• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Batman - Criaturas da Noite

    As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
    Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.
    Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.
    Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.

    Eu sempre gostei de filmes e séries de super-heróis, mas ter contato com livros e HQs pra mim é novidade. Particularmente sempre achei o Batman fascinante, ele tem um lado misterioso e que não mostra pra muitos e estava muito curiosa para saber como isso seria desenvolvido no livro, principalmente por se tratar do Bruce Wayne, com 18 anos e que ainda estava longe de se tornar o morcego de Gotham.

    Em "Batman-Criaturas da Noite" conhecemos um pouco mais o jovem Bruce Wayne, como era a vida dele quando tinha 18 anos e como ele superou a morte de seus pais. Ele é um jovem que busca ser o filho que seus pais desejariam, fazendo caridade como a sua mãe e participando da empresa como seu pai. Mesmo jovem, é muito inteligente e sabe se impor nas situações necessárias, não levando desaforo pra casa, mas ao mesmo tempo é reservado e só se abre para seus dois melhores amigos e seu tutor. 

    Porém sua vida calma é abalada quando acidentalmente entra em uma perseguição atrás de um ladrão e com isso é obrigado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, um lugar onde os piores criminosos estão presos, inclusive a recém- capturada que faz parte do grupo Criaturas da Noite, um equipe que tem como meta matar e roubar os mais ricos de Gotham e isso inclui Bruce Wayne.

                            "- Para alguém que tem tudo, há trevas em seu coração."

    Se fosse necessário escolher apenas uma palavra para o livro seria fascínio, eu nunca tinha me aprofundado tanto na historia de um super herói  e gostei muito do que encontrei. A autora conseguiu penetrar na mente de um personagem que muitos acham sombrio e fechado e acertou em cada detalhe na historia, juntando tudo o que eu vi do personagem nos filmes, série e HQs eu consigo muitas informações a respeito da personalidade  e historia do herói. 

    A historia dos vilões é de certa forma coerente, eles tem uma historia que condiz com o objetivo deles, pelo menos de alguns, e apesar de serem vilões eu consegui ver a humanidade na Madeleine, que é a que o Bruce mais tem contato. Ela tem seus segredos, cicatrizes e sua cota de maldade, mas mesmo assim é possivel enxergar um lado bom nela.

    O livro é bem pequeno, então a leitura fluiu muito rápido e eu me deliciei com a leitura do livro. Como disse anteriormente a autora conduziu com maestria a historia, eu consegui ler o livro em uma só sentada, apesar dele ter uma certa carga dramática. A parte física do livro está linda, em cada inicio de capitulo temos a imagem do Batman, as folhas são amareladas, de uma textura bem delicada e as letras estão de um tamanho bom pra leitura. 



    9 comentários:

    1. Mesmo não sendo tão fã de super heróis, eu leria esse livro numa Boa! É sempre bom entender melhor a mente de um personagem tão famoso mas tão enigmático como o Batman.

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      Eu nunca fui de ler nada sobre super heróis com exceção de A mulher maravilha . Não conheço a fundo as histórias deles a não ser qdo vejo um filme ou outro bem raramente.
      Contudo o fato de vc ter achado fascinante me bateu a curiosidade rs
      Parabéns pela resenha! Bjs

      ResponderExcluir
    3. Oi Giovana, tudo bem?

      Sou encantada pelo universo de super heróis, mas além dos quadrinhos e filmes, ainda não li um livro e fiquei bem curiosa por esse. Eu adoraria conhecer a infância do batman e saber mais detalhes. Parece ser uma leitura muito boa. Adorei sua resenha!

      Beijos!

      ResponderExcluir
    4. Sou louca pra ler essa série e já tenho esse livro aqui. Sou fascinada pelo Batman e quero muito conhecer essa versão do Bruce tão novinho, e adorei saber que tem certa carga dramática, adoro!

      ResponderExcluir
    5. Olá, que livro mais legal! Eu gosto do Batman e achei esse livro otimo para conhecer mais sobre o personagem! Fiquei morrendo de vontadr de ler o livro gracas a sua resenha que está muito bem escrita!

      Beijos,

      ResponderExcluir
    6. Amei conferir suas considerações sobre esse livro. Eu gosto muito do Batman dos filmes mais antigos, mas estou bem curiosa para ler esse livro e conhecer o personagem mais jovem.

      ResponderExcluir
    7. Leitura dele ontem e também adorei achei fluida e enigmática na medida certa, ainda mais em se tratando do Batman, um personagem cheio de segredos.
      Bjs Rose

      ResponderExcluir
    8. Oie
      não é um livro que chama minha atenção pois nunca fui muito fã de herói mas ainda assim gostei da dica para indicar a alguns amigos que super adorariam, e parabéns pela resenha

      beijos
      http://www.prismaliterario.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olá Giovana, tudo bem?
      Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro desse estilo, mas tenho muita vontade de ler, pois adoro histórias de super heróis e o Batman é meu preferido. Eu adorei saber que conhecemos a história do Bruce desde muito jovem. Não tenho dúvidas que esse livro vai me agradar.
      Adorei sua resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir