• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: A Luz Que Perdemos



    Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.

    Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.
    Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.
    Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?
    A Luz Que Perdemos é um romance impactante sobre o poder do primeiro amor. Uma ode comovente aos sacrifícios que fazemos em nome dos ­nossos sonhos e uma reflexão 
    sobre os extremos que perseguimos em nome do amor.

    Sabe aquele livro que antes mesmo de ler a primeira pagina você já sabe que vai se emocionar muito e chorar? Esse é um daqueles livros.

    A Luz Que Perdemos conta a história de Lucy e Gabe, que se conhecem na faculdade em que estudavam em Nova Iorque, no dia do atentado terrorista de setembro de 2001. O livro é narrado por Lucy em segunda pessoa, onde ela conta seu ponto de vista como se escrevesse um diario endereçado a Gabe, relembrando desde os meses que passaram juntos até 17 anos depois do primeiro encontro.

    Após se conhecerem, ambos começam um relacionamento que marca os dois por toda a vida. Contudo, a diferença de perspectiva e dos planos ´para o futuro faz com que Lucy e Gabe se penguntem se estavam preparados para deixar seus sonhos para continuar juntos. E os dois decidem que não poderiam deixar toda a carreira e planos de lado.

    Conforme avançamos a leitura, é perceptivel que o termino do relacionamento abalou bastante Lucy, que parece não ter se recuperado mesmo depois de anos. Já Gabe parece ter usado as frustrações do rompimento como inspiração na sua carreira de fotojornalista no Oriente Médio.

    "Há algo na morte que faz as pessoas desejarem viver. Nós queríamos viver naquele dia, e não nos culpo por isso. Não mais."

    A Luz Que Perdemos é um livro dramático que vai ao poucos nos fazendo questionar nossas escolhas que fazemos durante a vida. E ao mesmo tempo, ao perceber que a conexão entre os dois não mudou com o tempo, mesmo depois de cada um seguir com a própria vida, é angustiante ver que eles se vêem cada vez mais distante daquele primeiro amor. Mas mesmo com tantas mudanças, eles ainda sintam amor genuíno um pelo o outro.

    Eu confesso que chorei horrores com esse livro, eu sou uma pessoa bem emotiva quando se trata de livros e filmes, eu entro na historia do personagem e parece que estou vivendo a historia dele (acho que nos todos temos um pouco disso), eu me emocionei bastante com a jornada dos dois, que já começou conturbada e que foi se complicando e distanciando com o passar do tempo.

    A escrita da autora é maravilhosa, ela consegue transmitir emoção a cada pagina e aborda temas bem atuais no livro, como as escolhas que quase todos temos que fazer a respeito de nossas carreiras, o que é mais importante na vida e como lidar com tudo isso.

    Em relação a parte física do livro eu também estou apaixonada, a capa é linda e tem uma textura muito boa de se passar a mão ( a louca aqui), as paginas são amareladas e as letras tem um tamanho bom para se realizar a leitura.



    7 comentários:

    1. Com certeza se trata de algo que provoca profundas emoções e fortes reflexões. O primeiro amor é mesmo o mais intenso, poucos são aqueles que o esquecem ou que deixam de sentir nem que seja uma pitada do que foi experimentado. Fiquei muito instigado a conhecer o livro e já torcer pelo final feliz.
      Ótima sugestão!
      Abraços! 😊

      ResponderExcluir
    2. Finalmente encontrei alguém como eu, sou extremamente emotiva, choro com absolutamente tudo, isso não é fácil de aguentar, porque a gente acaba chorando em qualquer lugar enquanto lê, né? Hahaha esse livro tá na minha lista de desejados tem um tempão, só vejo bons comentários a respeito e essa capa é maravilhosa demais, adorei sua resenha, só mostrou como preciso lê-lo pra ontem!

      ResponderExcluir
    3. Oi Giovana.

      Eu estou com este livro no Kidle para ler e pela sua resenha eu acho que vou emocionar com a história. Também sou um pouco emotiva e tem histórias que conseguem arrancar lágrimas. Parabéns pela resenha, eu adorei.

      Bjos
      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    4. Olá,
      Esse livro eu já quero ler tem um tempo e não sei o motivo de ainda não ter lido o livro. A premissa é bem interessante e o motivo do termino deles para cada um seguir com a carreira não é algo que vejo nos livros mais uma certeza eu vou chorar com esse livro

      ResponderExcluir
    5. Eu simplesmente amo ler livros que mexem com minhas emoções e depois de ler sua resenha, acho que vale super a pena ter esse livro na estante!

      ResponderExcluir
    6. Eu estou bem curiosa com esse livro, achei a premissa dele muito interessante e parece que vai me agradar bastante, eu adoro quando choro horrores com o livro hahaha

      ResponderExcluir
    7. Oi,Giovana!
      Ainda não li o livro, mas essa premissa promete uma história emocionante. Fiquei curiosa e acho que seria uma leitura que me conquistaria. Vou ler com certeza!

      Beijos,
      Rafa - Fascinada por Histórias

      ResponderExcluir