• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Agora!

    Essa não é uma história comum, onde o mocinho vive seu final feliz. Essa história também não tem um final aceitável. Quer dizer, sabemos que tudo pode acontecer — mas não da maneira que acontece aqui.
    Aos olhos de Marco, um garoto ciente de sua capacidade de sonhar e conquistar seus objetivos, Agora! é um livro cheio de emoções e desilusões, onde nos pegamos pensando se estamos mesmo conscientes.
    Essa história é sobre coragem, incertezas, decisões e inspiração. Não é uma história de amor, porque sabemos que o que importa, na verdade, não está exposto para todos, mas só para nós mesmos.Pelo menos Marco sabe que o passado está em sua cabeça e o futuro, em suas mãos. A única coisa que ele vai precisar entender é que o que realmente importa é o agora.



    Para quem ainda não sabe a Coerência foi a minha editora favorita ano passado. Ela tem um catálogo inteiramente nacional, são super atenciosos com os parceiros e autores, sempre buscando melhorar o relacionamento. Então, eu sempre tenho grandes expectativas em relação aos livros deles, e com Agora! não foi diferente.

    O livro é narrado por Marco, um menino que foi abandonado em um orfanato junto a sua irmã, mas isso não o impediu de crescer feliz. Já estava acostumado a sua rotina, quando um homem chega e diz que é seu tio, e que vai levar ele e sua irmã para morar com ele. Ele passa a conviver com aquele homem e se apegam a ele, mas depois de um tempo a mãe deles volta e exige a guarda dele, mas ela não está em suas melhores condições, pois é usuária de drogas e os levou para ir morar em lugar horrível. A historia vai se desenvolvendo a partir desse ponto e vamos acompanhando Marco, o seu crescimento, as dificuldades que o mesmo enfrenta e seu amadurecimento.

    "No final, todos os momentos ruins e todos os momentos bons não importam. Você não pode mudar. Mas sabe o que você pode mudar? O agora."

    O Marco me conquistou desde o inicio, ele sempre foi muito protetor com a irmã, maduro e sempre lutou pelo que queria, em suma, foi um personagem que me agradou muito. Outro que eu também gostei foi do Max, um homem que ajudou muito o nosso protagonista na sua jornada, Mas também temos personagens que não tem como não sentir raiva, como Carmem a mãe deles, está certo que no livro é explicado tudo e também no desfecho temos uma pequena surpresa, mas mesmo assim ela não me desceu.

    Eu gostei da leitura do livro, ela foi rápida e de fácil leitura, porém ele é bem pequeno e acredito que algumas coisas podiam ter sido melhor desenvolvidas, como o relacionamento de alguns personagens, pois achei que essa parte não teve muita aprofundamento. Mas é um livro que contem uma historia linda de superação e amadurecimento, tem alguns momentos fortes, mas que condizem com a realidade vivida por muitas crianças e é bem triste você perceber o quanto de realidade tem nesse livro.

    A diagramação da editora como sempre está impecável, a capa é bem simples mas não deixa de ser linda, as páginas são amareladas e as letras de um tamanho bom para a leitura e eu não encontrei nenhum erro de digitação, então podem ter certeza que a Coerência arrasou em mais uma publicação.

     

        Editora: Coerência || Autora: Beatriz Barreto || Páginas: 160 || Skoob || Onde Comprar



    6 comentários:

    1. Eu não conhecia esse livro mas já me interessei muito por ele. Sua resenha ficou ótima!

      www.memoriasdeumaleitora.com.br

      ResponderExcluir
    2. Não conhecia esse livro também, parece ser bem legal. Gostei muito da forma que escreveu a resenha, colocando citações do livro!

      ResponderExcluir
    3. Oie! Bah eu não conhecia esse livro, mas amei a capa dele e a história deve ser muito boa também! Vou procurar para comprar!
      Bjss

      ResponderExcluir
    4. Oiee Giovana ^^
      Acho que devo ter lido um ou dois livros da editora até o momento, mas eles são mesmo incríveis. Ainda não conhecia esse livro, e até que fiquei um pouquinho curiosa, mas não fui fisgada pela premissa, então não sei se o leria tão cedo *-* principalmente por você ter dito que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas :/
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    5. Olá, não conhecia essa obra e achei o enredo bem interessante. Acho que nunca li nada da editora, seria uma boa dica pra começar.

      Abraços

      ResponderExcluir
    6. Comecei a prestar mais atenção no catálogo da editora no final do ano passado e tenho ficado super interessada em vários títulos...
      Esse eu não conhecia, mas achei super interessante o enredo e mesmo ficando com algumas coisas com pouco aprofundamento - até pelo tamanho do livro - eu fiquei querendo conhecer a história :)
      Beijinhos,
      Lica

      ResponderExcluir