• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Provocante

    Paola, quarenta anos, muito bem resolvida, separada e com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, mas cansada dos pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos e em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar suas fantasias.
    Pedro, solteiro, experiente, viril, bem-sucedido e que não admite que ninguém intervenha em seus hábitos, gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver.
    Numa época em que os homens se sentem ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, que romances eróticos expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os sedutores personagens desses livros. E que, apesar da modernidade, ainda sejam censuradas e condenadas por uma sociedade hipócrita. O que acontece quando estas duas pessoas vividas e experientes se encontram?
    Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas as que está acostumado, resolve utilizar meios escusos para se aproximar. Mas, sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta fêmea sensual e provocante.
    Pode uma mulher, à procura do amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? E afinal, seria mesmo amor? Ou o tempo todo foi apenas uma fantasia?

    Quem acompanha o blog sabe que eu sou perdidamente apaixonada nos livros da charme Primeiramente porque é uma editora voltada para o público feminino e também sempre nos presenteia com mocinhos pra lá de sensuais, sem falar que todas as meninas da editora que tive contato, foram uns amores. Então, com certeza é uma das minha editoras favoritas, e devo dizer que estou sempre me surpreendendo com seus livros, e dessa vez não foi diferente.

    Em "Provocante" conhecemos a historia de Paola e Pedro, ela é uma contadora e ele um advogado, ambos nunca tinham se visto antes, mas quando Pedro tem problemas em sua empresa ele acaba recorrendo a Paola para ajuda-lo. Assim que se conhecem a atração é instantânea e Pedro a deseja mais que qualquer coisa, contudo, Paola não quer apenas uma noite, ela quer algo a mais, além de já ter uma filha adolescente, e por isso resolve ir com calma. Mas ele é bastante persistente e vai fazer de tudo para conseguir se aproximar de Paola.

    "Não havia mais como eu viver sem aquela mulher. O sol não aqueceria mais da mesma maneira. O céu não seria mais tão azul, nem as estrelas brilhariam da mesma forma na minha vida, se ela não fizesse parte do meu mundo!"

    Os personagens são bem marcantes, Paola é uma mulher independente, decidida e que tem uma boa carreira, mas apesar de tudo sente falta de alguém para lhe fazer companhia. Pedro é um belo rapaz, um advogado bem sucedido e que faz sucesso com as mulheres, sempre teve casos esporádicos com mulheres mais jovens, mas assim que conhece Paola, esta prende a sua atenção. Devo admitir que gostei muito dos dois personagens, eu entendia as inseguranças de Paola e torcia para que tudo desse certo, apesar de algumas vezes o Pedro dificultar as coisas, sem falar que em algumas vezes eu não concordava com as atitudes dele, mas ele é um personagem encantador a sua maneira. 

    Os personagens secundários forma bem desenvolvidos, apesar de eu sentir falta de mais presença deles, pois eu adoro as conversar que a Paola tem com a sua filha, sempre me divirto muito, mas por outro lado, não queria mais uma cena com a Silvia, eu realmente não gosto daquela mulher. 

    “Finalmente eu estava me entregando de corpo, alma e coração, para viver aquele amor em toda sua plenitude. E se por acaso eu viesse a me machucar no futuro, terá valido a pena. Assim eu esperava.”

    Primeiramente devo dizer que a historia do livro é clichê, mas o que a torna diferente é a situação dos personagens e a maturidade. Ambos, já são mais velhos, não são aqueles rapazes e mocinhas de vinte anos que normalmente encontramos nesses livros, a protagonista já tem uma filha, tem responsabilidades e é bem decidida, e isso torna a historia diferente dos outros clichês. Mas, devo admitir que demorou um pouco para eu conseguir me envolver na leitura, eu estava em uma ressaca literária bem tensa, pois passei o ano estudando e só agora consegui pegar um livro para ler, mas foi bem melhor do que eu esperava, pois em poucos dias consegui concluir a leitura.

    A parte física como sempre é muito bonita, as páginas são amareladas e as letras infelizmente estão um pouco pequenas, mas não é nada que realmente me atrapalhou, eu não encontrei nenhum erro de revisão. Eu achei a capa bem bonita e o contraste do título com o fundo bem legal.

    Provocante apesar de ter um fundo clichê, conta com uma historia bem intensa, com personagens quentes e cativantes que irão te prender na historia e você não vai a querer largar até o fim, e quando você chega lá quase morre do coração, pois a autora para em uma parte que te deixa ansiosa pela continuação. Então eu, assim como as outras leitoras, estamos ansiosas para a segunda parte de Provocante.



             Editora: Charme || Autora: Paola Scott || Páginas: 310 || Skoob || Onde comprar






    20 comentários:

    1. Ola
      Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque não conhecia ainda. A editora arrasa em suas publicações e fiquei bem curiosa quanto a esse enredo diante de seus comentários. Fiquei bem curiosa sobre os personagens e seus desenvolvimentos. Com certeza espero poder ler tambem.
      beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Olá,

      Acredita que nunca li nada da editora? E é por isso que sua resenha me convenceu mais ainda, pois gosto desses livros com mocinhos super hot e encantadores. Achei bem interessante a premissa do livro e sim, como você disse, é um pouco clichê, mas o fato de ter personagens mais maduros já me convenceu, pois acredito que a narrativa fica mais interessante. Adorei suas impressões e vou anotar a dica.

      Abraços,
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    3. Olá
      Eu já conhecia no livro, vi diversas resenha da obra quando ela ainda era publicação independente e tinha uma outra capa (na qual gosto muito). Enfim, eu não sou muito fã do gênero da obra, mas me parece ser um livro bem bacana, e que apesar de seus clichês ele conseguiu ser original rsrs, e é uma pena que as letras tenham sido pequenas de mais, odeio isso. Até mais ver
      Bjs

      ResponderExcluir
    4. Eu estava super animada para ler esse livro, até ver que tem continuação :( .
      Já li algumas resenhas (gostei da sua) e comentários sobre esse livro, e tenho vontade de lê-lo, pois gosto de romances do tipo e achei interessante o fato de os protagonistas serem mais velhos.

      ResponderExcluir
    5. Oi!

      Apesar de não amar tanto o gênero assim, confesso que fiquei interessada justamente por serem personagens mais velhos, com mais bagagem de vida. Apesar do clichê, me pareceu um livro bem legal de ler e pro gênero, fiquei curiosa. Adorei a dica, anotada!

      bjs!

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Esse livro tem dado o que falar, só tenho lido elogios a ele e isso tem me deixado muito curiosa. Vou te falar que eu adoro um bom clichê e mesmo com esse lado a trama parece ser bem instigante, ainda mais por conta dos protagonistas mais maduros e que parecem ser bem cativantes. Pra minha sorte esse livro está em promoção na loja da editora, então vou correndo garantir o meu haha.
      Beijos!
      Por Livros Incríveis

      ResponderExcluir
    7. Adorei este livro, justamente por colocar em cena personagens maduros e bem resolvidos. Agora estou esperando o livro 2 chegar para eu ler.
      Bjs

      ResponderExcluir
    8. Oi, flor! Que pena que a capa não revela a faixa etária do casal, porque parecem muito jovens. Mas achei realmente interessante que o ponto alto do livro seja esse. Um casal mais maduro, mais vivido, certamente rende outras abordagens num romance. :)

      Beijos!
      www.myqueenside.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá Gi,
      Não li nenhum livro lançado por essa editora, mas vejo que muitas pessoas gostam do que eles lançam, acho que eu vou gostar mais ou menos quando ler.
      Achei muito legal você ter dito que os personagens dessa obra são marcantes e que a história, apesar de clichê, tem a diferença com relação à maturidade dos personagens. A ideia de ler um romance com personagens mais maduros me atrai e acho que daria uma dica para essa obra, sim.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    10. Oie!
      Eu já li o livro e gostei exatamente disso que comentou, sobre a maturidade do casal. Eles não são jovens, são experientes, resolvidos, sabem bem o que querem da vida. Um livro que estou bem curiosa com a continuação dele. Mesmo clichê, a história me envolveu demais.


      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    11. Oi, também sou apaixonada por esse tipo de livro e história e apesar de ser bem clichê a história eu já amei o jeito dos personagens e suas histórias. É realmente compreensível as inseguranças dela e já fiquei curiosa e ansiosa para ver o desenrolar! Amei a dica e já está mais do que anotada <3
      Um beijo
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Já vi várias resenhas muito positivas sobre essa obra, mas sabe quando ela simplesmente não te conquista? Acho que o ponto negativo, para mim, é a maturidade dos personagens, que não é uma coisa que morro para conhecer. Ainda assim, se tivesse a oportunidade, daria uma chance para conhecer a obra.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    13. Oie amore,
      Parabéns pelo capricho do blog, muito lindo.
      Sendo sincera de cara não curti muito a capa não e olha que costumo também ser apaixonada como você pelos livros da Editora Charme, mas, a história parece ser bacana.
      Adoro clichês, então pra mim não seria problema algum... dica anotada!
      Beijokas
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    14. Olá, tudo bem?
      Não gostei muito do enredo, cenas quentes e provocantes não fazem muito meu estilo.
      Apesar de tudo, gostei como temos ai personagens cativantes e momentos bem desenhados. Não sou muito de clichês, por isso deixo a dica, mas parabéns por esta resenha.

      ResponderExcluir
    15. é algo que realmente estou procurando para ler, algo mais maduro e que que tenha um toque sensual, cheio de romance, a editora charme esta ganhando meu respeito, além de apostar em autores nacionais eles trazem livros que nós mulheres amamos.

      ResponderExcluir
    16. Oie
      nao é algo que me desperta a curiosidade de ler mas quem sabe uma hora eu arrisque que estiver mais no clima, mesmo assim tem un enredo legal pra quem curte

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Oi querida, como está?
      Um livro cuja temática, apesar de ser um tantinho clichê, tem um diferencial interessante: protagonistas já maduros, algo que não se vê muito em romances desse tipo. Admito que a leitura me interessou a despeito de eu não exatamente amar o gênero, pelo menos não ainda, já que nenhum livro desses ainda me pegou de surpresa.
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://rillismo.blogspot.com

      ResponderExcluir
    18. Olá, tudo bom?
      Não conhecia o livro mas curti saber que o que diferencia esse clichê é a maturidade dos personagens, já que é algo que não vemos tanto nesse estilo de romance! Curti muito a premissa do livro, apesar de não ter curtido muito a capa. Espero gostar tanto quanto você quando realizar a leitura!


      Beijos!
      @PollyanaCampos
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
    19. Ooi,
      Conheci a autora em um evento e fiquei muito curiosa com a história, o fato dela trazer personagens com maturidade para os livros hot é bem interessante e algo que quero conferir.
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    20. Olá,
      Já vi algumas outras resenhas sobre a obra e tenho que dizer que a cada uma fico mais curiosa para conhecer um pouco mais sobre Paola, que é uma personagem forte, independente e marcante.
      Ainda não tive contato com nenhuma obra da editora, mas fiquei bem interessada após todos esses elogios.

      https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir