• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 05: Filmes Favoritos

    Olá pessoal!
    Hoje eu trago para vocês aqui no blog, um post onde eu vou falar sobre meus cinco filmes favoritos.



    Depois de ganhar os Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark têm de enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos.
    Os Jogos Vorazes completam 75 anos e por isso é feito o terceiro Massacre Quaternário, uma edição de luta na arena com regras ainda mais duras. Katniss e Peeta se veem diante de uma situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas vidas, terão de proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.








    Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer. Três dias depois, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Voldemort, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra, projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim. O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados, alvoroçam os ânimos dos estudantes.







    Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie.
    Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.








    Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento.
    Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.





    Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Contudo, Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, apenas contando com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer ”o marciano” de volta enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate. Conforme essas histórias de incrível bravura se desdobram, o mundo se une para torcer pelo retorno seguro de Watney.





    17 comentários:

    1. Oi Bruno, só tem filme bom nessa lista. Desses o meu preferido sempre será HP. Mas também amo Jogos Vorazes e Carrie.
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. Eu super concordo com o seu top de filmes mas o único que eu mudaria é Carrie (tenho medo kkk). Assisti todos eses e são meus favoritos também. Todos com histórias mega interessantes e bem fluidas.

      ResponderExcluir
    3. Oi, Bruna
      Já vi alguns desses filmes, mas nenhum seria meu favorito.
      Adoro perdido em marte e Em chamas. Gostei de HP também.
      Tenho curiosidade de assistir INterestelar.

      ResponderExcluir
    4. Olá Bruno!
      Acho que meu filme favorito da vida é Titanic, nenhum bate ele.
      Adorei ver THG e HP aqui!
      Carrie é um filme INCRÍVEL - adoro assistir!
      Preciso assistir Perdido em Marte!
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    5. Oiee ^^
      Meu filme do Harry Potter favorito é o do prisioneiro ♥ não sei por que, sempre gostei mais dele do que de todos os outros. O cálice vem em segundo lugar. Jogos Vorazes também é queridinho, mas Em chamas vem em primeiríssimo. Os outros filmes que você mencionou eu ainda não vi *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oiii!

      Eu adorei esse post! Já assisti todos os filmes e sim, são maravilhosos! De todos os citados, os que eu mais amei com certeza foi Interestrelar e Perdido em Marte.
      Filmes com bom enredo e ótimo cenário.

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    7. Oi Bruno, tudo bem?

      Desses eu só não assisti "Interestelar", mas parece ser bastante interessante. Amoo "Em Chamas" é o meu favorito da saga, também gosto muito de "Harry Potter e o Cálice de Fogo", mas o meu favorito é "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", mas acho muito legal as cenas das provas. Achei "Perdido em Marte" muito bom, a fotografia, cenário e atuação estão ótimas, embora tenha faltado algumas partes tensas do livro. Eu só não gostei muito de "Carrie" e a versão que eu vi na verdade foi de 70 e pouco, então não sei como está essa versão.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    8. Olá!! :)

      Em termos de filme, nao posso avaliar muito... Mas quanto aos livros, adoro HP e The Hunger Games.. O livro do Em Chamas achei mesmo fantastico! :)

      Quanto aos outros, nem sequer conhecia! :) Mas fiquei muito interessado no ultimo! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    9. Não sou tão viciada em filmes, então acho que por isso é difícil escolher os favoritos, mas gostei da sua lista. HP <3
      Interestelar também é ótimo, apesar de ter me confundido, rs.
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Para ser sincera, da lista o meu preferido é HP. Porém gostei da diversidade de sua seleção.

      ResponderExcluir
    11. Oi Bruno, tudo bem?
      Desses eu gosto muito de Interestelar! Quero muito assistir Perdido em Marte, pois AMEI demais o livro <3 Jogos Vorazes é ótimo! Carrie também... Só coisa boa!
      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Oii,

      Adoro ver filmes, e você um dos meus filmes favoritos que o Harry Potter e o Cálice de Fogo. Simplesmente adoro esse filme. Gosto muito desse remake de Carrie, a estranha é bebem legal.

      beijos

      ResponderExcluir
    13. Desses filmes pretendo muito ver Interestelar e Perdido em Marte, já Carrie não faz meu tipo :/
      Gosto muitos dos filmes de THG e HP, mas não chegam a ser favoritos para mim e percebi que você gosta muito de adaptações hein? haha

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Adorei alguns desses filmes também! Carrie, embora tenha ficado ótimo, não entra nos meus favoritos. Tragam-no para casa ficou um filmão com toda a produção recebida. E o Matt Damon, aaaah. Adoro ele.

      Beijos!
      www.myqueenside.com.br

      ResponderExcluir
    15. De todos eu só não assisti Tragam-no para casa! Pela sinopse parece ser bem interessante. O filme da Carie também é o meu favorito, os outros eu assisti, mas apenas gostei.

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oiii! :)

      AAAAAAAAH... HARRY POTTER ♥
      A história e o filme da minha vida. Eu amo tanto, eu poderia ficar aqui horas e horas falando o quanto amo Harry Potter ...HAHAHA... Mas não vem ao caso.

      Dessa lista aí, o único que assistir foi Harry Potter. Na verdade, eu até fui ao cinema, obrigada por uma amiga, ver "A esperança - parte 2", mas não havia assistido "Jogos Vorazes" nem "Em chamas", ou seja, nada fez sentido pra mim. Enfim... Eu amo Harry POtter demais e fico feliz em saber que você o colocou como um dos seus 5 preferidos.

      Parabéns pelo trabalho.

      Ingrid Cristina
      plataformatresquartos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Oi do teu top 5 todo só posso dizer que curto Carrie - A estranha e olha que nem sou do team que curte remakes, mas desse eu gostei bastante.
      Ainda não assisti perdido em marte e nem interestelar porque tenho meio que pavor de filmes e livros que se passem no espaço.
      Não curto HP e ainda não assisti em Chamas, mas gostei do primeiro filme. beijos

      ResponderExcluir