Autora Parceira: Leticia Sardenberg

Olá pessoal, tudo bem?
Já faz quase uma semana que o ano começou e eu ainda não postei nada, mas podem ter certeza que blog ira voltar aos eixos. Hoje eu venho lhes apresentar uma autora que tem sido muito fofa e atenciosa comigo, com os demais blogueiros e que promete ser um grande nome na literatura nacional.



      O fascínio pela literatura começou cedo, na tenra infância. E lá pelos nove anos, Leticia se aventurou a escrever, e acabou perdendo a conta de seus diários e cadernos de poemas.
      Ela é natural do Rio de Janeiro, onde vive até hoje, com seu marido e um casal de filhos. Formou-se em Direito, mas sua paixão pelas letras falou mais alto.
      Em 2011, estreou na literatura com Minissaia, batom e futebol, com projeto gráfico de Ana Raquel, pelo Grupo Editorial Zit. Em 2013, pela mesma editora, foi a vez de Eu, meu cachorro e meus pais separados, com projeto gráfico de Patrícia Melo, que virou best seller, com quase 115 mil exemplares vendidos. Ambos infantojuvenis foram adotados em inúmeros programas de governo, como Livros na sala de Aula (estado de São Paulo) Kit de Literatura Afro-Brasileira (Belo-Horizonte).
      Em 2016, publicou seu primeiro romance jovem-adulto, Lágrimas Agrestes (Amazon), com capa de Bia Carvalho, que marca sua estreia na plataforma digital.
      Também pelo Grupo Editorial Zit, há mais um infantojuvenil no forno, com publicação prevista para o primeiro semestre de 2017. E já começou a escrever a continuação de Eu, meu cachorro e meus pais separados.



Capa: Patrícia Melo, ilustradora.
Fazer quinze anos não é o mesmo que atingir a maioridade – óbvio –, mas, de certa forma, alcancei um pouco mais de autonomia em minha vida. (Traduzindo: minha mãe não consegue mais se meter tanto no que eu faço ou deixo de fazer; ela acabou perdendo um pouco do seu poder sobre mim e isso já é a glória). Eu sei que ainda não conquistei a minha tão sonhada liberdade, mas digamos que subi um degrau em sua direção.
É assim que começa a história de Eu, meu cachorro e meus pais separados, um texto bem humorado e sensível, que traduz o pensamento de muitos jovens que se veem na mesma situação de Ariane, que um dia resolve ir morar na casa do pai, com direito a nova esposa esperando um bebê. Ela e Rufus, seu fiel companheiro de quatro patas.
Quer saber o que vai acontecer com Ariane e Rufus? Quer descobrir como seus pais fizeram para lidar com essa situação e como é complicado crescer? Embarque nessa deliciosa história e divirta-se!



Capa: Bia Carvalho
Escritora
Com linguagem sedutora, expressões inventivas como “pisando elefantemente”, “meus pés só acordariam para dentro”, “os restos de mim cabiam com folga no buraco do assoalho”, diálogos perfeitos e ritmo tenso, Leticia Sardenberg envolve o leitor desde as primeiras linhas. E o leitor se sente coautor da narrativa, agarrado aos medos, às frustrações e aos sonhos da jovem Damiana, sem querer parar, atordoado de suspense, angústia e compaixão. Negra e mais velha do que a irmã Ritinha, as duas abandonadas num orfanato no sertão da Bahia, Damiana se viu separada da pequena lourinha escolhida por um casal do sul do Brasil, e a partir daí convive com uma saudade extrema e dilacerante. No entanto, Damiana gosta de ler, é sonhadora e determinada. Rapidamente conquista duas grandes amigas no orfanato: Francisca e Luciana. Essa amizade solar faz reviravoltas, cria situações de alegria e coragem. Emoções fortíssimas acontecem no decorrer de toda a história, em meio à violência, à fome, ao descaso, à crueldade, ao preconceito e à miséria, mas, especialmente nos últimos capítulos, momentos de grande tensão poética e humana deixarão o leitor surpreso e encantado, contente, acabrunhado, pensativo, atônito, com certeza mais rico em sentimentos e visão crítica da vida, diante dessa menina transmudada em professora, que lá no início, “agrestemente”, disse: “Eu mesma haveria de dar destino à minha vida.”
Quarta capa e sinopse por Stella Maris Rezende, vencedora de 4 Prêmios Jabuti, 3 João-de-Barro, APCA, Barco a Vapor, Bienal Nestlé e dezenas de Altamente Recomendáveis pela FNLIJ


Capa: Ana Raquel Máximo

Minissaia, batom e futebol aborda o preconceito que algumas famílias têm com as meninas que gostam de jogar futebol. Luisa precisa provar a seu pai que futebol também é coisa de menina. Será que o amor será capaz de vencer o preconceito? Um pai é capaz de mudar de opinião? E será que Luisa será selecionada para jogar no time de futebol feminino? Descubra lendo essa deliciosa história.










Links úteis: Facebook - Instagram - Amazon - Travessa - Travessa


E ai gostaram da novidade? Espero que estejam tão ansiosos quanto eu para poder conferir essas obras incríveis.

Em breve tem resenha dos livros para vocês, então não deixem de acompanhar o blog 😊.

Espero que tenham gostado.
Um grande abraço e até a próxima.

16 comentários:

  1. Oie! Tudo bem? Nunca li nada da autora, mas já li algumas resenhas sobre os livros dela em outros blog! Que venham mais parcerias esse ano!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Parabéns pela parceria, espero que seja bastante proveitosa e duradoura. Não conhecia a autora ainda mas as obras dela parecem ser muito boas e já estou ansiosa pelas resenhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, que apresentação mais linda sobre mim e o meu trabalho! Já estou amando nossa parceria! Muito obrigada, Gio, por tanto carinho e parabéns por seu blog encantador! 😍😘❤️️

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Parabéns pela pareceria, espero que seja muito proveitosa para as duas, achei os livros dela para o público mais infanto, bem fofos já gostei dese do cachorro e pais separados

    ResponderExcluir
  5. Oiee Giovana, tudo bom? Meus parabéns pela nova parceria! Não conhecia a autora nem suas obras e já quero muuito saber mais sobre esses títulos. Eu, meu cachorro e meus pais separados parece ser bem legal :D Espero que faça boas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parabéns pela parceria e que seja proveitosa para ambos os lados.
    Também tenho o prazer de ser parceira da autora e estou muito curiosa para ler as obras que me intrigaram muito tanto pela sinopse quanto pela capa!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Parabéns pela parceria. Espero que colha bons frutos dos dois lado. Não conhecia a autora por isso estou mega ansiosa para ler resenha de Minissaia, Batom & Futebol.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhh essa autora é liindona demais, um amor de pessoa. Espero que a parceria seja de muito sucesso pra vocês duas! Parabéns!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu não conhecia a autora, que legal! (=
    Parabéns pela parceria! Sucesso pra vocês duas \o/

    beijos | Papierllon

    ResponderExcluir
  10. Olá, para´bens por esta parceria. Tenho ela no hall dos meus parceiros, e ela é um amor, sempre disposta a ajudar. :)

    ResponderExcluir
  11. Eu li uma resenha agora sobre um livro dela e ela usa frases belas e legal saber que ela escreve em temas diversos. Gostei do título dos livros e acho que ela tem muito potencial. Parabéns pela parceria!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!
    Ahhh gente parabéns pela parceria!!!! <3
    Gostei dos livros da autora, não os conhecia, mas curti bastante e fiquei curiosa com o que vou encontrar em suas resenhas

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Parabéns pela parceria! Que traga ótimas leituras, reciprocidade e que você goste dos livros e traga resenha para nós. Não conhecia a autora, mas achei bem interessante seus livros. Sucesso para você e para autora.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Não conhecia a autora e nem os livros, mas fiquei mega curiosa para ler o primeiro, achei o titulo muito bom e a sinopse maravilhosa, realmente chamou muito minha atenção, acho que vou curtir.
    Parabéns pela parceria e muito sucesso.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Parabéns por mais essa parceria! Ainda não conhecia a autora, mas achei os títulos de seus livros bem interessante e fiquei bem curiosa e esperando pela sua resenha deles!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Meus parabéns pela parceria. Sei como é importante quando fechamos parceria com escritores. Fiquei curiosa com o livro #eu, meu cachorro e meus pais separados.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir