• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: O Duelo dos Imortais (Deuses do Egito 0.5)


    Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
    Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
    Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
    Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
    E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
    Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?

    A série Deuses do Egito criado pela nossa querida Colleen Houck se tornou uma das minhas favoritas da vida, eu sei que tem leitores que não gostaram do segundo livro, eu não achei ele lá essas coisas, mas também não foi algo que eu odiei. Nesse precursor da nossa tão querida série, conhecemos mais a fundo os deuses que já apareceram nos outros livros e como suas ações desencadearam a realidade na qual Lily, Amon e seus irmãos se encontram.

    Esse livro tem um foco especial na relação de Seth, deus da destruição, com seus irmãos, ele é o mais novo dos irmãos e por isso seus poderes demoraram a aparecer, mas enquanto ele crescia ele via seus irmãos impressionado seu pai com as coisas que podiam fazer e ficou com inveja, ele queria a atenção, queria ser capaz de fazer as mesmas coisas que seus irmãos.

    Desde pequeno ele sempre foi fascinado por Ísis, sua irmã, mas a medida que se foi se tornando adulto esse fascínio se tornou obsessão e não suportou ver ela junto a Osíris, então quando finalmente seus poderes despertaram ele usou seu poder de destruição para tentar separa-los.


    Esse livro é um prato cheio para os leitores que gostariam de se aprofundar na historia dos deuses, ele mostra o amor de Ísis por Osíris, a inveja de Seth, a sabedoria de Néftis, apesar de alguns a considerarem meio esquisita. E também podemos ver como tudo o que foi feito no passado teve com sequencias nos dias de hoje.

    Em relação a escrita a autora arrasou mais uma vez, é um livro bem curto, mas fácil e gostoso de se ler. A capa segue o mesmo padrão das outras, o que eu eu aprecio muito em uma série, as páginas são amarelas e eu não encontrei nenhum erro de revisão. É uma ótima pedida para todos lerem, quem já começou ou não a série, pois como se passa antes da historia principal não há necessidade de ter lido os outros livros.








    19 comentários:

    1. Olá!

      Eu também adoro essa nova série da Colleen Houck, embora prefira infinitamente a série do Tigre (com ênfase no mozão Kishan). Quero muito ler esse livro e descobrir mais sobre essa passado dos deuses e a relação deles com o Seth, acho ele um vilão excelente. Obrigada pela dica!

      Ingrid Cristina
      Blog Catarse Literária

      ResponderExcluir
    2. Ooi,

      Eu não acredito que não conhecia a existência desse livro! Eu gostei do primeiro, mesmo sem amar, foi um livro bom. Ainda não li os outros mas vou querer atrasar essas leituras para ler esse prequel. Eu adoro a mitologia egípcia e em O Despertar do Príncipe eu senti falta de mais mitologia. Adorei a dica!

      Vitória Zavattieri
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    3. Eu acho as capas divinas demais. São perfeitas e com este estilo mais metálico fica lindo, mas eu tenho um sério problema com histórias com mitologia sabe? Não consigo gostar nem um pouco do estilo por isso não escolhi ler esta saga.

      ResponderExcluir
    4. Gosto muito de livros com esse teor mitológico, mas me assusto quando se trata de séries, dou preferencia a livros únicos. O fato do livro ser rápido de gostoso de ler ganha alguns pontos comigo e por não ter
      a necessidade de ler os demais poderia ser uma boa pedida para mim que ainda não conheço a escrita da autora.

      Beijos.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oie, tudo bom?
      Nunca fui muito ligada a mitologia egípcia, apesar de ser fascinada pela cultura de lá. Não sei se é uma leitura que eu faria no momento, mas adorei sua resenha!

      ResponderExcluir
    6. Ola Gio preciso ler urgente essa série, ainda não comecei leio muitos elogios, confesso que a outra série da autora do Tigre não consegui ler mas essa estou mega curiosa. Fico feliz que a leitura te agradou. beijos

      Joyce
      Livros Encantos

      ResponderExcluir
    7. Oi, Giovana! Eu fui uma das que não curtiu o segundo livro da série, achei bem forçado, pra falar a verdade. Só ganha pela parte da aventura.
      Eu gosto de mitologia egípcia e, mesmo não curtindo tanto a série, fiquei curiosa quanto a esse livro. Tinha decidido não ler, mas acho que darei uma chance a ele, mesmo assim.
      Bjos
      Lucy - Por essas páginas

      ResponderExcluir
    8. Olá, gostei de saber que tem esse livro que se passa antes dos outros da série. Eu ainda não comecei a ler essa série mas li outro da autora e gostei da escrita dela e da forma como ela coloca a mitologia na história. Pela sua resenha, acho que eu amaria ler e conhecer esses deuses.

      petalasdeliberdade.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Oi, Gih!
      Ai, estou adorando essa série! Li Duelo dos Imortais faz um tempo já, mas achei super necessário ter essa visão do antes da Lily estar no quadro. Realmente foi um prato cheio. Fico muito feliz que você gostou da leitura! Estou super ansiosa para colocar as mãos no próximo volume, e você?
      Beijo!

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Adoro essa história e conhecer mais de Lily, Amon e Seth no início dessa série. Não vejo a hora de ler A coroa da vingança, tem tudo pra fechar com chave de ouro.
      Beijos!

      Camila de Moraes.

      ResponderExcluir
    11. A diagramação desse livro realmente me parece fantástica, parece uma leitura super rápida. Tenho me interessado bastante por histórias envolvendo deuses e por isso esse livro me chamou bastante a atenção;

      ResponderExcluir
    12. Oi!

      Eu ainda não consigo me sentir com vontade de ler essa série, apesar de que acho a mitologia toda muito interessante. Sua resenha me fez aumentar um pouco da vontade, mas confesso que ainda não me sinto 100% segura para ler. Essas capas são lindas, confesso. Quem sabe eu não leia essa ano né? haha


      beijos!

      ResponderExcluir
    13. Olá, Giovana! Nunca li essa série. A premissa me agrada muito, adoro o Egito e tenho certeza que adorarei essa história, ainda mais depois da sua resenha! Como você sugeriu, talvez eu leia esse antes de conferir os outros livros.
      beijos

      ResponderExcluir
    14. Olá, já ouvi falar sobre a série, porém nunca a li. Sempre tive curiosidade pra saber do que se trata. Nunca li nada sobre o Egito e achei a história bem interessante. Vou anotar aqui pra ser uma das minhas próximas aquisições.

      beijos

      ResponderExcluir
    15. Oi.

      Li esse livro tambem e até que gostei da leitura. Adoro essa série é estou agora bem ansiosa pelo último livro. Adoro a mitologia presente na série e a escrita da autora.

      ResponderExcluir
    16. Oiee Giovana ^^
      Eu simplesmente amei a série A maldição do tigre, mas quando vi que a autora iria lançar essa série dos Deuses do Egito, acabei não querendo ler. Talvez eu ainda precise de um tempinho para superar Ren e Kishan...haha'
      Fico feliz em saber que você gosta tando dessa série - espero que o terceiro livro seja melhor que o segundo - Espero que os próximos livros sejam melhores.
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

      ResponderExcluir
    17. Olá, tudo bom?
      Curto muito a escrita da autora, mas não me animei a me aventurar nessa série, acredita? rs Apesar deste livro não ter sido lá dos melhores, fiquei bem curiosa para conferir essa abordagem maior em Seth, Deus da destruição e na relação com seus irmãos. Curto muito mitologia egípcia, então acredito que eu vá acabar gostando muito, fora que a escrita da autora é fantástica né? Sugestão anotada!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    18. Oi!
      Apesar de eu não ter gostado do segundo livro dessa trilogia eu fiquei muito curiosa com esse livro de histórias no mesmo Universo.
      Adoro quando os autores nos presenteiam com histórias de coisas que aconteceram antes a historia originai, vou pegar esse livro quando ver uma promoção <3

      ResponderExcluir
    19. Olá, tudo bem?
      Ainda não li nenhum livro dessa série, mas eu estou bem curiosa, pois conheço a escrita da autora e acho tudo bem construído. Confesso que essa obsessão do Seth me preocupa e me faz imaginar que a história migra por um caminho que talvez não seja o que me agrada, mas todo o amor que você derramou por essa série, torna impossível não querer ler!
      Beijos ♥

      ResponderExcluir