• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Querido Dane-se Kéfera Buchmann

    Olá pessoal, voltamos hoje com essa resenha incrível sobre este livro que eu, particularmente, gostei bastante. Querido Dane-se, da famosa youtuber Kéfera Buchmann, que nos mostra seus dotes como atriz, e agora também como escritora. Este livro não é como seus dois primeiros exemplares publicados, desta vez ela se aventurou em um romance, uma trama bem atual, com uma pitada de drama e muito humor.




    O livro retrata a história de Jussara (Sara), uma mulher de 26 anos, costureira, que trabalha em um ateliê. Ela sonha em fazer seus próprios modelos e criar sua própria marca. Em meio a história, ela entra em vários conflitos consigo mesma quando Henrique (seu namorado), decide terminar o relacionamento por meio do Whatsapp. Sofrendo por ainda amá-lo, sentindo que o tempo está passando rápido demais, e que deveria estar a caminho de um futuro casamento, até no máximo os seus 30 anos, Sara entra em parafuso e começa a fazer terapia para tentar lidar com tudo isso e seguir em frente, a terapeuta sugere que ela faça um diário para escrever sobre o seu dia, expressar seus sentimentos e assim ela faz. Mas o que ela não esperava, era reencontrar o ex e ter que conviver com ele diariamente em uma situação em que ela jamais imaginaria.


                                      " Oi Diário, "Querido" é o Cac*#@*"


    A história gira em torno de poucos personagens, sendo os principais Jussara (Sara), Henrique e Denise. E os secundários: Helena Bissot, Gio Bresser e Matheus.

    Jussara se mostra como sendo sempre muito engraçada e fazendo piadas de si própria o tempo todo, mas, ao mesmo tempo, é também uma mulher carente, insegura, que não conhecia os próprios gostos e não sabia ficar sozinha. Henrique, por sua vez, não teve um destaque tão grande assim na trama, apesar de se mostrar um cara legal e até bem romântico, mas que, posteriormente, deu mostras de ser muito ambicioso e interesseiro. Denise, a melhor amiga de Jussara, era sempre muito preocupada e dava muitos conselhos a amiga, inclusive sobre a importância de ela se sentir bem consigo mesma e ser feliz sozinha antes de embarcar em um relacionamento atrás do outro.

    Helena Bissot, chefe de Jussara, era egoísta e focada apenas no trabalho, queria ver o crescimento de sua marca, não se importando com seus funcionários e o desenvolvimento deles. Gio Bresser, uma socialite rica e poderosa, mas com um coração incrível, que viu em Jussara uma excelente profissional e um futuro potencial pro mundo da moda, não mediu esforços para ajudá-la. E por fim Matheus, um verdadeiro "príncipe encantado", muito doce gentil e atencioso, fica completamente apaixonado por ela. Mas Sara enfim percebe que o que ela precisa é se conhecer primeiramente, antes de embarcar em uma nova paixão. 




    O livro é bem envolvente, com uma pegada bem jovem e com sacadas bem irreverentes e típicas da autora. O foco do livro gira em torno do auto conhecimento, relacionamentos e realização profissional. Adorei a capa, bem moderna e em tons chamativos, folhas amareladas e envelhecidas, fonte grande e de agradável leitura, a edição também ficou ótima! É um livro bem objetivo bem dinâmico, do jeito que eu gosto.


    Eu indico este livro para quem gosta de histórias que motivam e nos deixam alguma lição, algo que nos faça refletir sobre a nossa própria vida, isso é incrível! Venha se aventurar nesse romance, e se identificar com essa protagonista tão peculiar e tão real ao mesmo tempo. Com um final inesperado e uma mensagem para nos fazer refletir. O quanto você se conhece?


    " Quem é você Sara?"

                                                     
    Editora: Paralela || Autora: Kéfera Buchmann || Páginas: 224 || Onde comprar || Skoob

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário