• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Inverno Negro


    Leonan Albuquerque é um adolescente comum que morava com a mãe no Rio de Janeiro. Com sérios problemas para se socializar e sem amigos, Leo, além dos conflitos com a mãe, se sentia estranho e deslocado no meio dos garotos de sua idade.
    A vida era muito sem graça, até que Leo recebe a estranha visita de um guerreiro de outro mundo que revela a verdade: A vida de Leonan na Terra era uma grande mentira. Principalmente a sua família!
    Sem saber o que fazer e a quem recorrer, Leo segue com o guerreiro para o planeta onde ambos pertencem. Lá, o garoto descobre que é de uma família real: ele é o herdeiro de Starlândia. E o rei, o seu verdadeiro pai, está desaparecido. A busca por respostas e pela verdadeira família faz com que o jovem enfrente perigos que exigirão mais do que ele esperava ser capaz de enfrentar.
    O príncipe, agora, tem que correr contra o tempo para dominar o poder do Éter e encontrar uma forma de salvar o rei e o seu verdadeiro lar, antes que a maldição do Inverno Negro arruíne o planeta onde o garoto nasceu, e que mal conhece.
    E mais, Leo deve lutar pela própria sobrevivência, pois o príncipe de Starlândia está sendo caçado!

    Para quem acompanha o blog nas redes sociais, já deve saber que o Fonte da Leitura renovou sua parceria com a Editora Empíreo, e devo dizer que estou muito feliz, pois tive uma experiencia super positiva com eles no ano passado e também tive a oportunidade de conhecer ótimas pessoas e ler livros maravilhosos.  E nesse ano, o primeiro livro deles que peguei para ler foi o lançamento "Inverno Negro" que é um livro de fantasia nacional que me fez ficar vidrada na historia enquanto o lia.

    O livro é narrado em terceira pessoas sob a perspectiva do Leonan, um jovem que sofre bullying na escola por só ter uma calça para vestir, dai o apelidaram de "calça jeans", além desse apelido maldoso, ele também sofre de ataques epilépticos e isso faz com que ele seja tratado por uma especie de aberração até pelas freiras que coordenam a escola. Porém, no mesmo dia que ele sofre um ataque, só que a noite, a casa dele é invadida por um cara que ele nunca viu e o Leonan acaba descobrindo que a Lydia, não é realmente a sua mãe, e que ela teria o sequestrado de seu pai, e que além disso tudo, ele é um príncipe de outro planeta. E como se isso já não estive complicado o suficiente, ele fica sabendo que o rei está desaparecido e que ele é o protagonista de uma lenda, no qual ele supostamente ira salvar o reino.

    "- A hora está chegando. E quando chegar, você só precisará ser você mesmo. Não existe um manual de sobrevivência. Existe você sendo você, com as experiências que já provou e as habilidade que conquistou. Com o poder que só você tem."

    O Leonan é um garoto bem reprimido, que cresceu se sentido desprezado pela mãe, pois nunca recebeu um gesto ou palavra de afeto. Apesar de toda essa historia de ser um príncipe e ser de outro lugar, ele aceitou bem toda a situação e é visível que ele dar o melhor de si para ajudar os outros ou melhorar sua habilidades.

    Pittsonn é o primeiro amigo que o nosso protagonista faz quando chega ao novo mundo, ele o tira de uma situação meio embaraçosa e ainda o ajuda a descobrir quem ele é e a historia por trás de seu passado. Eu achei ele um personagem muito bem desenvolvido, ele é um amigo daquele que você pode contar para qualquer coisa, e também vemos que ele tem um passado meio doloroso, e eu ficaria muito feliz se ele fosse melhor desenvolvido no próximo livro.

    Samyra é irmã de Pittsonn e é uma garota meio rebelde. Ao contrario do irmão, eu não fui muito com a cara dela, parecia que ela queria estar certo o tempo todo e isso não é uma coisa que me agrada.

    Se vocês acompanham o blog com frequência, podem ter percebido, que ultimamente eu tenho reclamado da falta de personagens secundários na trama. E fico feliz de lhes contar que o Inverno Negro apresentou uma riqueza de personagens, muitos deles tiveram apenas pequenas participações, mas na minha opinião fizeram diferença no desenvolvimento da historia.

        "Desde criança descobri que as pessoas te desprezam por não conseguirem te atingir."

    A leitura de Inverno Negro foi muito rápida, eu fiquei surpresa com a velocidade em que eu terminei de ler o livro. As páginas são amarelas, as letras são grandes e a fonte está de um tamanho muito bom, o que facilita a leitura.

    A historia foi bem desenvolvida até certo ponto, pois senti que no final o autor deu uma corrida, e eu acabei ficando confusa em algumas parte e tive que reler alguns trechos. Contudo esses são apenas detalhes perto da historia completa, eu a achei a ideia central bem original, apesar de ter alguns clichês que conhecemos, mas posso afirmar que Inverno Negro é uma historia que merece ser lida, e eu espero que o autor lance a continuação em breve, pois estou ansiosa.


          Editora: Empíero || Autor: Stefano Sant Anna || Páginas: 348 || Onde Comprar || Skoob





    8 comentários:

    1. Oi!
      Não conhecia esse livro, mas fico muito feliz quando leio uma resenha positiva e vejo que é de um autor nacional.
      Inverno negro parece ser um livro mto bem construido, principalmente por ter uma historia um pouco diferente com esse negócio de o menino ser de outro planeta e ainda um Príncipe, e ter personagens secundários tão bacanas e importantes.
      Espero q o autor lance o segundo logo, pois é uma tortura quando terminamos com a curiosidade no máximo hahahaha

      sabrina.n.vga@gmail.com

      ResponderExcluir
    2. ADOREI a capa *-----*
      Gosto muito de historias assim, cheia de aventuras e misterios, apesar desse ponto negativo do final ter sido bem corrido, parece ser uma ótima historia, tomara que não demore pra sair o proxime né.. hehehehe

      ResponderExcluir
    3. Confesso que não conhecia o autor e nem a editora, mas depois dessa resenha só posso dizer que PRECISO ler esse livro. A história parece que vai me ganhar logo, logo

      ResponderExcluir
    4. OOi
      Não conhecia o autor e nem a obra. Confesso que quando vi a capa imaginei algum daqueles livros de game kkkkk
      O livro parece ser envolvente, bem fluído, cheio de aventura... Com certeza leria haha e espero ter a oportunidade de ler algum dia.
      Ótima resenha!

      Beijoos
      http://estantemineira.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi, Gio
      A premissa do livro parece ser ótima, mas não leria agora, mas futuramente.
      Mas gostei de saber sua opinião, apesar de algumas ressalvas.
      Não curto muito finais corridos e isso às vezes acontece né?

      ResponderExcluir
    6. Oiee Giovana, tudo bem?
      Adorei a sua resenha e só de ser de autoria nacional eu já me animo muito. Acredito que estamos com uma grande leva de autores com obras muito boas e muitas vezes não têm espaço de divulgação. Sempre bom encontrar posts como esse, ainda mais qdo ainda não conheço o livro.
      A sua resenha ficou muito boa e me instigou a ler, pois tem elementos na história, como fantasia, que me agradam muito.
      Anotei aqui. Obrigada!!
      Bjo

      ResponderExcluir
    7. Oiee Giovana, tudo bem?
      Adorei a sua resenha e só de ser de autoria nacional eu já me animo muito. Acredito que estamos com uma grande leva de autores com obras muito boas e muitas vezes não têm espaço de divulgação. Sempre bom encontrar posts como esse, ainda mais qdo ainda não conheço o livro.
      A sua resenha ficou muito boa e me instigou a ler, pois tem elementos na história, como fantasia, que me agradam muito.
      Anotei aqui. Obrigada!!
      Bjo

      ResponderExcluir
    8. Oi Giovana, tudo bem?
      Muito lega a sua resenha. A ideia de descobrir um mundo novo e uma nova família me lembrou um pouco de Harry Potter hehe mas o livro pareceu ser bem bacana :)

      ResponderExcluir