• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 10 - Melhores Séries do Ano


    Depois de falar dos filmes, chegou a hora de falar de séries. Esse foi um ano muito bom para as séries, e aqui estão alguns dos destaques de 2016:

                                     

    Assista ao Trailer

                                      The OA  
                                  
    "Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência... Num lugar invisível."

    The OA foi uma surpresa pra mim. Tinha visto apenas o trailer e não sabia muito bem o que esperar. O fato é que é uma série interessantíssima, com uma mensagem muito bonita, e um elenco muito bom, uma das melhores séries que vi nesse ano.









                              The Good Place


    Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao "Good Place - ou "Bom Lugar" -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. E agora, será que ela vai conseguir esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou será eventualmente enviada ao "Bad Place"?

    Eu não era muito de assistir séries de comédia, mas essa me chamou muita atenção. Tem uma história muito interessante, diferente. Um visual diferente, e muito legal. Além do fato de ser muito engraçada mesmo, e nada daquele humor bobo, são piadas boas e verdadeiramente divertidas. E trás Kristen Bell mais engraçada do que nunca.




    Assista ao Trailer

                               Stranger Things


    "Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha."

    Essa série se tornou a enorme sensação do ano. Stranger Things é uma grande homenagem aos anos 80, com muitas referências, uma história envolvente e empolgante. Além de trazer a brilhante atuação de Winona Ryder, que inclusive era um ícone nos anos 80, e também do elenco infantil da série, que fizeram um trabalho até superior ao de muitos atores e atrizes mais velhos por aí.






                                   Westworld

    Assista ao Trailer

    "Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por andróides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à "evolução do pecado". Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira."

    Disparado a melhor série do ano, Westworld tem tudo que uma produção precisa para ser boa, bom elenco, produção bem feita, um roteiro bem escrito e uma grande história. O que mais falar de uma série como essa?

                                                             



    Assista ao Trailer

                     American Horror Story - Roanoke


    Essa série antológica em sua sexta temporada, trouxe uma história contada de uma maneira completamente diferente e cheia de metalinguagem e críticas. Além de trazer algumas das melhores atuações do ano de Sarah Paulson, Adina Porter, Kathy Bates. Realmente uma pena que não tenha sido indicada ao Globo de Ouro, acredito que realmente merecia.













    American Crime Story - The People V. O.J. Simpson

    Assista ao Trailer


    "O julgamento de O.J. Simpson. Ex-jogador de Futebol Americano, Orenthal James foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. Contado através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a série irá explorar os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos."


    Essa é mais uma antologia criada por Ryan Murphy, que agora vai contar a história de crimes que ganharam comoção pública e foram pautas de notícias. E contando o caso de O.J. Simpson, Ryan trouxe uma das melhores séries do ano, com uma produção extremamente detalhista, e atuações impecáveis. Que já rendeu vários prêmios e está indicada ao Globo de Ouro.





                                                                  

                                                                                    The Night Of

    Assista ao Trailer

    "Após ter passado a noite com uma mulher desconhecida, um homem acorda e a encontra esfaqueada até a morte e é acusado de tê-la assassinado. A investigação policial denuncia as complexas relações entre os casos analisados pela polícia de Nova Yokr, procedimentos legais, sistema criminal e o "feroz purgatório" de Rikers Island, onde os acusados são mantidos enquanto esperam pelo julgamento"

    Essa série foi uma surpresa. Depois do fim da sexta temporada de Game Of Thrones, a próxima produção da HBO seria Westworld, mas The Night Of foi encaixada antes disso e trouxe uma história muito bem desenvolvida, cheia de críticas a sociedade e ao sistema judiciário. Também recebeu indicações ao Globo de Ouro.






    Unbreakable Kimmy Schmidt - 2ª Temporada

    Assista ao Trailer

    "Criada por Fey e Robert Carlock, ambos de 30 Rock, a série narra a trajetória de Kimmy (Ellie Kemper, de The Office), uma mulher que passou os últimos quinze anos de sua vida convivendo com uma seita que acredita no apocalipse. Agora vivendo em Nova Iorque, sem posses e sem grandes perspectivas, ela está determinada a aproveitar a vida."

    Eu ia dar prioridade a séries que começaram sua primeira temporada em 2016, e quase tirei essa da lista, mas depois percebi que não tem como. Essa maravilhosa produção na Netflix atingiu um enorme potencial nessa segunda temporada que conseguiu ser ainda melhor que a primeira. Enquanto na primeira o foco era muito a situação da personagem, a segunda tratou de desenvolver a própria personagem em si e os outros simultaneamente, e aí que a série realmente mostra para que veio. Tina Fey se superou nessa série, um humor as vezes um pouco bobo, mas na maior parte do tempo inteligente e divertido o tempo todo.




                                                                                          Luke Cage

    Assista ao Trailer

    "Depois que um experimento sabotado ter deixado Luke Cage com uma super-força e pele indestrutível, ele se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida no Harlem, bairro de Nova York. Mas logo ele é forçado a sair das sombras e lutar pela sua cidade, bem como confrontar o passado do qual tentou fugir e assumir a identidade de herói."

    Luke Cage dividiu algumas opiniões, houve muitas reclamações de que a série seria parada demais. E realmente, a série não tem muita ação, não é um Luke Cage que sai batendo em todo mundo. Mas eu não achei a série ruim, e tão pouco achei ruim o fato de não ter violência. Tudo o que se podia esperar dessa série é isso, mas a série focou muito mais em desenvolver o personagem e mostrar muito da cultura do lugar em que ele vive. As musicas, as roupas, a linguagem tudo é muito rico e original. Os vilões são muito bons mesmo, aliás todos os personagens são bons, e interpretados por um elenco fantástico.
    E também gostei do fato de que de todas as séries de super-herói da Netflix, essa é a que mais se diferencia e busca um estilo mais próprio.



                                The Get Down

    Assista ao Trailer

    "Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre a ascenção do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política e Manhattan."


    Eu gostei demais dessa série, achei ela diferente de praticamente tudo produzido pela Netflix. The Get Down trás uma história muito bacana, acompanhada de uma trilha sonora incrível. Além de ser muito fiel a cultura do hip-hop e da Disco Music. E também trás boas atuações, e personagens muito bons.



    E essas foram as séries que mais se destacaram pra mim. Eu também faço questão de mencionar Game Of Thrones que teve uma temporada muito boa esse ano. Também tem Sweet/Vicious da MTV que mostra duas garotas que se vingam de estudantes que estupram meninas em uma faculdade, e traz uma discussão muito interessante. Eu também queria ter colocado na lista, a série This Is Us, que foi um grande destaque desse ano, é um drama familiar sobre que conta a vida de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo ano, é um drama bem bonitinho, é muito bom de assistir. As séries da CW também tiveram um excelente retorno, Flash, Supergirl, entre outras. Mal posso esperar para mais um ano de boas séries! Mais uma vez, se você concorda ou descorda, se sabe de alguma série boa que não mencionei, não esqueça de comentar!


    Gustavo Matheus

    13 comentários:

    1. Oie!
      Nossa eu amo seriados. Fiquei uns anos sem assistir, mas agora tenho conseguido colocar algumas em dia graças ao Netflix hehehe. Porém esses que vc expôs ainda não assisti nenhum mas alguns já estão na minha lista de preferência.
      Adorei o post!
      Beijos.

      ResponderExcluir
    2. Acho que de todas essas séries só não assisti "The Night Off", "American Crime Story" e "American Horror Story", mas todas já baixei todas, pq tenho certeza que vou gostar delas. Do restante das série, concordo com todas The OA e The Good Place foram surpresas incriveis, assim como This Is Us e uma que talvez eu também colocaria em minha lista é "Dirk Gently's Holistic Detective Agency", se não viu, corre que tem na Netflix rs

      Abraços
      http://www.desconstruindooverbo.com.br

      ResponderExcluir
    3. De todos só assisti Stranger Things, mas lendo as sinopses e suas descrições fiquei fascinada com todos. Comecei American Horror Story pela Netflix, e me indicaram
      Unbreakable uma vez, mas não tive a oportunidade para dar continuidade :(
      É muita série, livro e filme que não dou conta rsrsrs
      Beijo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente, é série, filme, livro demais kkkk
        Valeu por comentar :)

        Excluir
    4. Eu assisto tanta, mais tanta séries, que eu não conseguiria fazer um top 10, seria no mínimo um top 20 e chorando/sofrendo muito para conseguir fazer. Adorei as suas escolhas, porém temos gostos diferentes, porque dessas daí que você escolheu, só assisti Stranger Things (que não gostei muito), AHS (que essa última temporada é perfeita), ACS e Luke Cage (que eu não vou mentir, eu não gostei não).
      Trouxa do Livro

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Luke Cage realmente não é uma série que todo mundo gosta, eu particularmente gostei porque achei diferente e gostei das atuações. E olha, foi difícil escolher só 10 pra essa lista. São séries demais.

        Excluir
    5. De todas eu assisti apenas "Stranger Things", gostei tanto que vi apenas em um dia e me arrependi depois kk
      Comecei "The OA" mas não curti muito, mas vou dar mais uma chance pra série, pelo que todos falam ela é boa.
      Cadê This is Us nesse top 10? A série é maravilhosa kk ... indico ;)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu fiquei em dúvida de colocar This Is Us no lugar de The OA, mas acabei escolhendo The OA, porque foi uma grande surpresa. This Is Us já tinha tudo pra ser uma série maravilhosa hehe :)

        Excluir
    6. Olá! Seu post me deixou muito envergonhada... Preciso urgentemente acompanhar alguma série! Hahah Gostei das dicas.

      Beijo

      ResponderExcluir
    7. Oi Gustavo.

      Acompanhar séries é muito bom. Sempre que tenho um tempo eu assisto. Das séries que você citou eu conheço e assisti Stranger Things, Westworld, American Horror Story e American Crime Story. No momento estou dedicando a série Narcos depois vou assistir Marcella.

      Bjos

      ResponderExcluir