• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Em Pedaços

    Nessa recontagem moderna de a Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.
    Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recémchegado da guerra.
    Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.
    Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa novaiorquina linda, mimada e irritante.
    A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastála, mesmo tentando muito. Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços? CONTEÚDO ADULTO.

    Eu fiquei muito tempo afastada do blog e do mundo literário, a vida esta corrida e eu acabei desanimando um pouco, mas espero que esse sentimento não dure muito ou se repita, porque eu simplesmente amo isso aqui. E fico muito feliz de ter tido um tempinho (madrugada cof cof) para conseguir ler esse livro incrível que é o "Em Pedaços" e trazer resenha pra vocês.

    No livro conhecemos dois personagens com vidas muito diferentes, mas que ao mesmo tempo estão passando por situações complicadas e conflitos interiores. Olivia precisa dar um tempo de tudo e todos que conhece, ela cometeu um erro que levou pra longe duas das pessoas que ela mais amou em toda a vida e acredita com todas as forças que precisa de penitencia, então decide largar a faculdade de administrações no ultimo ano para virar cuidadora de um veterano de guerra. Ela acredita com todas as forças que vai encontrar um velho ranzinza e babão e que essa vai ser a vida dela agora em diante, e fica muito surpresa ao encontrar um homem apenas dois anos mais velho que ela, mas que já viu e sofreu mais coisas do que ela pode imaginar, e as cicatrizes em sua pele são a prova disso. Podem duas pessoas com temperamentos tão diferentes podem se entenderem e juntos espantarem os fantasmas de seus passados?  

    "Mas, independentemente de sermos certos um para o outro, Michael me conhece. Sabe que a razão pela qual estou saindo de Nova York não tem nada a ver com bondade e tudo a ver com o fato de eu me sentir deplorável. Para mim, cuidar de um veterano de guerra não é filantropia. É uma forma de penitencia."

    Essa é uma daquelas historias que você começa a ler e não esperada muita coisa, a historia realmente tem alguns elementos clichês, mas o que mais me acabou surpreendendo foram os personagens. A teimosia de Paul e seu mau humor me fizeram querer entrar no livro algumas vezes, só pra bater na cara dele e falar para ele acordar pra vida e parar de tratar as pessoas tão mal. Eu sei que ele tem seus traumas e problemas, mas custa tratar as pessoas com educação? 

    Oliva foi uma personagem que me cativou muito, ela é bem auto-astral e apesar de quase sempre estar recebendo tratamento de gelo ou uma mal resposta de Paul, ela consegue puxar assunto e manter o bom humor. Em relação ao erro que ela cometeu, eu concordo que foi uma situação delicada, mas não consigo culpar ela pelo que aconteceu, mesmo tendo culpa, mas foi interessante ver como ela se sentiu com tudo isso, em quão humana a autora conseguiu a representar. 

    Um ponto negativo é que não temos a presença de muitos personagens secundários na historia, claro que alguns aparecem de vez em quando, mas não são muito aprofundados ou possuem algum traço marcante.

    " E se Paul estiver certo? Ele pode ser um filho da mãe insensível, mas pelo menos é honesto comigo mesmo quando diz que é um bárbaro.  Pelo menos não esta fingindo ser outra coisa. E se ele estiver certo? Será que não é possivel consertar a si mesmo? "

    Ler o "Em Pedaços" foi uma experiencia maravilhosa, fazia tempo que eu não lia um livro com tanto prazer que fui madrugada adentro com ele. Apesar de ser pequeno achei que a autora o conseguiu desenvolver bem, e que mesmo com alguns deslizes ela conseguiu nos presentear com uma historia emocionante e que nos ensina que é preciso nos perdoarmos para termos a chance de viver de novo ou recomeçar.

    Eu recebi a prova do livro, pois o mesmo ainda esta em fase de revisão, mas não encontrei muitos erros e particularmente amei a capa, tenho certeza de que quando ele foi lançando oficialmente vai estar ainda melhor. 


           Editora: Paralela || Autora: Lauren Layne || Paginas:247 || Skoob || Buscapé


    19 comentários:

    1. Oi Giovana, tudo bem? Eu li outro livro da autora e gostei bastante e acho que ela trabalha bem os clichês! Pelo que li da resenha, acho que vou gostar da história mesmo não tendo muitos personagens secundários rsrs

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Como está em alta recontar a Bela e a Fera né. Apesar de estar um pouco cansada de mais do mesmo eu daria uma chance para esse enredo sim. O livro parece bem levinho, ótimo para ressacas literárias.
      Beijuh

      ResponderExcluir
    3. Assim como você eu sempre dou uma desanimada, mas volto com tudo, tipo um ciclo infinito rsrs.
      Quanto ao livro, confesso que gosto de umas histórias clichês e entendo muito você odiar a teimosia de Paul. No geral gostei do que apresentou, mesmo com sua ressalva em relação a personagens secundários. Não conhecia o livro, mas quero ler.

      Abraços.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Olá, tudo bem?

      É a correria da vida, a gente fica sem tempo para quase nada, aí acaba desanimando... Por aqui, ando com dificuldades para ler também, por conta disso. Mas que bom que, assim que você "arrumou" um tempinho, acertou no livro, pois deu para notar que curtiu a leitura.

      Confesso que tenho receio de releituras, sejam elas contemporâneas ou não, mas que a forma com que você apresentou me deixou curiosa, parece uma leitura gostosinha...

      Beijo!

      ResponderExcluir
    5. Oie!
      Ahhh, me lembrou muito de "Como eu era antes de você", haha. Amei a capa, mas é difícil ter paciéncia para lerclivros focados apenas no casal, sem personagens secundários...

      ResponderExcluir
    6. Oi Giovana!
      Eu não conhecia a autora e nem estava sabendo desse lançamento. Mas pela capa, nem chegaria perto. Primeiro porque tem pessoas nela, e dificilmente gosto de capas quando tem rostos... Segundo, que só pela capa, já dá para ter uma ideia do que se trata a história.
      E, lendo a sua resenha, tenho certeza de que não vou ler, e que não vou gostar.
      Passo a dica dessa vez.
      Bjss

      https://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Eu não me incomodo com clichês, desde que tenham a característica que você falou que este livro tem: personagens surpreendentes. Ainda não conhecia este livro da autora e já quero ler.
      beijos

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Eu não sou a maior fã de romances, mas acredito que essa história deve ser bem tocante, por Isso, mesmo com alguns deslizes você gostou bastante.
      Ps: compartilho da sua situação, também ando meio desanimada por conta da correria do dia-a-dia, mas espero que passe logo.
      Beijos,
      Nay
      Traveling Between Pages

      ResponderExcluir
    9. Oi!

      Tenho visto muita gente falando super bem dessa autora, apesar de ter lido poucos romances na vida, eu adoro esses que a gente não espera nada e acaba se surpreendendo e amando muito. Eu amei o design dessa capa e adorei suas considerações. Espero que se anime no mundo literário de novo!

      beijos

      ResponderExcluir
    10. Olá! Não conhecia a autora e apesar de ter lembrado um pouco de Como eu era antes de você, achei a história bonitinha. O fato do soldado ferido voltar e encontrar uma doce mulher pra cuidar dele, embora ela também traga marcas de seu passado. Valeu a dica!


      Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

      ResponderExcluir
    11. Oie!

      Eu vi bastante IG e Blogs falando sobre essa obra e ela já entrou para a minha lista de desejados, acredito que irei amar a leitura quando a fizer, pois é bem o estilo de romance que curto!

      Bjss

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Gostei bastante da escrita da autora e quero ler essa série. Parece ser bem amorzinho, com personagens queridos e ótimos pra se ler depois de leituras intensas.
      Beijos!

      Camila de Moraes

      ResponderExcluir
    13. Que bom que você curtiu. Eu também recebi a prova e curti, mas dei três estrelas por que achei as motivações dos personagens muito rasas, principalmente a de Olivia. Isso sem falar nas atitudes infantis e no desejo instantâneo que ela sentiu... é um livro legalzinho, um bom passatempo, mas achei apenas isso.


      Beijocas
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    14. Genteeeee o que falar dessa autora que eu ainda não li as suas obras, mas ja as desejo tanto?
      Sou apaixonada por romance e principalmente aqueles clichezinhos gostosos, sabe? Ahhhhh me encantei.
      Quando vi a capa, me lembrei do livro Apenas Amigos que está na minha lista de desejados e quando vi que ele será lançado pela paralela me deu até uma emoção aqui!
      Já quero! kkk


      beijos
      Mayara

      ResponderExcluir
    15. Olá, tudo bom?
      Estou louca para ler este livro, ainda que os personagens secundários não tenham muito espaço no enredo. Adorei a premissa e acho que vou adorar esse turrão com essa mocinha querendo se punir por algo que fez ( e já estou curiosa para saber o que é! rs).
      Enfim! Anotei a dica e espero gostar tanto quanto você!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    16. Olá
      Também recebi a prova antecipada desse livro e não vejo a hora de poder fazer a leitura pois acabei de finalizar um livro da autora e estou babando na escrita dela. Vi algumas pessoas falando que é meio que uma releitura de A Bela e a Fera, mas eu senti uma semelhança como Como eu era antes de você. Amei sua resenha e só me deixou com mais vontade de fazer a Leitura. Beijos!

      ResponderExcluir
    17. Olá,

      Não sabia que era uma adaptação de contos de fadas, fiquei ainda mais interessada nesse livro. Tenho visto algumas pessoas recebendo a prova e falando muito bem da história, espero que seja lançando logo, pois preciso conhecer Olívia e a escrita dessa autora que tem feito bastante sucesso.

      Beijos,
      oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Olá, tudo bem?

      Parabéns pela resenha, ficou muito boa. Eu desconhecia que era uma adaptação de conto de fadas, parece ser realmente uma leitura interessante. Vou anotar a sua dica!
      Abraço!

      ResponderExcluir
    19. Oi Giovana! Tudo bem?
      Uma releitura de "A Bela e a Fera" que a Fera é um ex-soldado cheio de ciatrizes internas e externas e a Bela é uma cuidadora com um passado recente complicado? Olha, eu gostei desse ponto de vista, quem sabe eu até realize a leitura em um futuro próximo.
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://www.galaxiadeideias.com/
      http://osvampirosportenhos.blogspot.com

      ResponderExcluir