• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Como Se Casar Com Um Marquês

    Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
    Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
    Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
    É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
    Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
    Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

    Eu estou apaixonada por essa duologia da Julia Quinn, eu confesso que não esperava me apegar tanto aos romances de época, mas aconteceu e tem sido maravilhoso.

    "Como se casar com um marquês" conta a historia de Elizabeth Hotichkiss, uma jovem que desde os 18 anos cuida de seus três irmãos mais novos: Susan, Jane e Lucas. Apesar de ter muito amor no lar, eles estão passando dificuldades financeiras pois seus pais não deixaram nada quando morreram e essa situação a levar a pegar emprestado um livro na casa em que trabalha como dama de companhia, cujo o titulo é "Como se casar com um marquês". Com a situação indo de mal a pior em sua casa, ela juntamente com a ajuda de Susan, decidem colocar esse plano em pratica e fisgar um marido rico para Elizabeth, mas antes ela tem que treinar primeiro e quem melhor do que o novo administrador da fazenda onde ela trabalha? James Siddons ou como é conhecido no livro anterior: James Sidwell, marque de Riverdale.

    Mas o que Elizabeth não sabe é que James é sobrinho Lady Danbury, patroa de Liz e que o mesmo está atras da pessoa que está chantageando sua tia e sua principal suspeita é justamente a Srta. Hotchikiss.

    "O único caminho para a riqueza era o casamento, e aquele livrinho atrevido alegava ter todas as respostas."

    Elizabeth é uma protagonista maravilhosa, ela me lembra muito a Caroline Trent, a mocinha do livro anterior, ambas são divertidas e atrapalhadas, o que acabam rendendo muitas risadas a todos os leitores. As cenas onde Liz se atrapalha toda são minhas favoritas, principalmente uma em especial envolvendo James e uma roseira, a cena foi hilaria. Mas apesar de ser engraça e atrapalhada, ela se importa muito com a família e sempre os coloca em primeiro lugar. Com certeza a mocinha desse livro ganhou um espaço especial o meu coração ♡

    James continua tão apaixonante quanto antes, logico que agora ele está usando todas as suas artimanhas para descobrir se Elizabeth é ou não a chantagista, mas ele não esperava se encantar tanto com a jovem a ponto de não tira-la da cabeça.

    Lady Danbury é uma personagem que merece um destaque especial, ela pode parecer meio metódica, o que ela realmente é, mas possui um senso de humor ótimo, uma língua afiada e é muito esperta. Eu adoro todas as cenas que ela aparece e as conversas dela com James e Elizabeth são as melhores. 

    Os irmãos de Liz também são ótimos, todos tem noção do que está acontecendo e da situação difícil que a família está passando e sempre fazem o possivel para ajudar, sejam plantando nabos, pescando, ou bolando um plano para a irmã se casar com o marquês.

    "Qualquer um que tenha sido seu mordomo por quarenta anos merece ser canonizado."

    A escrita da Julia Quinn mais uma vez me fisgou, eu estou em uma fase que não estou muito animada de ler, mas quando eu comecei o livro eu me senti tão envolvida que não queria parar. Foi a mesma sensação que tive no livro anterior o Como Agarrar Uma Herdeira, ambos são livros super leves e divertidos de se ler. E o melhor é que como temos protagonistas diferentes você não precisar ter lido o primeiro, mas seria bom, pois esse livro contem alguns spoilers do livro anterior. Mas eles estão presentes mais para o final da trama, no qual se diga de passagem foi espetacular 💛

    O livro físico está incrível, eu acho a capa tão bonita quanto a do livro anterior e apesar da diagramação simples, ela é muito bonita. Eu não encontrei nenhum erro de revisão ou tradução, em suma, é mais um ótimo trabalho da Arqueiro. 

    Ps: Depois de ler essa duologia maravilhosa da Julia eu fiquei com muita vontade de dar mais uma chance a série os Bridgertons, eu já tinha lido o primeiro, contudo, a leitura não fluiu muito bem, mas agora estou mais positiva. E eu também estou aceitando indicações de outras séries dela e também de outras autoras, viu?

    "- Santo Deus! O que aconteceu com você?
    - Escorreguei - declarou Elizabeth, sem tirar os olhos das escadas.
    - De novo?
    Aquilo foi o bastante para que ela se virasse e lançasse á irmã um olhar fuzilante.
    - O que quer dizer com "de novo"?
    Susan tossiu.
    -Nada.
    Elizabeth voltou a se virar para subir as escadas, mas sua mão bateu em uma mesa de canto."

    7 comentários:

    1. Ah, meu jesus! Duologia???
      E estou apenas encantada com esse livro, mas estou fugindo like diabo da cruz de continuações! estou metida em umas 4 series de livro e preciso sair dessa! huahuahuau
      Amei sua resenha e amei a dica!
      Vou guardar para um futuro que espero que não seja muito distante!!

      Beijo!

      #Ana Souza
      https://literakaos.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    2. Olá, bom eu ainda não adentrei no mundo dos romances de época, mas sempre ouvi falar muito bem da autora. Que bom que essa duologia foi uma boa leitura, eu ainda pretendo me aventurar nesse gênero, mas estou escolhendo a leitura a dedo. Bjs

      ResponderExcluir
    3. Oi Giovana, ainda não li este, apenas o livro anterior, e estou com grandes expectativas em relação a leitura. Pelo visto não ficou devendo em nada ao talento da autora.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    4. Estou maluca para ler essa série nova da Julia Quinn. ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois lançamentos, mas estou ansiosa so ouço coisas boas :)

      ResponderExcluir
    5. Acredita que nunca li nada da autora.
      Sempre fico curiosa com seus livros, mas por não ser um gênero que me agrada muito, acabo sempre deixando de lado a curiosidade e parto para outras leitura.
      Adorei sua resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Olá,
      Eu gosto muito de romances de época, mas não tenho lido muitos ultimamente. Tenho focado muito em fantasia e ficção científica que gosto muito também.
      Ainda não fiz a leitura de nenhuma das obras da Julia mas sou louca para ler por ver sempre muitos elogios. E sua resenha só fez minha vontade aumentar ainda mais. Não sabia que seria apenas uma duologia, achei que fosse uma série com vários volumes.

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
    7. Oi, tudo bem?
      Eu estou louca para ler essa duologia, pois amo os livros da Julia Quinn. Fiquei mais animada ainda ao saber que a Lady Dunbury aparece nesse e que continua com seu humor afiado. Para mim, ela é uma das melhores personagens da série Os Bridgertons.
      Aliás, te aconselho a retomar essa série. Os livro são ótimos, muito divertidos e românticos.
      Adorei sua resenha e espero ler esta duologia em breve.
      Beijos!

      ResponderExcluir