• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Herdeiros do Trono

    Pedro, Isabel e Eloise estão prestes a realizar seu grande sonho: participar do Torneio de Bravura e ingressarem na Academia de Cavaleiros. Enquanto os amigos se preparam as provas do torneio, Tommy, irmão de Isabel, participa de lutas clandestinas para conseguir o dinheiro necessário para custear as despesas dos três. Mas, um segredo do passado, pode mudar completamente o rumo desses jovens.

    Prepare-se para embarcar em uma aventura épica onde princesas e cavaleiros lutam para salvar o Reino de Petra das mãos de um rei tirânico e de uma rainha envolvida com as forças do mal.




    "Herdeiros do Trono" conta a história de Petra, um mundo medieval moldado pelo Deus Criador, a partir das energias cósmicas do universo, Ele divido em doze reinos, que foram unidos para serem governados por um rei e uma rainha.

    Eloise e Pedro são irmãos, eles sonham em entrar na acadêmia de cavaleiros. Depois de uma pequena confusão envolvendo o irmão, ela precisa encontrar os documentes dele, e para isso tinha que mexer nos pertences de sua mãe, que está viajando, e acaba encontrando uma foto antiga e um diário, que irá trazer várias descobertas sobre sua mãe.

     Eloise é corajosa, doce e sensível, Pedro, tem um dom especial com animais, é inteligente e responsável. Tommy, é apaixonado por Eloise, um amor que não sabia como revelar, assim como seus amigos ele é corajosa, e acabou se tornando meu personagem favorito. Isabel é guerreira, luta para conseguir o que quer e nunca desiste, e também tem uma "queda" por Pedro.

    "Interessante é a vida. Ela nos coloca à prova a todo momento. Ainda que tomemos noventa e nove decisões corretas, se a centésima for equivocada pode colocar todas as outras a perder. Errar é humano, sim. Todo cometemos erros. Acontece que determinados erros podem custar uma vida. Ou duas."

    O prologo do livro deixa a desejar, confesso que não me senti atraído pelo livro e até pensei em deixar a leitura de lado. Contudo, eu me enganei, a história é consistente, bem construída e muito interessante. A história fala sobre a importância de amar, escolhas e sacrifícios. O livro é dividido em três partes que falam sobre a descoberta, a viagem e o treinamento de Eloise, Pedro, Isabel e Tommy.

    Ao ler o livro, conseguimos imaginar todos os lugares, as cenas, pois a autora apresenta detalhes perfeitos. Não há duvidas, "Herdeiros do Trono" consegue nos prender e nos surpreende a cada pagina, com uma narrativa boa, que nos leva a um mundo tão real quanto o nosso, tratando de assuntos que estão presentes no nosso cotidiano, como o Racismo, criação do mundo, sistemas de cotas, política unilateral. O livro contém alguns erros ortográficos, mas não é nada que atrapalhe a leitura.


            Editora: Ases da Literatura || Autora: Elysanna Louzada || Páginas: 353  || Skoob


    9 comentários:

    1. Oi, lendo a sinopse do livro e não consegui me atrair pela historia e mesmo lendo sua resenha, não consegui me sentir conectada com os personagens e achei a trama fraca e sem consistência, por isso, não leria.
      bjus

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      Eu gosto muito de histórias assim então fiquei morrendo de vontade de ler . Gostei que ele trata também de temas importantes na nossa sociedade como o racismo e o sistema de cotas e fiquei interessada em saber a opinião do autor sobre isso.
      Beijos.
      http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    3. Oi! Eu adoro histórias nesse estilo, tanto é que sua resenha me chamou muito a atenção. É uma pena ter erros ortográficos, pois como sou formada em Letras já ia ficar corrigindo kkkk

      Beijo

      ResponderExcluir
    4. Olá,
      Me interessei bastante por se tratar de um cenário medieval e isso me atrai muito. A premissa é muito interessante e a discussão acerca de escolhas e sacrifícios parece dar um toque a mais na trama. A capa é muito bonita e quero muito saber o que estava escrito no diário da mãe de Eloise.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá, Bruno.
      Sinceramente a sinopse deste liro não me interessou nem um pouco... Questão de gosto...
      Mas isso que vc disse é bem vdd. Mtas vezes começamos um livro e queremos abandonar, achando que será chato, e no fim ele nos surpreende de tal forma que não conseguimos mais largar.

      Bjo

      ResponderExcluir
    6. Oie! Estou de olho nesse livro faz tempo! Espero um dia ler ele!
      Bjss, comenta por favor nesse post ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/09/projeto-poetas-urbanos-naan-angel.html

      ResponderExcluir
    7. Oie!
      Não conhecia esse livro, mas sua resenha me chamou bastante atenção, muito bem feita, parabéns.
      Para falar a verdade, esse livro não faz o meu estilo literário, apenas por isso não o leria no momento

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    8. Oi Bruno!
      Eu amo fantasia medieval e esse livro parece ser bem legal, só não entendi muito bem se é um infanto-juvenil, me pareceu que sim. Adorei a capa também e com certeza vou adquirir meu exemplar mais pra frente quando a situação melhorar um pouco kkk
      Abraços

      ResponderExcluir
    9. Oie Bruno!
      Apesar de ter gostado da capa, não achei a sinopse muito interessante. Apesar de não ser um gênero que goste muito, acredito que a sinopse é um fator muito importante para eu escolher ler o livro ou não. E esse não me agradou.
      Difícil isso de desanimar no meio da leitura... eu não gosto de abandonar um livro. Que bom q vc deu continuidade e conseguiu mudar sua opinião.
      Por enquanto, acredito que não leria... mas nunca diga nunca, né? rsrsrs
      Bjo

      ResponderExcluir