• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 10 - Melhores Filmes do Ano


    Mais um ano se encerra e com ele vieram grandes filmes. Por isso aqui vai uma lista com os melhores do ano. Infelizmente não consegui assistir todos os filmes que gostaria antes de fazer a lista. Tem dois filmes da Amy Adams por exemplo que provavelmente fariam parte da lista, mas não acho justo colocar algo na lista que eu ainda não vi. Outra coisa que é importante ressaltar é que não coloquei os filmes na ordem de qual é melhor, até porque sinceramente eu estou muito em dúvida de qual seja o melhor.




    https://www.youtube.com/watch?v=rIDEgaO2tqA
    Assista ao Trailer

                            Boa Noite, Mamãe    


    Esse filme na verdade é de 2014, mas só chegou ao Brasil nesse ano, e por isso ganhou um lugar na lista. É uma incrível mistura de suspense com horror. E mais uma prova de que nem só de filme americano vive o cinema. Recomendo que quem ainda não viu, veja sem saber nada do filme, pois as descobertas são incríveis nessa história genial.












                                                                                           
    https://www.youtube.com/watch?v=FE-u6RznkGQ
    Assista ao Trailer

                                  A Bruxa (2016)


    Esse filme dividiu muito opiniões. Mas eu sinceramente gostei muito dele. Numa época em que os clichés têm tornado cada vez mais comuns, A Bruxa propõe um tipo diferente de terror, trazendo o medo pra um lado mais subjetivo. Além de se diferenciar completamente de outros filmes do gênero terror ao abandonar os famosos Jump Scares (aquelas cenas típicas de filme de terror em que tudo está calmo, e aí do nada vem um susto). O filme também propõe uma forte crítica ao fanatismo religioso e a estrutura familiar. Além de também trazer brilhantes atuações como a de Anya Taylor-Joy, que fez um trabalho incrível nesse filme. Eu simplesmente não podia deixa-lo fora da lista.





                   


    https://www.youtube.com/watch?v=FE-u6RznkGQ
    Assista ao Trailer

                                     Zootopia


    Esse foi um ano muito bom para animações, que praticamente não tivemos animações ruins. Todas são boas, e claro Zootopia é um dos grandes destaques. Esse filme soube trazer um conceito de uma forma tão criativa que o filme apesar de trazer ideias filosóficas muito adultas e as vezes difíceis para qualquer criança entender, ele funciona muito bem para qualquer público. E de alguma forma a discussão chega em todos que assistem. A qualidade da animação também é algo a ser elogiado, as texturas são muito bem feitas e as expressões dos animais também.










    Assista ao Trailer

                  Capitão América - Guerra Civil   

          

    Esse filme tinha a difícil missão de reunir essa grande quantidade de heróis em um mesmo filme de forma que todos tenham um arco desenvolvido e uma importância na trama. E felizmente conseguiu. A Marvel acertou em cheio estabelecendo um conflito entre Homem de Ferro e Capitão América de uma maneira fluída e inteligente. Além de introduzir mais dois personagens ao universo de uma maneira que funciona naturalmente, em cenas que são quase aulas de síntese. Mesmo ainda não conseguindo construir bons vilões e mostrar verdadeiras consequências para o universo, é um excelente filme.









    Assista ao Trailer

                                    Aquarius


    Fiz questão de incluir um filme nacional a lista. Aquarius merece todos os elogios. É uma narrativa interessante, com críticas sociais leves e ao mesmo tempo explícitas, uma fotografia belíssima, e uma trilha sonora incrível. Além de trazer Sônia Braga em um de seus melhores papéis, Sônia está completamente dentro do papel e abandona clichés de atuação. Uma pena saber que não veremos o filme representando o Brasil no Oscar por conta de questões políticas.












    Assista ao Trailer

                        Kubo e As Cordas Mágicas


    Acredito que esta seja a melhor animação do ano. Acho legal ter algo bom de uma produtora diferente, já que as vezes ocorre quase que um monopólio de animações por parte da Pixar e da DreamWorks. Kubo e As Cordas Mágicas é uma animação stop motion de excelente qualidade. Sério, em algumas cenas parece bizarro que realmente seja stop motion, é muito bem feito, os movimentos, as texturas, as expressões dos personagens (são melhores que a de muitos atores e atrizes por aí). E tem uma história bonitinha e muito divertida, com certeza um dos melhores filmes do ano.









    Assista ao Trailer

                               Doutor Estranho


    Esse foi meu filme de super-herói preferido do ano. Apesar de ainda não conseguir fazer um vilão tão bom quanto os da DC Comics por exemplo, Doutor Estranho se diferencia em muitos aspectos, ao mostrar um conflito bem menor, sem grandes impactos, sem cidades destruídas, sem raios azuis indo da terra ao céu, entre outros clichés de filmes do gênero. O grande problema muito provavelmente esteja no roteiro que não soube dosar tão bem o humor, que se tornou excessivo em cenas que seriam melhores num tom mais sério. Mesmo assim, o visual incrível e a qualidade dos personagens principais e das atuações impressionou.


    Assista ao Trailer

                          Rua Cloverfield, 10


    Esse filme foi uma grande surpresa. Foi feito quase que em segredo, e eu sinceramente não tinha grandes expectativas. Mas ele acabou se demonstrando um filme muito bom. Mistura elementos de suspense, horror, e ficção científica de uma forma muito legal, além de trazer brilhantes atuações de Mary Elizabeth Winstead e de John Goodman.










                                                                                       

                                                                                            Deadpool     



    Um dos filmes mais divertidos do ano, Deadpool trouxe as telas um herói diferente de tudo visto nos últimos tempos. Assim como Robert Downey Jr. nasceu para interpretar Tony Stark, Ryan Reynolds nasceu para fazer Deadpool. Um filme com um herói que passa quase o tempo todo de máscara, +18, e ainda com quebra da quarta parede, quando alguém iria imaginar que um filme com essas características estaria entre as maiores bilheterias do ano.









         
        
    Assista ao Trailer

              Animais Fantásticos e Onde Habitam


    Animais Fantásticos e Onde Habitam surpreendeu ao trazer de volta um universo encerrado em 2011 de uma forma bem mais original e não tanto simplesmente por dinheiro. O filme trouxe uma história completamente nova sem ficar estabelecendo muitas conexões com a franquia anterior e sem abusar do recurso nostalgia. Ainda por cima, trouxe boas atuações de Eddie Radmayne, Katherine Waterston e Ezra Miller. Eu sinceramente não tinha tantas expectativas para esse filme apesar de estar animado com a volta do universo mágico. Não tinha ideia que a história seria tão interessante.







    E essa foi minha lista com os melhores filmes do ano de 2016, eu escolhi só 10, mas obviamente houve outros filmes muito bons nesse ano, como Batman V Superman, que talvez seja o filme mais ousado do ano, ao tentar fazer algo diferente com os heróis da DC, especialmente com o Superman. Também teve Procurando Dory, uma animação de muita qualidade com uma história criativa e nada forçada. A Disney também mandou muito bem produzindo o Mogli - O Menino Lobo, que teve incríveis efeitos especiais, e também excelentes dublagens tanto original quanto brasileira.
    Se você concorda conte nos comentários, se pensa diferente diga também, quais foram os melhores para você?


    Gustavo Matheus

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário