• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Escola dos Mortos

    Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
    A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
    Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
    Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.
    Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes - repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.

    Quando eu recebi esse livro em parceria com a autora Karine Vidal eu já tinha minhas expectativas bem altas, afinal a sinopse do livro prometia uma historia original e de tirar o folego, e posso dizer que nessas 749 paginas eu não me desapontei ou cansei em nenhum momento. 

    Em " Escola dos Mortos" conhecemos Lara Valente, uma carioca que adora surfar, é brincalhona e não tem papas na língua. Ela mora em um pequeno apartamento junto com a sua mãe e sua irmã, e apesar de levar uma vida simples, ela é repleta de amor e carinho, porém, em uma certa noite elas recebem a visita do advogado de seu avô, um homem que ela nunca tinha conhecido, afinal seu pai os abandonara quando ela era criança, e o advogado de aparência sombria anunciava que elas tinham herdado uma fortuna. Contudo, para elas tomarem posse do dinheiro, a neta mais velha, que no caso é a Lara, tinha que estudar por um ano em um colégio interno na Inglaterra, e bastante tentada pelo dinheiro e também pensando em como isso ajudaria sua família ela decide aceitar a condição e embarca rumo a Inglaterra.

    "Luka Ivanovick não era o herói dessa historia: era o vilão. Ele era perigoso e tinha cheiro de problema. E o pior é que é disso que eu gosto."

    Ao chegar na escola Sotrom ela nota um clima estranho, os alunos eram todos iguais, meio paranoicos, sem vida no olhar e fazendo o possível para não se destacar. Ao contrario de Lara, que logo no seu primeiro dia de aula causa burburinho por onde passa e logo chama a atenção dos veteranos, que parecem ter algo a esconder. Logo ela fica sabendo que a escola foi palco de muitos assassinatos sem explicação e desaparecimentos, e por meio de uma "colega" ela descobre que aquela escola é na verdade um lugar onde as pessoas são oferecidas para a morte, por causa de um pacto antigo de seus ancestrais, se a pessoa chama a atenção da morte ela o chama para junto dela por meio de um assassino. Lara Valente achou que ia conseguir escapar das garras do assassino, mas não conseguiu, e é assim que a historia dela realmente começa. 

    A Escola da Morte é praticamente o oposto da escola Sotrom, lá os alunos praticamente brilham, todos são lindos, tem algum talento especial e são super estilosos, a diretora é gentil e os professores interessantes, muito diferente de seu "antigo" instituto. O que chega a ser irônico, pois ela continua no mesmo prédio, só que em um realidade diferente, afinal, ela esta morta. E nessa nova realidade ela conhece novas pessoas e nelas se incluem os Ivanovicks, três irmão que não se misturam com o resto dos estudantes, o que só acaba desperto curiosidade em Lara.

    "Eu olhei nos olhos frios do meu assassino e avisei: - Não vou deixar que você me esqueça. E então ele me empurrou do penhasco e morri rapidamente. Mas você se enganou se achou que a minha historia termina aqui: é agora que ela começa."

    Eu quase não tenho palavras para explicar o quanto eu gostei desse livro, ele é enorme, quase 800 paginas e eu consegui o devorar em praticamente três dias, sim, eu posso ter ficado até umas três e meia da manha o lendo, mas a leitura estava tão boa que eu não tinha como parar. Tinha algo que me puxava para esse livro, eu tinha que conhecer mais sobre a vida da Lara e como iria ser o desfecho desse livro, que se diga de passagem, foi espetacular.

    Todos os personagens são bem montados, a Lara é uma protagonista maravilhosa, super engraçada, espontânea e que se preocupa muito com quem ama. Luka é uma garoto maravilhoso, esta certo que em algumas vezes ele me de um pouco de medo, mas em geral ele é incrível, está disposto a sacrificar tudo por aqueles que ama, o que inclui Lara e a família dele.

    A resenha já está ficando enorme, mas eu tenho que falar que eu adorei todos os personagens secundários, como a Amy. Miguel, Santiago, Laila, Aisha e Mayumi, a colega de quarto de Lara.

    "Eu já tinha ouvido falar de abelhas rainhas. Amy era uma delas. A it girl do mundo dos mortos. Amy reinava. E a Morte gostava de monarquias."

    Esse livro é enorme, tipo, realmente tem muitas paginas, mas eu não conseguia parar de ler, eu o comecei em um sábado e terminei na segunda, eu acho que esse foi um do meus recordes porque o livro é muito bom e você não consegue desgrudar os olhos da historia. Esse é um daqueles livros que te sugam para a escola, ao mesmo tempo que você quer viver o que eles estão vivendo, você não quer, afinal eles estão mortos...mas de qualquer forma tem muito glamour e gente bonita naquela escola.

    A escrita da autor é super fluida e apesar de receber a edição digital eu pude perceber que ela caprichou em tudo e fico feliz em dizer que na edição física o numero de páginas cai para aproximadamente 580. Contudo, eu particularmente não gostei da capa, achei que ela não passa toda a essência da historia, mas não deixem isso atrapalhar vocês, pois podem ter certeza que quando vocês começarem a ler Escola dos Mortos, não vão querer parar.


    "Lara fez da sua morte um grande evento. A felicidade era o seu dom. O mundo dos mortos vibrou em tê-la. Ela fez daquela escola seu reinado."

    15 comentários:

    1. Oii! :)
      Não conhecia a autora e nem o livro, mas a história me chamou a atenção! Pela sua resenha eu concordo sobre a capa não passar a mensagem da história, mas ficou bonita mesmo assim.

      Me assustou um pouco a quantidade de páginas, livros grandes assim costumam me decepcionar, mas vai entrar para minha lista com toda certeza!

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. 800 páginas de muita aventura.
      Imagina quando Lara chega na escola e nota que existe algo de estranho no ar :o
      Achei a história original e bem criativa, mas vou te confessar, é um livro que tem bastante informação né? E acredito que só lendo para saber se eu ia curtir ele.

      ResponderExcluir
    3. UAU! Já quero ler pra ontem! kkk Sua resenha me deixou maluca pra saber mais. Parabéns pelo blog, é lindo.

      ResponderExcluir
    4. Livro bom é assim mesmo, além de não dar para largar da leitura, a quantidade de páginas acabam nem fazendo diferença.
      bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    5. Oi,
      Nossa que livro louco. Nunca tinha ouvido falar mas só pela criatividade da autora de sair do normal já dou os parabéns. Parece uma história bem intrigante, gostei da premissa só fiquei pensando sobre o que acontece depois que ela morre, tipo é só uma escola onde ela vai encontrar um namorinho ou tem algo há mais em relação a isso? Curti muito a dica. A capa realmente não é das mais bonitas e não sei se me chamaria atenção mas a sua resenha me convenceu. Gostei.
      Beijos
      Raquel Machado
      Leitura Kriativa
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi tudo bem?
      Eu não conhecia o livro, na verdade nunca havia ouvido falar e confesso que a premissa não conseguiu despertar meu interesse, achei bem mirabolante e normalmente não gosto de livros assim, mas que bom que vc curtiu.
      beijoos

      ResponderExcluir
    7. Oi Gi,
      Não conhecia esse título, mas confesso que fiquei interessada em fazer a leitura, pois achei a premissa dele bastante interessante, principalmente, com relação ao personagens, que foram bem construídos. Gostei, também, de saber que apesar de grande, o livro é rápido e interessante de ser lido.
      Espero que a oportunidade surja logo.
      beijos

      ResponderExcluir
    8. Oiiie

      Não conhecia o livro e fiquei curiosa por saber que devorou! Amo quando os livros nos levam a fazer isso :)

      E bom saber que ele não se perdeu. Afinal, é grosso, né? hahahha

      Dica anotada!

      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Oi, tudo bem?
      Eu confesso que quando li a sinopse não achei muito original não. Pelo contrário, me lembrou um pouco de outros livros que já li como Crepúsculo e até um pouco de Harry Potter.
      No entanto, sua resenha me deixou mais animada para ler. Principalmente por você ter devorado o livro tão rápido, mesmo ele sendo tão grande. Dá para ver que foi uma leitura muito envolvente e isso já mexeu com a minha curiosidade. Espero gostar tanto quanto você.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    10. Também não gostei da capa, mas acho que menos ainda que você, porque mesmo com todos os elogios que vejo a esse livro não consigo ter vontade de ler. Fiquei chocada aqui com o número de páginas na edição física cair tanto, dá até um certo medo de descobrir o tamanho da fonte. A história parece boa, mas por enquanto não vou ler não.

      ResponderExcluir
    11. Olá, o título já é bem atrativo e se a história prende, o numero de páginas se torna irrisório. Gostei da premissa e dos detalhes inseridos, bem como dos personagens. Vou procurar saber mais sobre a obra. Valeu pela dica. Bjs

      ResponderExcluir
    12. Não conhecia a história nem o livro, achei a capa bem interessante, mas quanto ao enredo não é algo que me chame a atenção, pelo menos por agora, então deixarei a dica passar. Mas mesmo assim obrigada por ela.

      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Hey!
      Não conhecia a autora nem a obra, mas pude notar sua empolgação desde o começo da resenha, ela me cativou, fiquei realmente curiosa para ler a história, dica anotada.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    14. Oie
      não sou muito fã de fantasia apesar de ter curtido o enredo e parece que é uma história mega instigante m,as dessa vez deixo a dica passar, parabéns pela resenha

      beijos
      http://www.prismaliterario.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Olá,
      Já vou começar dizendo que gostei muito da capa e fiquei intrigada logo de cara para saber como, em sua opinião, ela poderia ser para então conseguir demonstrar toda a essência da obra! É porque sou meio que a doida das capas kkkkk
      Não conhecia a obra, mas como já disse, fiquei intrigada e adorei saber que mesmo sendo uma leitura extensa, que ela não se torna lenta ou cansativa.

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir