• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Limiar

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem resenha de Limiar, um livro maravilhoso que fala sobre anjos.




    Ester acaba de sofrer um decepção amorosa, mas encontrará nos braços do misterioso e sedutor Samuel o conforto e uma paixão arrebatadora. Entretanto, seu amigo Miguel vai encher sua cabeça de dúvidas. Quem está falando a verdade? Em quem ou em que acreditar? Limiar não é apenas mais uma história de anjos e demônios, mas uma série que promete surpreender o leitor a cada página, mesclando romance, mistério e suspense, onde nada nem ninguém é o que parece ser. E onde o Bem e o Mal são apenas faces da mesma moeda.


    Limiar é um livro maravilhoso de Anjos, que fala sobre o bem e o mal, a luta entre eles  e varias outras coisas.
    O livro narra a historia de Ester, uma garota do interior de São Paulo que acabou de sofrer uma decepção amorosa, ela foi traída pelo namorado com a sua melhor amiga.
    Depois desse triste acontecimento ela passa a se isolar de seus amigos e principalmente das pessoas que lhes causaram dor.
    Sua irmã Alice, tentando anima-la obriga Ester a ir em uma festa que vai ter na cidade, e é la que ela conhece o misterioso Samuel, e é quando a nossa historia começa.

     Ester é uma menina tímida e estudiosa, o orgulho dos pais, e por isso não retruca quando os pais falam para ela cursar medicina, ela tem medo de desaponta-los.
    Depois do ocorrido com o namorado dela, ela ficou meio depressiva, não queria sair de casa, estava desanimada para tudo, mas depois da festa, podemos perceber uma mudança enorme nela, ela começa a ficar mais solta, mais alegre, com vontade de viver e disposta a se entregar a uma paixão arrebatadora com seu novo namorado.
    Samuel, é primo dos filhos do prefeito da cidade, os Dornelles, e veio passar uma temporada no interior de São Paulo para resolver uns problemas de família, misterioso e com irresistível olhos azuis, ele vai conseguir fisgar a atenção e o coração de nossa querida Ester, mas seu romance foi ameaçado com a chegada de um outro personagem.
    Miguel é primo de Bruno, um dos amigos de Ester, ao contrario de dos Dornelles, a família de Bruno e de Miguel são de origem relativamente humilde, os pais de Bruno são donos de um dos restaurantes mais frequentados da cidade, restaurante qual Ester e sua melhor amiga Ana frequentam todo domingo apos a igreja.
    Temos personagens secundários muito encantadores e intrigantes, como o ex-namorado de Ester, eu ficava me perguntando o que levou ele a trai-la, sendo que ele era tão apaixonado nela?
    A Alice, sua irmã é uma ótima pessoa, super alegre e descontraída, assim como os primos de Samuel e Ana, que apesar de não aparecerem tanto, são ótimos personagens.

    A historia é uma delicia de ser lida, os personagens são cativantes, a historia flui super bem e a escrita é ótima. 
    Mas acredito, que em alguns momentos a autora correu demais com a historia, eu gostaria que ela tivesse aprofundado mais na amizade de Miguel e Ester, mas creio que isso vai ser o foco do próximo livro, o que seria bem interessante.
    Eu adorei ler esse livro, mais uma vez eu dou meus parabéns para a autora.
    Eu recomendo o livro.

    "Miguel era a peça principal deste mistério todo, mas não era a única - pensou repentinamente. - Há também Samuel. "

    Editora: Dracaena
    Autora: Elaine Velasco
    Nº de Paginas: 278
    Nota: 4/5

    Link do livro no Skoob.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.


    Entrevista: Thais Lopes

    Olá pessoal, tudo bem?
    Algum tempo atras eu postei uma entrevista com essa autora, hoje eu vou postar outra, com novas perguntas, ok?



    1.Pergunta de onde saiu a inspiração para escrever os livros e o nome dos personagens.
    De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou “imagina dividir o apartamento com um vampiro?” e 5 minutos depois eu estava escrevendo a cena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma.

    Teve nome inventado (Kelene, Avés), teve nome que escolhi por causa do significado (Lucio), os que foram resultado de muuuuuuuita pesquisa (Ajoxb’ak, K’inich e K’ujul). Mas a maioria eu simplesmente achei que combinava com os personagens.

    2.Algum dos personagens é baseado em uma pessoa real?

    Sim! No Ciclo da Morte, Alice é baseada na minha irmã mais nova, e Semele é baseada em uma amiga. Em A Revelação, Felipe e Luiz são baseados em amigos.

    previsão de quando isso vai render.
    3.De todas as suas experiencias com o mundo ''geral'' da leitura (editoras, publicações, edições, publicidade). Qual é a sua dica para quem está começando agora ? 
    Leia muito, escreva muito. Guarde o que escreveu, leia muito, volte uns meses depois e releia aquilo criticamente. Repita quantas vezes achar necessário.
    Mas o mais importante é: não desistir nem com o primeiro, nem com o décimo não. Os “nãos” têm que ser o incentivo para correr atrás e melhorar ainda mais. E também não pirar com o primeiro sim, mas parar para ver os detalhes por trás dele rsrs
    4. Fale mais sobre seus outros escritos. Há séries em vista? Novos personagens? Um novo mundo?
    Eu tenho outros três “mundos” já criados e relativamente bem desenvolvidos, além dos que ainda estão sendo desenvolvidos. Então sim, há mais séries em vista. Os planos são de começar a lançar minha série de fantasia/ficção científica ano que vem, com o livro Sentinela (que começou como um conto, e os 3 primeiros capítulos estão no Wattpad, se alguém quiser conferir). E também tem o projeto de uma distopia, mas não tenho nem previsão de quando isso vai render.
    5. O Ciclo da Morte é seu primeiro livro lançado, mas é seu primeiro escrito? Quando isso começou? E qual são seus planos para a próxima continuação da série? O que os leitores devem esperar?
    Nossa, está longe de ser o primeiro! Antes dele escrevi cinco livros de uma série de fantasia/ficção científica (que foram escritos e reescritos mais vezes do que me lembro – comecei a escrever essa história com 11 anos, poxa!), e dois livros de outra série de fantasia. Um dia desses tiro a poeira deles (e de outras coisinhas que estão aqui)
    Bom, a continuação da série já está bem adiantada, digamos assim. O segundo livro, Herança de Fogo, está praticamente terminado, e já comecei a rascunhar o terceiro. Entre os livros 2 e 3 tenho dois “contos” grandinhos (maiores que o A Revelação), para explicar alguns fatos que só vão ser mencionados no livro 3. E sim, vai ser trilogia, pelo menos por agora.
    A série Santuário da Morte não é a série da Kelene e do Lucio, o título foi proposital. Os livros contam a história do Santuário, sua influência no mundo humano e na vida das pessoas ligadas a ele. Ou seja, podem esperar mais surpresas haha Alguns personagens secundários vão ganhar destaque, novos personagens vão surgir, outros povos do Outro Mundo vão aparecer também. (Mas ninguém vai sumir, antes que apareça alguém querendo me matar rs) A relação entre a humanidade e os povos do Outro Mundo vai voltar a ser uma questão importante, que vai fazer uma diferença muito grande no rumo das coisas.
    6. Qual seu autor preferido? Quem a apresentou o mundo dos livros?
    Marion Zimmer Bradley. Eu venho de família de professores. Minha mãe tem uma (não tão) pequena coleção de livros e me colocou para ler desde bem criança (na base do livre e espontânea pressão mesmo).

    7.Uma frase para o Dia do Escritor?

    Criar vidas, viver sonhos... Não apenas uma profissão ou um dom, mas sim uma paixão.


    Não se esqueçam do lançamente virtual do livro no Facebook amanha (26/07) as 20:00.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Lançamento: Livro Animate me



    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho mostrar um super lançamento da Editora nVersos.






    Sinopse:
    O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos.

    Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem.

    Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.




    Sobre a autora:

    Ruth Clampett, filha do legendário diretor, criador, desenhista e animador Bob Clampett dos estúdios Warner Brothers, cresceu rodeada de artistas e animadores. Formada em Belas Artes pelo “Art Center College of Design” na Califórnia já atuou como Vice Presidente de Desenhos da Warner e também ensinou fotografia na UCLA. Atualmente ela trabalha em seu próprio estúdio, “Clampett Studios Collections”, como editora de artes para a WB. Ruth conheceu e trabalhou com alguns dos maiores artistas de animação e quadrinhos. Ruth reside e trabalha em Los Angeles, Califórnia, com supervisão rigorosa de sua filha adolescente que ajuda a planejar a peregrinação anual ao maior evento internacional de quadrinhos, a San Diego Comic Con.
    Livro: Animate me - Amor criativo

    Autora: Ruth Clampett

    Editora: nVersos
    Facebook do livro: Amor Criativo - Ruth Clampett
    Pré venda: Saraiva

    Detalhes do livro:
    I.S.B.N.: 9788564013933
    Cód. Barras: 9788564013933
    Altura: 23 cm.
    Largura: 16 cm.
    Profundidade: 1 cm.
    Acabamento : Brochura
    Edição : 1 / 2014
    Idioma : Português
    Número de Paginas : 415

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Playlist O Ciclo da Morte

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje é o dia de postar a lista de musicas que inspiraram a Thais a escrever, quem sabe não inspire vocês também.



    "A playlist mistura músicas que foram parte de cena, foram trilha sonora específica para alguns momentos, ou simplesmente funcionavam como trilha sonora para mim por algum motivo. Sobre as que estão ligadas a alguma cena (falando pouco para não soltar spoiler haha):"

    Cenas:

    Lands of Past – Old Times: música que Kelene escuta quando chega no apartamento, na primeira noite de Lucio lá. No livro eu coloquei o nome como Call of the Depths, que na verdade é o nome do álbum.
    Pippin – Simple Joys: mesma cena, é a música que toca depois de Old Times. Essa entrou para a trilha sonora quando eu estava fazendo a última revisão.
    Elane – Calad Vallen: cena do círculo de fogo.
    Elane – The Night I Left: depois do círculo de fogo.
    Lacuna Coil – Closer: quando chegam na festa.
    Pythia – Sarah (Bury Her): na festa.
    Diablo Swing Orchestra – Balrog Boogie: na festa.
    Lacuna Coil – I Won’t Tell You: na festa. 

    Fora de cena 

    Pythia – Tristan: Kelene e Lucio. Por algum motivo essa música ficou na minha cabeça como trilha sonora para os dois.
    Lands of Past – Fallen Pledge: discussões entre Kelene e Morte.
    Elane – Madgalena: Kelene e moradores das ruínas.
    Pythia – The Circle: ficou no repeat aqui desde quando Lucio se lembra da Intervenção, até o fim da batalha.


    Link da Playlist no Facebook

    Não se esqueçam do lançamento virtual do livro.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Booktrailer: O Ciclo da Morte

    Olá pessoal, tudo bem?
    Domingo foi o dia da Biografia da Thais, ontem o dos quotes que eu postei no Facebook, e hoje eu vou mostrar para vocês o Booktrailer do livro.




    Não se esqueçam do lançamento virtual do livro.



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Semana de lançamento:Ciclo da Morte por Thais Lopes

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje começou a semana de lançamento de um livro muito esperado por varias pessoas da blogosfera a amantes da literatura, essa semana será lançado o livro O Ciclo da Morte, da autor Thais Lopes.
    Vamos conferir o que tem para hoje?




    Meu nome é Thais Lopes, mineira de 24 anos. Cresci entre livros e histórias fantásticas. Desde criança tomei gosto por criar histórias, e este é um vício que nunca me abandonou. Uma coisa que nunca falta na minha bolsa/mochila? Papel e caneta. Sempre. Outra constante é a música. Sabe aquela pessoa louca no ponto de ônibus cantarolando como se não tivesse ninguém por perto? Oi, muito prazer. O resultado disso tudo é algo que costumo chamar de um pequeno problema de excesso de criatividade. Tenho mais personagens e histórias na cabeça do que acho que vou conseguir passar para o papel, e mundos (e seres) fantásticos são a minha paixão.


    Mais sobre - http://paginaperdida.com.br/sobre/

    Perfil no Facebook - https://www.facebook.com/thaischristabel 





    Sinopse do Livro :

    Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.
    O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.
    O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte.
    Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?






    Sinopse do Conto A Revelação:
    E se o que você pensa ser fantasia fosse real?
    Por muito tempo, os seres sobrenaturais esconderam sua existência. O avanço da tecnologia destruiu o segredo, e eles foram obrigados a revelar que não eram apenas fruto da imaginação. Mas o Outro Mundo não estava preparado para a reação da humanidade – e para o que logo se transformou em uma verdadeira caçada.




    Venham comparecer e prestigiar essa grande autora nacional, prometo que irão se apaixonar.


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 


    Entrevista:Luiz Henrique Batista

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago uma entrevista com um escritor de fantasia maravilhoso, eu emprestei o livro dele para uma amiga e ela ficou encantada.
    Eu estou falando de ninguém menos, ninguém mais que o Luiz Henrique Batista, o autor do livro Os Doze Guardiões da Luz.



    1-Como foi escrever seu primeiro livro?
    Um processo lento e demorado em razão da minha falta de experiência e disciplina. Ainda assim, foi muito bom. Ver minha história se tornar realidade e os personagens criarem vida foi uma experiência incrível e muito gratificante, mesmo antes de concluí-lo. Escrever é ainda mais empolgante do que ler.

    2-Qual é a sua inspiração?
    Vários autores e também pessoas que nada têm a ver com a literatura, mas que fizeram o que outros diziam que elas não poderiam fazer. Admiro todas as pessoas que quebram as correntes da mediocridade e vão atrás do que elas querem, e não do que os outros esperam delas.

    3-Como você escolhe a capa do livro?
    Tive a ideia inicial, desenhei-a e mandei a imagem para a editora. Eles analisaram e mandaram uma sugestão que me pareceu ainda melhor que a original. Eu ainda fiz algumas correções nessa capa, então o processo foi bastante mútuo, sem imposições por parte da editora.

    4-Na sua opinião, qual a importância da leitura na vida dos jovens?
    Enorme. Afirmo por experiência que a leitura transforma as pessoas em seres humanos melhores. É uma pena que os jovens brasileiros ainda leiam tão pouco. A abordagem das escolas deveria ser muito diferente e focada no público jovem. Nosso sistema educacional defasado os afasta da leitura ao invés de aproximar.

    5-O que você acha da venda de livros no mercado negro?
    Como qualquer outra forma de comércio, o de livros precisa ser regularizado para que as pessoas certas recebam pelo seu trabalho e continuem produzindo. Ninguém vive de amor à literatura.

    6-Qual é a parte mais difícil de escrever um livro?
    A autocrítica. Por causa da autocrítica excessiva, muitos livros morrem na primeira página, quando o autor julga seu trabalho antecipadamente e desiste de continuar escrevendo. A falta de autocrítica também é um problema, pois sem ela o autor se torna incapaz de tirar o máximo proveito de seu próprio talento. É preciso encontrar um equilíbrio para a autocrítica e isso é muito difícil em qualquer área da vida, incluindo a escrita.

    7-Que dica você deixa para os futuros autores?
    Além da dica acima, digo que quem quer ser escritor deixe a imaginação para a escrita e pare de construir uma fantasia ao seu redor. Vejo muitos aspirantes a escritores “brincando de ser escritor” mais do que trabalhando para um dia sê-lo. Então, minha dica para essas pessoas é que façam as coisas ao seu devido tempo: concluam seu livro, se informem sobre como publicar, encontrem uma boa proposta e estejam abertos para enfrentar uma realidade diferente daquela que sonhavam. O trabalho pós-publicação é tão árduo quanto escrever o livro, senão mais.



    Link do livro no Skoob.


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Resenha:A Virgem

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje tem resenha do primeiro e book lançado pela editora Novo Romance, o blog fechou parceria com eles e eu não poderia estar mais feliz.
    Espero que desfrutem dessa resenha.




    Julian é um cara de bem com a vida, tem uma empresa que lucra muito bem, uma namorada/noiva que é uma gata. Mas, não tem aquilo que mais deseja, não tem um filho, um filho que possa segurar no colo e encher de carinho e amor. Mary é estudante e está na torcida por uma vaga na Universidade de Londres, quando a carta chega e ela descobre que foi aceita, a felicidade não podia ser contida. Para entrar no curso, teria que passar por diversos exames, inclusive exames de cunho intimo. E foi aí que sua vida mudou completamente. Ela estava grávida sem nunca ter dormido com um homem, ou seja, grávida ainda virgem. Poderia o acaso unir duas pessoas tão diferentes? Uma com o sonho de ser pai... E a outra sem saber como ficou grávida, afinal ainda é virgem... Inspirado na trama escrita de Perla Farias - Juana, La Virgen. 



    O livro conta a historia de Mary e Julian, duas pessoas que nunca tinham se cruzado mas o destino deu um jeito deles se conhecerem.
    Mary é uma jovem estudante que está na maior expectativa de entrar para a Universidade de Londres, e quando ela recebe uma carta dizendo que foi aceita a alegria não poderia ser maior, mas para entrar no curso ela tem que fazer vários exames e mandar o resultado para eles em um prazo.E foi quando ela foi fazer exame que tudo começou. 
    Julian é o dono de uma revista de moda que está entre as mais vendidas, rico, bonito e noivo, ele tem o sonho de ser pai, porém a noiva dele não quer um filho, pois diz que isso vai acabar com o tempo dela e isso ira mudar seu corpo. E além disso ele teve câncer anos antes e não produzir esperma o suficiente para fecundar um ovulo da maneira natural.
    Então ele e a esposa resolvem procurar uma barriga de aluguel, porém no meio do procedimento e inseminação algo acontece.
    O resto só lendo para saber.

    “Nossa! Quase matei a menina, acho que ela deve ser nova aqui, nunca a vi trabalhando, e olhe que eu ando por toda a empresa. Não, melhor dizendo, nem toda a empresa, mas eu ando. Se ela trabalhasse aqui há um ano, eu já a teria visto. Muito educada e simpática, apesar de nervosa pelo acontecido.”

    Marry é uma jovem alegre e cheia de vida, ela é forte e luta pelo o que quer. Ela é bem segura de si, e tem vários sonhos, entre eles fazer um curso de Fotografia em Londres.
    Ela é divertida,porém algumas atitudes dela pareciam meio infantis, e isso fez com que minha opinião sobre ela se dividisse, eu não sabia se ela era madura ou uma garotinha.E isso foi confuso.
    O livro intercala a narrativa dela com a do Julian e isso torna a historia bem interessante pois podemos observar a historia de diferentes pontos.
    Julian é um cara que tem tudo o que poderia querer, menos um filho e eu senti enquanto lia o livro o desejo que tinha de ser pai, eu achei muito fofo ele querer alguém para cuidar.
    Porém eu acho que ele mudava de opinião muito rápido, e isso fez ele parecer ser meio inconsequente em algumas situações.
    A Tanya é a noiva de Julian, ela é inteligente e decidida, e ocupa o cargo de  vice presidente da empresa por sua competência
    Eu confesso que tive pena dela em algumas partes do livro, mas depois eu comecei a tomar raiva e acredito que você ,leitor, ira ter também.

    “(...) − Como eu queria ter algo contigo Julian. Algo além do amor, paixão, apenas um pequeno laço contigo, algo que nos unisse.


    O cenário da historia não podia ser mais romântico, a historia se passa em Paris.
    Mas infelizmente a autora não se aprofundou em detalhar a cidade luz, eu acho que ela poderia ter feiro isso, Paris é a cidade perfeita para uma bela historia de amor, ela poderia ter falado dos pontos turísticos, da culinário local, mas infelizmente não desenvolveu esse pontos.
    A escrita é bem fluida, eu li o primeiro livro da autora e acho que ela amadureceu um pouco em relação ao primeiro, falta um pouco ainda para chegar a perfeição, mas é assim que é a vida de escritor, você vai ter que escrever, escrever e escrever, até chegar aonde quer.
    Eu desejo muito sucesso para essa autora, eu adoro os livros dela e quero que ela escreva muitos mais.


    Editora:Novo Romance
    Nº de Paginas:271
    Autora:Lídia Medeiros
    Nota:3.5/5

    Livro no Skoob.


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.