Bjosss

      ResponderExcluir
    12. Olá!! :)

      Eu não conhecia a autora nem nenhum livro seu... Mas gostei de conferir a conversa com ela!! :) ahah

      Bem, acho ótimo que a historia de leitura tenha começado cedo!! Grande mae e boas tias também!! hehehe

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    13. Oi Giovana, tudo bem?
      Não conhecia a autora e nunca li nenhuma de suas obras, mas adoro conferir essas entrevistas pois sinto bastante vontade de escrever um livro um dia e sempre procuro saber quais são as inspirações desses autores e como surgiu os livros. Adorei saber um pouco mais da Lucy, eu também gosto muito de escutar música enquanto estou viajando e espero ter inspiração com isso da mesma forma que ela.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    14. Oi, Giovana, tudo bem?

      Ouço falar muito da autora pelo facebook. Acho que o primeiro passo para se escrever um bom livro é escrever algo que o próprio autor gostaria de ler, então ela vai pelo caminho certo!
      Nós temos muita coisa em comum, como gostar de The Sims, patins e séries... uma diferença é que ela gosta do Poirot e eu detesto ele! Hahahhaha

      Adorei a entrevista e espero poder ler um livro dela um dia!

      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Sabe quando você vê o nome da autora e lembra que já viu algo sobre? Fui eu com essa autora, ai comecei a ler a entrevista, vi os livros que ela publicou e me lembrei. Achei muito legal você entrevistar e permitir que nos leitores possamos conhecer mais sobre a autora e suas obras, sou apaixonada por entrevistas e essa não foi diferente. Temos uma imagem, muitas vezes, que os autores são inalcançáveis ou diferentes de nós, mas eles são apenas pessoas como nós e eu amei isso. Parabéns pela entrevista e desejo a autora todo o sucesso, espero poder conhecer suas obras em breve!
      Um beijo
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    16. Oi, tudo bem? Já conhecia a autora, o livro O Refúgio do Marquês foi o primeiro lido no ano de 2017 <3 Gostei bastante das suas perguntas e adorei conferir as respostas da Lucy!!! Vou buscar mais sobre as outras obras dela :) Beijos.

      ResponderExcluir
    17. Adorei a entrevista e conhecer um pouco mais sobre a autora, ainda não a conhecia mas achei legal conhecer mais uma fã de serie policial e que tambem escreve

      ResponderExcluir
    18. Olá, tudo bem por aí?

      Confesso que não conhecia a Lucy, mas fiquei muito feliz em fazê-lo. Obrigado por me proporcionar isso :) Eu adorei a entrevista e, assim como ela, tenho dificuldade em escolher um personagem favorito sempre que alguém me pergunta e respondo vários kkkkk. Parabéns pela entrevistas, que venham inúmeras outras!

      Abraços.
      www.acampamentodaleitura.com

      ResponderExcluir
    19. Gostei dá entrevista sobretudo porque eu amo a Lucy. Amei o jeitinho dela e sobretudo a humildade dela agradecendo os leitores. Ela é uma fofa né? Beijos

      ResponderExcluir
    20. Olá, que bom que você virá com muitas novidades neste ano que se inicia. Não conhecia a autora, mas adorei conhece-la de uma forma bem profunda nesta entrevista. Adorei saber o que a inspira e quais são as coisas que ela mais gosta de fazer. Entrevistas nos trazem os autores para mais perto de nós.

      ResponderExcluir
    21. Olá,
      Adorei saber um pouco mais sobre a autora e seus livros através da entrevista!
      Fiquei intrigada para saber alguns dos títulos que ela já leu pelo fato de seus gêneros predominantes de leitura ela lista romance e fantasia que também são os meus!
      E espero que a inspiração também volte sempre a ela rsrs

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
    22. Não conhecia a autora ou seus livros, senti um pouco de falta disso na apresentação >< Mesmo que ela o tenha feito, seria legal algumas informações extras!

      Gostei muito de suas perguntas e conhecer um pouquinho sobre os autores que nos encantam é sempre bom!

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    23. Olá
      AMei a sua entrevista... a Lucy é uma linda, adorei conhecer ela no evento da editora Charme e pelas respostas dela, pude ter essa certeza.
      Parabéns pela entrevista, viu?

      beijos
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    24. Oie.
      Tudo bom?
      Gostei de conhecer um pouco melhor do que a autora e acho que esse ponta pé inicial dá vida de escritora, foram os gibis e livros que ganhou, eu acho isso fabuloso, pois faço com minha filha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    25. Adorei a entrevista! Parabens pela elaboração da mesma!

      ResponderExcluir
    26. Olá
      Amei a entrevista , acho muito bom quanto aos autores dão está oportunidade para sabermos mais sobre a história que tanto amamos .

      ResponderExcluir
    27. Heey, tudo bem?
      Adorei a entrevista, essa autora parece ser super legal! Parabéns pela entrevista.

      Beijos Literários

      www.blogparadaliteraria.com.br

      ResponderExcluir
    28. Olá, Giovana.
      Achei a entrevista um máximo. Já conhecia a autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros dela, uma pena, já que o gênero dos livros que ela escreve é um dos meus favoritos.
      Adorei a escolha dela de jantar com a JK, eu também adoraria, haha.

      ResponderExcluir
    29. Oie
      Essa entrevista ficou muito bem estruturada e eu não sabia que ela era jornalista. ainda não tive contato com a obra da autora, mas quem sabe em breve. Porque romance é um dos meus gêneros favoritos.

      ResponderExcluir