• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Yohana Sanfer




    1- Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Tenho 30 anos (mas gostaria de ter 17 novamente), sou taurina, vascaína, formada em Serviço Social e uma apaixonada por palavras! Gosto de outono e de fins de tarde, de sorvete e de música alta. Criei uma livraria virtual há alguns meses e nela promovo novos livros e autores da nossa literatura. Sonho em ter uma casa da árvore e conhecer Paris.


    2-Quando você começou a escrever? O que escrevia? 

    Escrevo desde sempre. Quando eu era criança adorava escrever e distribuir cartinhas entre os familiares. Tinha coleção de papéis de carta. Na adolescência esse gosto se manteve e fiz amizades por correspondência com pessoas de todo o país. Também escrevia diários e adorava fazer redações. Mas foi há aproximadamente cinco anos que comecei a escrever publicamente na antiga rede social Yahoo meme. Lá eu postava frases e depois que criei o blog "Papel, Palavra, Coração", onde comecei a escrever e publicar crônicas. Foi o que deu início a ideia livro.


    3-Fale um pouco sobre o livro.

    O "Da boca pra dentro" nasceu do incentivo dos leitores que me acompanhavam nas redes sociais e no blog. Reuni algumas crônicas publicadas nele e outras inéditas. Coloquei nele algumas poesias também. É um livro que fala de amor, de sonhos, lembranças, amizade, esperança! Já faz um ano que foi lançado e fico muito feliz com o retorno dos leitores. Adoro saber quando alguém se identificou com algum texto do livro ou quando ele ganha alguma resenha.


    4-Sempre teve o incentivo quando criança a ler e depois a escrever?


    Sim, sempre tive incentivo à leitura em casa. A escrita foi mais pessoal mas meus pais contam que desde pequena eu já gostava de rabiscar e cobrir letras nos jornais e revistas que encontrava pela casa. Acho que já era um sinal!rs


    5-Quais gêneros você gosta de ler?


    Leio de tudo um pouco mas meu gênero preferido é a crônica.


    6- Tem algo que te inspira? Ou um autor? 

    A vida me inspira, os sentimentos me inspiram. Gosto de observar as situações que nos surgem no dia-a-dia e poder eternizá-las num texto que faça o leitor pensar, sentir ou simplesmente sorrir junto com ele. Não existe um autor que me inspire mas admiro e adoro ler os textos da Martha Medeiros.


    7-Deixe um recado para quem está querendo publicar o seu primeiro livro.

    O recado é simples: não desista! Acredite no que gosta e no que faz, tenha dedicação e disposição para divulgar seu trabalho, entenda que as coisas não acontecem tão facilmente e siga em frente.Se o caminho inicial parecer difícil, tome outro. Não espere que uma grande editora venha te acolher de cara. Comece você mesmo! Defendo muito a publicação independente e acho que ela pode ser uma boa alternativa para o autor iniciante e a abertura de muitas portas. Quem quiser inclusive entrar em contato comigo para conversar sobre publicação ou qualquer utra coisa nesse sentido, pode me chamar nas redes sociais ou pro e-mail: yosanfer@yahoo.com.br.



    Facebook: https://www.facebook.com/yosanfer
    Instagram: http://instagram.com/yosanfer
    Twitter: https://twitter.com/yohanasanfer
    Livraria Virtual: www.sanferlivros.com.br

    3 comentários:

    1. Show a entrevista!
      Bjs
      http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Amei a entrevista e não aconhecia fiquei super interessada no livro! Bjs
      www.maniasdapatty.com

      ResponderExcluir
    3. ai que delícia deve ser escrever um livro.. ainda alcançarei esse sonho!

      bjs
      www.blogmodelando.com

      ResponderExcluir