• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Animes: 5 animes que eu acompanho

    Olá pessoal, tudo bem?
    Vocês se lembram que eu disse que estava tentando trazer algumas coisas novas para o blog? Então, hoje eu estou tendo a oportunidade de estrear uma coluna sobre animes \o/ eu sei que tem muita gente que não gosta, porém eu peço a vocês para darem uma chance a eles. E para poder estrear com chave de ouro o post de hoje vai ser sobre 5 animes que eu estou acompanhando.


    1- One Piece








    Tem quem ainda não conheça ou não tenha visto One Piece. Eu tenho que confessar que entrei para o mundo dos animes tem menos de um ano, mas esse anime já se tornou um dos meus favoritos. Eu adoro poder acompanhar o bando do Chapéu de Palha nas suas aventuras, e me divirto muito com as palhaçadas do Ruffy. O anime atualmente acredito que está com mais de 700 episódios, eu ainda estou no 418, mas de jeito nenhum penso em desistir, eu não largo esse anime até ele acabar rsrs. Então se você ainda não o viu, corra, não sabe o que está perdendo.

    Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro escondido, o “One Piece”, será de quem conseguir achá-lo, começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Em meio a toda essa confusão, está Luffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grand Line (Grande Rota) (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!



    2- Owari no Seraph



    Depois de indicar uma dos maiores animes existentes, eu venho falar para vocês sobre um que foi lançado a poucos meses, ele tem 11 episódios. Ele conta a historia do Yu, atualmente ele está com 17 anos, porém quando ele era mais novo, um vírus caiu sobre a terra e a maioria dos humanos que eram maiores de 13 morreram, e os vampiros resolveram se revelar para poder dominar as cidades, eles acabaram por fechar a idade que o Yu e a família deles moravam (eles são órfãos) e transformou eles em "gado" para poder beber o sangue deles, porém o Mika que é o melhor amigo de Yu, tinha conseguido um mapa que mostrava o caminho para fora da cidade, e os dois juntamente com a sua família, tentaram escapar, porém era tudo um joguinho de um dos vampiros nobres, Yu foi o único que conseguiu escapar, mas antes disso viu toda a sua família, ou pelo menos era o que ele achava. Assim que ele sai da cidade ele encontra alguns humanos sobreviventes, que o levam para cidade que esta sobre proteção do exercito humano, então depois desse dia o foco do Yu é entrar no exercito e matar vampiros, porém o destino é traiçoeiro e vai pregar varias peças nele.




    3- Bleach




    Um amiga minha sempre estava falando dessa série, porém eu nunca tive vontade de a ver. Mas em um dia eu estava sem nada para fazer e procurando novos animes e resolvi dar uma chance a Bleach, e cara, o anime é show de bola! Ele conta a historia do Ichigo, um jovem pode ver espíritos, em um dia que parecia ser normal um enorme Hollow (um espirito maligno) aparece e ataca ele e sua família, mas antes que uma tragedia aconteça a Rukia aparece, ela é uma Shinigame e eles tem como dever guiar os espíritos para a "luz", porém algo acontece e o Ichigo acaba pegando emprestado os poderes da Rukia, e agora ele tem que fazer o trabalho dela enquanto ela tenta recuperar os poderes.



    4- Sword Art Online 







    Eu fui ver esse anime sem a menor expectativa e logo no segundo capitulo estava encantada com a historia. Sword Art Online (SAO) é um Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG) lançado em 2022. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, os jogadores podem controlar seus personagens no jogo com suas mentes.

    Em 6 de novembro de 2022, os jogadores entram pela primeira vez no SAO e, depois, descobrem que são incapazes de sair. Eles são informados por Akihiko Kayaba, o criador de SAO, que devem chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final para se libertarem. No entanto, se seus personagens morressem no jogo, seus corpos também morreriam no mundo real. Um dos jogadores é Kazuto "Kirito" Kirigaya, que foi escolhido como um dos mil jogadores da fase beta. Como já conhecia o jogo, ele sentiu que poderia finalizá-lo facilmente. Dessa forma, decidiu vencê-lo sozinho.


    5-Shingeki no Kyojin







    Há décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecido como Titãs. Os Titãs são criaturas que, aparentemente, possuem pouca inteligência, mas, com uma força bruta quase insuperável, têm como principal objetivo devorar seres humanos, sem nenhum motivo aparente para isso.

    Durante 107 anos, as cidades fortificadas por detrás das muralhas foram testemunhas de ataques sem sucesso dos Titãs. Assim, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior das muralhas protegidos por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até a data.

    Numa grande cidade localizada na parte periférica da muralha, vivia Eren Yeager, com seus pais e sua amiga, Mikasa Ackerman, que estava sob os cuidados da família. Eren vivia uma vida pacata, porém incomodado com o conformismo das pessoas que haviam aceitado a sua condição de passar a eternidade dentro dos muros, desistindo de lutar contra os Titãs. A paz durou até o aparecimento do Titã Colossal, uma criatura de cerca de 50 metros de altura, que superava o tamanho da muralha. Este Titã destruiu o portão da cidade onde vivia Eren, que ligava a muralha ao "mundo exterior".

    Com isso, uma grande quantidade de Titãs menores pôde entrar, ocupando grande parte do território até então pertencente aos humanos. Durante este evento, Eren e Mikasa presenciam o horror de ver sua mãe ser devorada viva. Após este trauma, Eren jurou exterminar os Titãs, e entra no exército para cumprir seu objetivo.

    Fonte: Wikipedia




    Espero que tenham gostado, e se tiverem dica de algum anime, por favor deixe nos comentários que assim que puder eu irei ler :)

    Um grande abraço e até a próxima.

    17 comentários:

    1. suas indicações ficaram legais, não conheço nenhum dos animes e vou procurar todos, apesar de andar com o tempo bem restrito.

      ResponderExcluir
    2. Oi, flor!
      Adorei suas indicações. Adoro animes, mas prefiro shoujo. Na categoria que você apresentou hoje, gosto apenas de Naruto. Comecei a assistir One Piece, mas não gostei. Entre os animes com mais ação que assisto/assisti estão Kiseijuu, Death Note e Kuroko no Basket.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Não gosto muito de animes, devo confessa rs Mas nunca tentei levar a sério também, pode ser isso! Assistia Naruto quando pequena (conta? kkk) e depois só assisti Death Note que gostei bastante por sinal. Quem sabe não dê uma chance pra esses da sua lista? rs

      Beijo,
      http://portaoazul.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi flor!!!
      Não leio animes, nunca me interessei por eles, seu post me deu uma ideia do que se trata e é um fato que não é o tipo de leitura que faria, mas não descarto a possibilidade de ler algum dia. Quem sabe né?!
      Bjus
      Juh - Surtos da Juleka

      ResponderExcluir
    5. Olá amiga
      Olha, serei bem franca, não sou fã de animes, mas seu post ficou bem legal que estou pensando na possibilidade de dar uma chance a eles, vou esperar mais dicas suas.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    6. Oiee ^^
      Não acompanho animes *-* sou tão atrasada/bagunçada com as minhas séries que não consigo tempo para ver animes, por mais que eu queira. Um amigo me indicou One Piece, parece ser muito bom. Quando decidir começar a acompanhar algum, One Piece e Sword Art Online serão os primeiros.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. OOi,
      Não acompanho nenhum anime porque não faz mesmo meu estilo, mas acho que suas dicas são ótimas! Vou perguntar aos meus amigos que assistem se eles conhecem os que você gosta.
      Vivi
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    8. Oie, Giovana!
      Não consigo acompanhar séries, nem animes. Mas vi que recentemente One Piece quebrou alguns recordes e fiquei bem curiosa! Além de Attack On Titan, que já está na fila de animes a assistir há um bom tempo. Tentarei acompanhar o segundo, mas não garanto conseguir hahaha
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando || Livre-se você também!

      ResponderExcluir
    9. Oi Gio, não acompanho anime nenhum, aliás, sou bem por fora deste mundo, vou confessar. Apesar disso, pelo que senti das suas explicações, são boas opções para quem curte o gênero.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    10. Olá,
      Dentre eles só conhece o primeiro e o quarto. Posso dizer que SAO é perfeito, simplesmente adoro esse anime e quero super mesmo comprar o mangá <3 você tem?
      Abraços,
      Matheus
      http://apocalipseliterario.wix.com/apocalipseliterario

      ResponderExcluir
    11. Sword art online n tem manga a animação foi baseada em uma light novel

      ResponderExcluir
    12. Ei quero t recomendar um de apenas 12 episódios q se chama death parade garanto q n vai se arrepender

      ResponderExcluir
    13. Oi Gio, sua linda, tudo bem
      Animes não faz o meu estilo e sei muito pouco sobre o assunto. Então, fui ler as histórias das suas indicações. Como sou apaixonada por vampiros, o que chamou minha atenção foi Owari no Seraph, esse parece ser bom, risos...
      Muito legal trazer novas colunas para o blog.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Ola Gio não costumo acompanhar animes, mas suas indicações sempre me despertam curiosidade, minha sobrinha gosta muito e sempre passo suas dicas para ela. Esse anime com tema sobrenatural é o que mais me chamou atenção afinal se tem vampiro to dentro. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    15. Olá, destes que você apresentou, conheço apenas o primeiro, quer dizer, na verdade, conheci através de um texto que um amigo escreveu para o Blog. Mas, fiquei bem interessada e descobri que eu já tinha acompanhado alguns animes e nem sabia que tratava-se de um, no caso, eu assisti a Dragon Ball.

      Parabéns pela nova coluna, adorei!

      Beijo!
      Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      Eu não sou de ver anime, mas lendo as sinopses gostei de Sword Art Online. Deve ser interessante ficar preso num mundo virtual.
      Vou tentar ver e se gostar vou acompanhar.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Oi, Gi!
      Adorei essa coluna sobre animes!!
      Eu adoro Sword Art.... Owari no Seraph então, nem se fala, eu amooo!!
      Estou louca para assistir a segunda temporada :3
      Você é uma fofa!
      Parabéns pelo blog!
      Beijos




      ResponderExcluir