• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Quer Se Ver No Meu Olho?





    Rafael Vitti se declara como Arteiro Poetista. Seus versos, sempre muito musicais, partem de seu peito como borboletas e pousam no branco do papel. Coloridos, graciosos, pungentes mas, sobretudo, delicados. Eternizam o efêmero da paixão juvenil dando vida a todas as suas indagações. Brinca com os significados como quem manobra o skate ou desenha um caminho na onda. É lúdico, é livre e é, ainda assim, sério. Olhe para onde os olhos dele pousam. Veja com seus olhos. Leia em seu olhar.






    Assim que recebi esse livro, pensei em fazer uma resenha em formato de vídeo, mas lembrei que estou sem tempo para gravar e também para editar, então logo lembrei do Instagram, mas deixei essa ideia passar, pois foi então que resolvi trazer a resenha do modo tradicional mesmo, mas fazendo algumas mudanças. Eu conheci o Rafael através da sua participação em Malhação, e acredito que a grande maioria de vocês também. Então, imagine qual foi a minha surpresa quando vi que ele iria lançar um livro pelo selo Seoman, e logo descobri que se tratava de um livro diferente,

    "Quer se ver no meu olho?" é um livro cheio de energia e formas, o autor trabalhou muito a criatividade na criação dos versos e na forma como eles estavam dispostos. No livro você encontra poesias de todos os tamanhos e formas, é impossível não encontrar uma qual você não se identifica ou que tem lembre algo. Temos poesias que falam de amor, tristeza, família, morte e também várias outras coisas.

    Por se tratar de um livro bem curto, eu consegui o ler em questão de minutos, ele me arrancou alguns sorrisos e também me fez pensar em algumas coisas. Por se tratar de um livro que não segue um padrão, você se diverte a cada página virada, pois encontra algo diferente. O Rafael está de parabéns por esse trabalho, pois foi algo bem interessante e se conhecer.

    A diagramação está incrível! As páginas são brancas, mas isso não atrapalhou a leitura, e acredito que até melhorou a diagramação, pois assim deu mais destaque as palavras.  Esse é o segundo livro que leio da editora, e posso afirmar que mais uma vez eles fizeram um ótimo trabalho.





    13 comentários:

    1. Olá, tudo bem?
      Essa onde de livros de poesias está se tornando um hábito nas editoras e cada dia mais mostram novas edições uma mais linda que a outra! Gosto de conhecer mais esse livro! O bom deles é que podem ser lidos em cada época e momento de nossas vidas. Essa foto de uma das páginas, conseguiu me deixar curiosa!
      Beijos, Jaque.

      ResponderExcluir
    2. Oi Giovana, tudo bem? Sinceramente, não sei quem é Rafael, e faz tanto tempo que não vejo Malhação que nem sei. Enfim, pela sua resenha, o formato do livro parece lembrar o livro da Clarice Freire, e gosto muito desse formato, embora não curta ler poesias.

      Você podia ter colocado mais algumas fotos para ilustrar a sua resenha e assim despertar mais a vontade dos leitores, mas ficou muito boa e me deixou curiosa pelo livro.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    3. Eu gosto bastante do Rafael e de seu trabalho. E tenho muita curiosidade em ler seu livro. Só escuto comentários positivos a respeito. E ainda pretendo adquirir essa obra.
      beijos, Fer

      ResponderExcluir
    4. Eu não gosto de malhação, então não conhecia o autor. Também não conhecia o livro e num é que gostei! Caramba, parece ser muito divertido mesmo e sem falar que amo poemas. Fiquei super curiosa, sério!!!!

      ResponderExcluir
    5. Oi Gi, achei a arte gráfica do livro muito top e só isso já me deixaria interessada. Bom saber que é um livro enérgico, acho que será uma boa leitura para mim!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Eu não esperava que o livro dele fosse assim, gostosinho de ler. Eu tinha uma ideia totalmente diferente. Achei a ideia bem bacana e nossa, fiquei curiosa pra saber mais. Adorei o seu post e a sua dica, porque realmente esse livro foi uma surpresa pra mim! :)))

      beijoss

      ResponderExcluir
    7. Oiee Giovana ^^
      Eu só acompanhei o começo da Malhação em que o Rafael participou *-* também fiquei surpresa quando vi que ele tinha lançado um livro, mas como eu não sou fã de livros de poesias e coisas do tipo, não fiquei muito curiosa para ler. Mas, pelo o que deu para perceber na foto ali em cima, a editora caprichou na diagramação :)
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi,
      eu acompanhei a malhação que ele participou,
      mas não sabia que ele tinha lançado um livro, nossa que legal que ele em esse outro lados, esses artistas quase sempre são multitarefas, fiquei super curiosa pela obra, por ser tão singular, vou querer conferir com certeza.

      Abçs
      Sou bibliófila

      ResponderExcluir
    9. Oi, Gio
      Eu gosto muito do autor, mas não tenho muita curiosidade em ler o livro.
      Mas fico feliz que tenha gostado, e se identificou com alguns poesias. Imagino que tinha algumas bem bonitas.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Eu adoro o Rafael, mas confesso que fiquei com o pé atrás quando descobri que ele tinha escrito um livro. Mas pelo que você disse aqui ele parece ser totalmente diferente de tudo que imaginei, fiquei bem curiosa e com luta vontade de lê-lo

      ResponderExcluir
    11. Oi Gi, tudo bem? Confesso que não sei quem é o Rafael pois não acompanho malhação desde os meus 16 anos kkkkkk mas adoro poesias, então com certeza vou querer conferir! Adoro livros caprichados e esse parece ser bem bonito! Me chamou atenção também o fato de você frisar a originalidade que o autor conseguiu passar, ótima dica! Bjosss

      http://www.porredelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Olá!! :)

      Bem, esse livro pareceu-me divertido! :) Como assim, leste-o em minutos??!? :) ahah

      Ainda bemq eu te fez refletir e ainda sorrir, apreciando essa leitura! ! Pela foto que mostraste, pareceu-me uma boa diagramação, sim, e as imagens e a criatividade foi conferida! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    13. Olá, me parece realmente ser um livro bem diferente, não me lembro de ter lido livros assim, fico feliz que tenha gostado do livro em si, acho super bacana quando a leitura nos arranca alguns risos.
      bjs.
      seforasilva.blogspot.com

      ResponderExcluir