• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha:Vivência de Clarisse

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje tem resenha de A Vivência de Clarisse da autora nacional Isabella Danesi.


    Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.  

    O livro é narrado em primeira pessoa e o personagem começa a historia se apresentando,falando de seu cotidiano,amigos e como fora parar em Londres.
    Clarisse é o nome da nossa personagem principal,alegre e estudiosa ela resolver fazer intercambio para Londres,e la ela ficaria hospedada na casa de Giovanna,uma amiga que é de Londres e ficou na casa dela para fazer intercambio.
    A Giovanna não é nada mais nada menos do que namorada de um dos integrantes da banda Flight 08,a banda teen mais conhecida e idolatradas dos últimos tempos.
    Por causa do intercambio e de Giovanna,Clarisse tem a oportunidade de conhecer melhor os meninos da banda,e vai se surpreender com o que vai encontrar.

    "Você,assim como todo mundo,já teve um momento na vida em que se sentiu menos que todo mundo?

    Clarisse é uma personagem bem fácil de se dar bem,ela não é mesquinha e egoísta como alguns personagens do livro,pelo contrario.
    Ela é estudiosa,focada e deseja dar o melhor de si nesse intercambio.
    Mas em alguns momentos achei algumas atitudes dela meio infantis,o que não combinava com ela, pois ela apresentava ser uma personagem madura,mas não posso julgar ela,pois todos nos temos os nosso momentos difíceis.
    Giovanna ou Gio é extrovertida,animada e festeira ela é quase o completamente oposta de Clarisse.
    Ela namora Scott March o vocalista principal do Flight 08.
    Scott é bem legal,assim como Mark.
    Só que o Scott é mais calmo enquanto o Mark é mais festeiro e mulherengo.
    Mas todos os integrantes da banda são cativantes,cada um com seus defeitos e qualidades.

    A leitura do livro é bem simples e rápida,acho que a autora conseguiu conciliar bem a narrativa com a idade da protagonista.
    O livro é muito fofo e a historia ótima,mas não consigo deixar de achar que faltou algo,mas pelo que eu soube vai ter continuação,espero que essa sensação acabe,pois gostei do livro e tenho boas expectativas em relação a um novo livro.

    Editora:Novo Século
    Autora:Isabella Danesi
    Nº de Paginas: 231
    Nota:3.5/5


     Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado,um grande beijo e até a próxima.



    Um comentário:

    1. Já li esse livro e ele é muito mesmo! Adorei sua resenha e vamos torcer para ter continuação né?!!
      Parabéns pelo blog! bjs
      http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir