• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Papai Comédia

    Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja. 

    Olá, pessoal. Venho aqui apresentar para vocês este livro incrível que eu simplesmente adorei, Papai comédia. É uma visão cômica sobre a maternidade, a descoberta da gravidez e todo o seu desenvolvimento, as dúvidas e dilemas que todos os pais enfrentam. Tudo isso visto pelo lado masculino da história, o Senhor Papai de primeira viagem (risos).

    "Quando descobri que seria pai, chorei, chorei mesmo de emoção. Depois que vi o preço da fralda, chorei mais ainda. 😃


    Com uma escrita leve e uma piada a cada fim de frase, esse livro me conquistou tanto que li em menos de duas horas (risos). A cada página você se encanta não só pela escrita engraçada, mas também com todo o enredo que foi muito bem feito. 

    É um livro bem curtinho mas muito bom, com certeza me proporcionou muitas risadas, me fez relembrar a minha gestação e todas as situações a qual eu também passei, e foi muito gostoso relembrar tudo isso de uma forma tão legal. Achei muito interessante a iniciativa do autor de criar esse tipo de conteúdo para os pais e incentivá-los a serem mais presentes, participar e viver intensamente cada momento ao lado de suas parceiras. Essa leitura alegrou o meu dia com toda certeza!

    "Alguém deveria pensar um pouco nos pais e criar logo uma tele-entrega de desejos de grávidas.Você liga lá: 'Opa, minha mulher tá querendo um tijolo com ketchup', e dez minutos depois a encomenda está na sua casa."😁

    A história relata a vida de Fernando e de sua esposa Flávia que depois de 10 anos juntos descobrem que vão ser pais e vivem a maior alegria de suas vidas. Mas também o medo e as incertezas que são normais que acometem qualquer pai ou mãe de primeira viagem. 

    Fernando escritor e narrador do livro conta tudo de forma espontânea e engraçada, como encarou certas coisas um pouco desconfortáveis que acontecem na gestação, sempre de forma leve e descontraída, que fez com que ele lidasse melhor com tudo e também tranquilizasse sua esposa, a deixando segura e feliz para que pudesse curtir esse momento tão especial.



    Contém dicas para os papais de como reagir a cada situação do comecinho ao final da gravidez, cheio de detalhes e muita descontração, joguinhos e caça palavras. Contém também um texto inédito do autor Marcos Piangers (Livro - Papai Pop) e também uma narrativa da sua esposa Flávia contando o lado dela da história haha... 

    Definitivamente é um livro muito interessante de se ler, tanto para os papais quanto para as mamães. 

    "Você pode passar creme na barriga da sua esposa e aproveitar para conversar com o seu filho, contar histórias, descrever o que está fazendo, cantar e reforçar ainda mais esse vínculo."




    Gente, e o que falar dessa capa? Eu simplesmente amei! O livro também é bem ilustrado e divertido, as folhas são mais durinhas e assim mais difíceis de amassar, todas as páginas são ilustradas e coloridas, com balõezinhos escritos de forma divertida e fonte grande que facilita a leitura.

    A editora com certeza caprichou em cada detalhe do livro, o que atraí muito o leitor e a forma que o autor conduz também é maravilhosa.



    Eu recomendo este livro para quem gosta de uma leitura leve e descontraída, com humor mas que tenha uma história a ser contada e que também nos ajude e nos influencie positivamente de alguma forma.
                                          

          Autor: Fernando Strombeck || Editora:Belas Letras || Onde comprar || Skoob

    36 comentários:

    1. Ola
      Eu também ja li esse livro e adorei. Para mim foi bem especial, assim como para meu marido por conta da questão de identificação mesmo, então eu super recomendo aos papais e mamães de plantão. Adorei poder acompanhar suas impressões!!
      Beijos, F

      ResponderExcluir
    2. Não curto muito livros assim, ainda mais se tratando de um tema que não faz parte do meu cotidiano, mas por estar precisando de algo leve pra ler, vou levar em consideração sua dica, vai que acabo me surpreendendo, né?
      Adorei suas impressões, e me fez até ficar um pouco curiosa pra ler!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oiii Então livros de comédia também não era muito a minha cara, mas me surpreendi muito e simplesmente adorei, vc vai gostar com certeza, leia que não vai se arrepender beijos...

        Excluir
    3. Boa tarde!
      Adoro livros interativos, e esse parece presentear o leitor com boas doses de risadas. Com certeza é um prato cheio não só para papais de primeira viagem, mas também para qualquer pessoa que estiver procurando um livro divertido.
      Abraços.

      Livroterapias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com certeza Dan é um livro bem leve e divertido que agrada a todos os públicos com certeza, leia não vai se arrepender!! Abraço tb

        Excluir
    4. Oi
      que legal gente. Já queria muito ler esse, mas agora que sei mais a respeito quero ainda mais. Achei a proposta interessante e bem importante, já que os pais são fundamentais para em todos os aspectos durante a gravidez, achei de uma sensibilidade incrível desse pai escrever tal obra e espero que possa ser de ajuda para muitos outros.

      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com certeza é uma obre incrível eu adorei, vc vai gostar tb beijos

        Excluir
    5. Oiii,

      Achei a ideia do livro interessante, embora não seja uma história que eu leria, me pareceu ser muito engraçado e leve, o que ajuda a leitura a fluir. A diagramação dele realmente parece estar perfeita e para que quer tem uma ideia do que é ser pai ou que curte a temática parece ser uma ótima pedida.

      Beijinhos...
      http://www.paraisoliterario.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mesmo para aqueles que não tem filhos e não querem ter nem tão cedo rs, é uma boa pedida principalmente se você busca uma leitura mais leve, mais de boa eu recomendo. beijos

        Excluir
    6. Olá!
      Eu nunca consigo me interessar por livros assim, acho bem legais, mas nada que eu fosse até uma livraria comprar. A capa é bem atrativa e sua resenha ficou muito boa, acho que vou indicar para um amigo hahahaha
      Abraços
      Dicas Literárias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, entendo você rs eu também pensava assim mas me surpreendi muito com esse livro, é uma leitura rápida e prazerosa, vale a pena tentar viu, abraço.

        Excluir
    7. Hey, tudo bem?
      Os livros dessa editora e dessa temática são muito bacanas, mas não tive oportunidade de ler ainda, infelizmente :(
      Fiquei contente por você ter gostado e por ser um livro tão irreverente e envolvente. Achei bacana o livro ter dicas para os papais.
      Claro que vou anotar a dica.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii então se tiver oportunidade leia vai gostar é bem engraçado e divertido beijos...

        Excluir
    8. Oie! Tudo bem?

      Achei esse livro muito fofinho, mas não tenho paciência para livros desse tipo! Acaba que os compro e ficam rolando na estante, então acaba que só leio as resenhas, e conheço as histórias assim!

      Bjss

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkk Oi Nay tente ler este é bem leve e engraçado que você lê tão rápido que nem percebe, você vai gostar beijos.

        Excluir
    9. Oi.
      Adoro livros que trazem essa pitada gostosa de humor.
      Eu ainda não sou mãe e não pretendo ser em um futuro próximo, mas esse parece ser o tipo certo de leitura para quando eu tomar a decisão. Parece ser do tipo que passar a informação de forma descontraída, rindo dos percalços...
      Anotei a dica para o futuro.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Barbara, para quem é papai ou mamãe ou mesmo para quem não é, com certeza esta é uma leitura super indicada, para rir, se divertir e relaxar.... leia que não vai se arrepender! beijos

        Excluir
    10. Olá!

      Esse ainda não é um tema que faz parte da minha vida, mas eu vou guardar a dica para quando o marido precisar rs. Gosto bastante de livros divertidos e esse pareceu ser realmente bem engraçado, além das atividades de que falou darem um diferencial ao livro.

      Beijos e Sucesso!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá então mesmo sendo um assunto voltado para um público específico, vale a pena conferir, é uma leitura fantástica e maravilhosa, bem leve e que anima o dia, fora as ilustrações que são encantadoras, confira vai gostar beijos

        Excluir
    11. Oii Vanessa, tudo bem? É a primeira resenha que leio sobre esse livro e parece mesmo uma leitura mega envolvente e com muito humor. Eu não me sinto realmente atraída pela leitura, mas já anotei como dica de presente para os papais da família :)

      Beijos!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Gabrielly, então também não é meu tipo de leitura favorita mais eu simplesmente adorei, é um livro maravilhoso e bem leve, bem tranquilo para ler, você devia conferir você vai gostar!! beijos

        Excluir
    12. Oie!!
      Nossa eu ainda não conhecia esse livro... achei bem interessante, a ideia é muito boa e vai ajudar com certeza muitos papais de primeira viagem por ai.
      Achei linda a diagramação e a capa...

      beijos
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi com certeza é um livro incrível com ótimas dicas e experiências relatadas de forma leve e descontraída e com certeza este é um livro para todos os tipos de público, mesmo para aqueles que não estão vivendo a maternidade, confira beijos.

        Excluir
    13. "Quando descobri que seria pai, chorei, chorei mesmo de emoção. Depois que vi o preço da fralda, chorei mais ainda."

      Já ri só nessa frase! Hahahaha
      Achei a edição um amorzinho e deve ser uma leitura muito delicinha. Acho que vou comprar para dar de presente pro meu namorado quando a gente casar e eu engravidar! Hahahaha

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tamires é uma com certeza uma delícia de ler, compra sim vai gostar rs beijos

        Excluir
    14. Olá!
      Achei a capa desse livro bem interessante e por ela já dá pra ver que o livro te tira boas risadas. Eu tenho que dar um livro desse para o meu pai, ele realmente precisa de dicas hahah. Pelas fotos dá pra ver que a diagramação do livro foi feita com cuidado e atenção. ENfim, eu adorei a sua dica e a resenha está incrivel ♥
      um beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Bruna que bom que gostou! é verdade a capa é incrível e não só ela como o seu interior também. Isso compra sim ele vai gostar e você também leia!! beijos

        Excluir
    15. Olá!
      Pena que na época que eu estava grávida não existia esse tipo de "manual".
      O formato desse livro me lembrou bastante o "Eu me chamo Antônio", e achei ótimo esse formato, deixa com que o leitor realmente tenha uma interação com o leitor.
      Adorei a foto da página que fala do humor da grávida. Enfim, gostei de todos os tópicos que foram abordados aqui,
      Ótima indicação.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada! É eu também não tive um desses quando estava grávida rs mas adorei o livro e meu marido também, ele leu algumas partes comigo e riu muito. Leia também beijos...

        Excluir
    16. Olá, tudo bem?

      Caraca, de cara eu já adorei o livro, gostei das fotos que você publicou, parece ser uma leitura divertida e que nos proporciona bastante risadas. Eu não conhecia o livro e sua resenha já me conquistou, quero ler o Papai Comédia é logo! Deve ser uma leitura envolvente!
      Dica anotada!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá tudo sim e com você? Você viu que livro incrível!! é uma leitura maravilhosa e bem envolvente mesmo. Divertido e bem leve é aquele livro que se lê em um dia só e fica com gostinho de quero mais.... kk que bom que gostou beijos...

        Excluir
    17. Hey!
      Que livro mais amor, não conhecia mas achei fantástico. A gravidez é uma fase bem complicada (sempre uma montanha russa) e sem um marido para ajudar pode ficar complicado para a mulher. Achei super interessante, vou ver se encontro para ler.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Amanda leia sim você vai gostar bastante é realmente incrível, beijos

        Excluir
    18. Oiii!!
      Ameeei a ideia desse livro!
      É um super presente para os papais de primeira viagem, e por que não, para as mamães também, já que ajudaria na participação do pai na experiência.
      Gostei bastante!
      Um beijo

      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    19. A ideia desse livro é simplesmente fantástica e, embora não esteja grávida, fiquei querendo muito lê-lo, pois parece ser de muita sensibilidade, além de muito divertido. E o que é esse projeto gráfico, hein? Sensacional! Estou apaixonada pelo livro.

      Tatiana

      ResponderExcluir