• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 10 - Melhores Séries de 2017

    Olá, tenho estado meio sumido daqui há um tempo, vida meio corrida, mas prometo tentar voltar a frequência que tinha antes hehe. Pra começar bem esse ano trago mais uma vez a minha lista de série favoritas de 2017, começando pelas séries que ao meu ver se destacaram muito no ano passado.

    1 - The Handmaid's Tale (O Conto da Aia)


    Essa foi uma série que do minuto em que vi já soube que seria bem difícil surgir outra que superasse, e acabei acertando. Apesar de muitos destaques, nenhuma outra série bate a qualidade desta. The Handmaid's Tale é uma série distópica que mostra um futuro em que as taxas de natalidade caíram terrivelmente e, temendo pelo fim da humanidade, o governo instaura uma ditadura motivada por cunhos religiosos criando um novo sistema. As mulheres férteis, chamadas de aias, eram separadas para a única função de engravidar. Recomendo ver esta série sem saber muito e se preparar para cenas tensas e chocantes e o pior de tudo é saber que essa realidade não é tão distante da nossa. The Handmaid's Tale está indicada ao globo de ouro, e venceu o grammy de melhor série de drama, dentre vários outros prêmios, simplesmente a melhor série do ano.


    2 - Big Little Lies

    Essa é uma série também impossível de não ser encaixada em uma lista de melhores do ano. Também campeã de indicações no Grammy. Big Little Lies é um exemplo de como encaixar diversos temas (alguns polêmicos) numa narrativa instigante e coesa em que todos os personagens tem importância e desenvolvimento. Além disso as atuações estão incríveis, mesmo Shailene que é mais fraca das 3 protagonistas entrega uma atuação muito fiel ao que lhe é pedido. O destaque fica com Nicole Kidman que interpreta uma vítima de abuso doméstico de maneira muito honesta e natural. Mas sugiro que veja a série só mantendo em mente que são 3 protagonistas mulheres mães vivendo num lugar cheio de gente rica e cheia de segredos. Não deixem de dar uma chance a esta série, vale muito a pena.


    3 - Feud: Bette & Joan



    Essa é uma série que aguardei ansiosamente. Eu já sou muito fã do Ryan Murphy então tudo que ele produz sempre me chama atenção, mas ele prova que consegue sempre surpreender. Feud é mais uma série antológica (assim como American Horror Story, American Crime Story), com foco em histórias de grandes desavenças da história. E essa primeira temporada aborda a história de Bette Davis e Joan Crawford, que eram duas atrizes que simplesmente se odiavam. Além de dar foco nas duas, a série também aborda de maneira consciente como era ser mulher na época e os desafios de manter uma carreira de sucesso no cinema.


    4 - This Is Us (1ª e 2ª Temporada)

    This Is Us estreou no final do ano passado e terminou nesse ano, e agora já estamos na segunda temporada, e eu inclusive me arrependi de não tê-la incluído no top 10 do ano passado. Essa série é incrível. Trata-se de um drama sobre pessoas que nasceram no mesmo dia (recomendo que comece a assistir, sabendo só isso). O melhor dessa série é a maneira como ela lida com o drama de cada personagem sem tornar nada muito melodramático e sem esquecer ninguém. As atuações são maravilhosas e o roteiro impecável torna essa série uma das melhores coisas da televisão.

    5 - Dark

    Esta é a última série que imaginaria encaixar nessa lista, sem dúvidas a maior surpresa do ano. Série alemã produzida pela Netflix, conta a historia de uma cidade em que ocorreram alguns desaparecimento envoltos num grande mistério. Uma história muito imersiva e que chega a ser até difícil de entender, mas vale muito a pena.


    6 - Legion

    Essa é mais uma série que me surpreendeu muito, uma série de super-herói completamente diferente de tudo que já vi. Legion conta a história de um dos mutantes mais poderosos da Marvel. Filho do Professor X, Legion é um mutante nível ômega que possui um distúrbio dissociativo de identidades. E as várias identidades que possui em sua mente tem poderes diferentes, o que o torna um ser capaz de feitos ilimitados.


    7 - The Gifted

    E a Fox não parou de acertar só em Legion, no segundo semestre tivemos a estréia de The Gifted. Uma série também do universo dos X-Men (com algumas citações mas nenhuma conexão com eventos dos filmes). A história conta a história de uma família em que os dois filhos são mutantes, num mundo em que os mesmos são perseguidos a todo custo por uma organização militar do governo, o que leva a família a fugir. A série não possui um roteiro super inovador nem super atuações dramáticas, mas é muito competente em tudo que se propõe, muito divertida para qualquer fã dos mutantes e traz efeitos muito bons, ainda mais sendo uma produção televisiva.


    8 - She's Gotta Have It

    Considero essa série uma preciosidade escondida na Netflix. She's Gotta Have It é um remake de um filme de mesmo nome lançado em 1986 (também está disponível na Netflix). A narrativa acompanha Nola Darling, uma artista jovem adulta que vive em um apartamento no Brooklyn e que busca estabilizar-se financeiramente com o seu trabalho, ao passo em que tenta equilibrar, entre um encontro e outro, as relações mantidas com os seus três amantes: Greer, Jamie e Mars. É uma série incrível não só por tratar de maneira natural e humana uma personagem que exerce sua liberdade sexual de acordo com suas próprias regras, como também pela maneira que foge do óbvio em cada um dos personagens, mesmo naqueles que você tenta encontrar estereótipos, em algum momento ele foge disso. Além de trazer personagens femininas incríveis mesmo as secundárias ou terciárias.


    9 - When We Rise

    Acredito que poucas pessoas conheçam essa minissérie. Ela foi bem ignorada nesse ano, o que me deixou bem triste, pois achei ela excelente. When We Rise narra as lutas pessoais e políticas, retrocessos e triunfos de uma família diversificada de pessoas LGBTQ que ajudou a pioneiro uma ramificação do Movimento dos Direitos Civis de sua turbulenta infância no século XX para os sucessos uma vez insondáveis ​​de hoje. A peça do período narra a história do movimento dos direitos dos homossexuais, começando com os distúrbios de Stonewall em 1969. A série além de importante é muito emocionante, em sua sensibilidade em retratar personagens conflituosos e cheios de problemas.


    10 - American Horror Story: Cult (7ª Temporada)

    American Horror Story é uma série de uma qualidade muito consistente, se mantendo bem mesmo após 6 temporadas. Apesar dessa trazer uma história que foge um pouco do que costumamos esperar de uma história de horror. Essa temporada tratou um assunto muito polêmico de uma maneira fantástica. Pra não dizer muito, a história de Cult começa na noite de eleição em que o atual presidente norte-americano, Donald Trump, foi eleito. A partir daí uma trama política se desenvolve envolvendo assassinatos, manipulações e mostrando os extremismos políticos que o ser humano pode chegar, bem como a série não se posiciona em nenhuma vertente política, é mais sobre o extremismo humano e as contradições políticas entre direita e esquerda.


    Espero que tenham gostado do meu top 10. Esse ano 2018 vem também com possíveis séries ótimas. Não deixem de comentar o top 10 de vocês e o que acharam do meu, falem também se gostariam de um top 10 de séries que podem vir a se destacar esse ano.

    6 comentários:

    1. Quero muito assistir O Conto da Aia, mas estou na esperança de ler o livro primeiro, Dark eu amei e AHS eu vi até a terceira temporada só, mas gosto bastante. As demais eu não conhecia, mas vou anotar como dica para 2018, vai que curto alguma.


      Beijos
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oiii tudo bem??

      Varias dessas series quero muito ler, mas algumas acabei adicionando aos desejados, pois não conhecia.
      Adoro post assim que sempre adicionamos mais uma a uma fila kilometrica ne hauhauah.
      Adorei o post.
      Bjus Rafa

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Eu não sou muito de ver séries a não ser as que já estou acompanhando a algum tempo, mas fiquei muito empolgada com toda as suas indicações. A que mais me chamou a atenção foi The Handmaid's Tale, o plote é bem interessante e só pelo seu resumo já vejo que vou amar.
      Adorei o post e vou pesquisar mais sobre as outras séries.
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    4. Olá! Confesso não ver muitas séries, ultimamente menos ainda! D: mas você citou umas que eu sempre vejo as pessoas comentando e que estão me deixando curiosa, pois parecem bem interessantes!
      Adorei seu post!
      by: atravesdaescrita.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Vi esse post e percebi o quanto estou desatualizada, não vi nenhuma dessas sérias, mas anotei as dicas... Amei o post! Parabéns!

      ResponderExcluir
    6. Oi, Gustavo!
      Sou uma pessoa totalmente leiga quando o assunto é série, pois confesso que nunca assisti a uma inteira... Realmente, meu foco são os livros, mas estou querendo mudar. Gostei das suas dicas, vamos ver se eu me animo agora.
      Beijos

      ResponderExcluir