• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Mentiras Como o Amor

    Audrey sabe que sua mãe está certa quando tenta salvá-la de si mesma. Ela sabe que tem sido injusta, por isso precisa, por seu irmão mais novo e por sua mãe, seguir em frente. Audrey tenta manter todos felizes. Juntos, eles estão em busca de dias melhores.
    A mãe de Audrey, à sua maneira, tenta ajudar a filha a controlar a doença para que ela possa encontrar um recomeço seguro.
    Então Audrey conhece Leo, mas ele torna a vida dela realmente complicada, pois essa amizade faz com que ela deseje ousar ser ela mesma, enfrentar a vida.
    Agora, Audrey precisará decidir: cuidar de sua família especialmente de seu irmão ou continuar sonhando com a vida que tanto deseja?
    Mentiras Como o Amor é deslumbrante e de partir o coração. É o novo romance de Louisa Reid, a autora aclamada de Corações Feridos.

    Audrey se muda com sua mãe e seu irmãozinho para a Granja e tal mudança é uma promessa de recomeço para os três. Por se sentir culpada por todos os problemas da família, como o acidente na antiga casa e a separação dos pais, ela faz de tudo para manter uma vida normal e fazer seu irmão, Peter, feliz. E na nova cidade acaba conhecendo Leo, seu novo vizinho. 

    Ele é um jovem que vive sem o carinho dos pais, que estão sempre em busca da perfeição da vida profissional. Mas graças a amizade de Leo, que é um dos poucos na escola que não a chama de louca, Audrey passa a querer cada vez mais experimentar uma vida da qual ela nunca teve, uma vida normal. Mas se sente presa por não conseguir se desprender de sua família e seguir seus sonhos ao mesmo tempo. Todos esse conflitos, somados aos ataques da “Coisa” deixam a vida de Audrey cada vez mais complicada.

    “Existe um jeito, se você pensar com bastante vontade, de fazer com que elas parem de machucar. Qualquer coisa. Mas eu não devia ter medo, meu pai sempre dizia não se preocupe, assobiando e fazendo meu braço balançar quando me acompanhava até a escola tantos anos atrás, e eu erguia os olhos e ele era um herói, a coisa mais segura em todo o mundo.”

    Um ponto muito forte da história, é como cada personagem é construído de forma real. Cada um com tantos defeitos quanto qualidades, principalmente Audrey. Nossa protagonista é uma adolescente com depressão e fica claro desde o começo que ela se corta, além de “delírios” com a Coisa, mas mesmo assim está sempre se esforçando para ajudar sua família e o modo como ela e seu irmão são apegados é incrível. Leo é filho de pais ricos e que estão sempre cobrando excessivamente dele. O que o faz se sentir perdido acerca de quem realmente é ou o que quer. Ele desenvolve um forte papel na vida da protagonista, uma vez que através de sua admiração e carinho por Audrey, isso a impulsiona a querer realmente mudar. 

    A mãe de Audrey foi uma surpresa, mas por ser uma pessoa que me despertou sentimentos ruins. No início, ela aparentou ser uma mulher abalada e cansada dos problemas que rondam sua família. Mas foi se mostrando uma mãe detestável e egoísta. Ela é exatamente o tipo de personagem que desperta o pior sentimento quando se lê.

    "Eu acho que você é um doce. Isso é tudo. E todo mundo tem sua própria dor. Você não precisa ter vergonha disso. E, se você está doente, então pode melhorar. É isso que você precisa ter em mente." 

    O livro é narrado em primeira pessoa por Audrey e em terceira pessoa por Leo, em capítulos intercalados. Como é uma história mais pesada, não acho que de para ler em uma sentada, mas vale muito a pena, pois é um daqueles livros que você não vai esperando nada, com baixas expectativas, mas quando você começa a o ler encontra uma historia surpreendente, emocionante e que com certeza ira te marcar para a o resto da vida. 

    Em relação a capa do livro, eu achei ela muito bonita, eu gosto de capas que seguem esse estilo e por ela já da para sentir a melancolia do livro. As página são amareladas e as letras estão numa fonte de tamanho confortável para se ler, eu não encontrei nenhum erro de revisão ou qualquer outra coisa. 


        Editora: Novo Conceito || Autora: Louisa Reid || Páginas: 473 ||  Skoob || Buscapé


    11 comentários:

    1. Faz muito tempo que não leio um livro da NC :( Sempre gostei dessas histórias profundas que a Editora trás, gostei do livro ser narrado pela Audrey e pelo Leo, uma visão diferente da história sempre é bom.
      Vou procurar o livro para ler.

      ResponderExcluir
    2. Li Corações Feridos da mesma autora e amei demais, então com certeza vou querer ler esse livro também. Também foi uma história mais pesada, com melancolia, que me surpreendeu e com certeza me marcou pra sempre como esse livro fez com você. Espero ter logo a oportunidade de conferir!

      ResponderExcluir
    3. Nunca li nada dessa autora, eu gostei da temática do livro, vou procurar comprar pra ler ♥ Obrigada pela indicação! Gostei muito da resenha <3

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Nunca li nada da autora, mas essa sinopse me despertou o interesse. A capa é linda mesmo, já irei adicionar aos desejados haha

      Abraço!
      Lupi Literatus

      ResponderExcluir
    5. Não li ainda, mas já li muita coisa boa a respeito. Uma coisa que gosto em narrativas é quando são feitas por mais de um personagem, como é o caso em questão. Sempre tem estes personagens mais odiosos né?
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    6. Apesar de quase não ler mais livros desse gênero, adorei a resenha, me despertou bastante curiosidade. Irei conferir!

      ResponderExcluir
    7. Olá, tudo bem?

      Não conhecia o livro, mas fiquei encantada pela sua resenha, que parece ser tão densa e profunda. Achei muito interessante todo o drama que a obra parece carregar e como ela sustenta isso. Adoro narrativas compartilhadas e gosto de ser surpreendida. Vai para a lista!

      Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Gostei muito da sua resenha, fiquei curiosa e gostei da capa também. Os livros da Louisa me interessam sempre.
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Olá
      ainda não conhecia o livro mas acho muito legal esse gênero, e gostei do enredo, parece ser uma história sensivel e muito bonita entao espero poder ler em breve, bela dica

      beijos
      http://www.prismaliterario.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Achei sua resenha super completa, a capa do livro é linda e encanta qlqr um a qerer ler. A historia me parecer ter um drama oq deixa tudo bem mais atraente para q eu adquira logo um exemplar para mim kkk

      ResponderExcluir
    11. Oiie
      Eu adorei a premissa do livro, já quero muito ler. Confesso que nunca tinha ouvido falar mas se é um leitura emocionante, certeza que vou gostar. Que bom que não tem nenhum erro de revisão, horrível quando isso acontece kkk adorei a resenha.
      Bjos, Bya! 💋

      ResponderExcluir