• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: E Se...

    Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente.
    No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.
    O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?
    Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olivia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pelas quais Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo.

    Eu já conhecia a Giovanna por causa do livro Procura-se, eu não tive a oportunidade de o ler, mas tenho amigos que adoraram a historia. Então, eu estava bem animada para saber qual era a historia que me aguardava no E Se..., e logo no inicio tive uma maravilhosa surpresa. Nas primeiras páginas somos presenteados com uma maravilhosa Playlist, que na minha opinião contem ótimas musicas de maravilhosos cantores, então já começamos o livro bem.

    O livro é narrado em primeira pessoa pelo Logan, um garoto que vê a vida virar de cabeça para baixo quando ele é assaltado e baleado em um beco escuro após sair de um show, mas as coisas não param por ai, depois de levar o tiro ele rouba um carro e é mandado para o reformatório, mas o que ele não esperava era encontrar Olivia lá, e que era justamente a menina que o assaltou e fez tudo isso acontecer e nem que iria acabar gostando dela. Tudo acaba piorando quando recebe a noticia que a sua mãe sofreu um acidente de carro, contudo, em uma noite seu pai o aborda e diz que tem a solução para tudo isso e, não é nada mais ou menos do que pilulas que podem viajar no tempo, Mas mexer com viagens no tempo é complicado, você muda uma coisa e outra se modifica, só resta saber o que vai se alterar na vida do Logan e das pessoas que ele ama.

    " Tudo na vida é temporário, Logan, Então se as coisas estiverem bem, aproveite porque elas não vão durar para sempre, e se as coisas estiverem ruim não se desesperem. Uma hora tudo vai voltar ao normal."

    Ao longo da historia três personagens se destacam. Logan e Olivia por serem os protagonista e Ian, um dos personagens que mais me cativou.

    Podemos perceber que apesar de estar no reformatório o Logan é um bom garoto, que se importa com as pessoas que ama, e que é loucamente apaixonado por Olivia. Em alguns momentos ele era um adolescente bem maduro, mas em outros ele era bem imaturo, principalmente no que dizia a respeito a ela.

    Olivia é uma garota doce e que é apaixonada por Logan, mas em vários momentos eu senti como se ela tivesse duvida desse amor. Na maior parte do livro eles ficam brincando de gato e rato e confesso que isso me incomodou um pouco, assim como certas atitudes dela no decorrer do livro.

    Ian é o melhor amigo do Logan, ele é aquele tipo de pessoa que você pode contar para qualquer coisa, e com certeza é um dos meus personagens favoritos, se não o favorito. Ele acaba se envolvendo em uma situação um tanto delicada no decorrer do livro, mas as atitudes deles só fizeram que eu gostasse mais dele.

    Temos alguns personagens secundários que não são tão desenvolvidos, mas que acabam por terem um drama paralelo a historia principal, que é o caso dos pais do Logan.


    " Todo dia alguém se pergunta "e se eu fracassar?", "e se eu não conseguir?"... Estas são as nossas chances, as chances que temos mas não percebemos."

    Eu confesso que esperava muita coisa do E Se..., então acabei indo com muitas expectativas e confesso que isso pode ter atrapalhado um pouco, mas isso não quer dizer que a historia não é incrível e encantadora, pois ela é tudo isso. A Giovanna escreve super bem e eu simplesmente devorei o livro, e confesso que meu coração se apertou com o final, mas mesmo assim enquanto eu lia não pude deixar de lembrar de um filme que tem a mesma temática. Mas mesmo assim o livro não deixa de ter uma perfeita combinação de drama, romance e ficção. E isso nos leva a refletir sobre a mensagem do livro, que é aproveitarmos os momentos e agarrarmos as oportunidades, pois tudo passa. Eu aprendei muito com a historia e com certeza irei levar as lições que aprendi pelo resto da vida.

    A diagramação desse livro é uma das mais bem feitas que já vi, logo no incio temos a Playlist que eu citei anteriormente, e na qual eu estou viciada, e em todo inicio de capitulo temos algum trecho de musica ou seriado, e achei isso bem legal.  As letras estão grandes e bem espaçadas, as página são amarelas e de uma textura deliciosa e, a capa apesar de ser simples é muito bonita.


    Editora: Coerência || Autora: Giovanna Vaccaro || Páginas: 320 || Skoob || Compre aqui




    28 comentários:

    1. Olá Giovana
      Nossa, que capa maravilhosa! Estou apaixonada e só compraria por isso, então depois que li a sinopse achei bem interessante. Gostei de conferir o booktrailer também. Gostaria de poder ler e adorei seus comentários a respeito. A diagramação deve ser linda mesmo.. dica anotada!

      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Eu já conhecia o livro e tenho vontade em lê-lo, ele parece ser recheado de aventura desde as primeiras páginas. Achei bem legal a mistura de gênero e certamente a autora deve escrever bem. Uma pena suas expectativas terem atrapalho um pouco, mas bem legal a mensagem que o livro passa.
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    3. Olá
      Eu já conheço a autora por ser amiga dela no face. Mas infelizmente ainda não li nenhuma das obras dela! Até me inscrevi na parceira com E Se... mas não recebi respostas, acho que não pacei. Que bom que o livro foi bom para você, eu mesmo fiquei curiosos para conhecê reais sobre os personagens. Outro ponto que me conquistou foi ser narrado em 1°pessoa,gosto de livros assim. Até mais vê
      Bjs

      ResponderExcluir
    4. Oi Giovanna, que bom que apesar das suas altas expectativas não se confirmarem a leitura foi boa e você devorou o livro. Fiquei bem interessada no enredo e a capa está maravilhosa.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Olá more...
      Não conhecia a autora e nem o livro ainda.
      Adoro livros com Playlist... e esse parece que não será diferente... já estou curiosa pra ler...
      Muito ruim quando vamos com muita expectativa e não rola como esperávamos, mais que bom tenha gostado ainda assim...
      Eu adoro capas simples... e anotei a dica!
      Beijokas
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi, que pena que o livro não supriu todas as suas expectativas, mas parece uma história bacana, principalmente essa playlist, preciso conferi-la, adoro livros com músicas. Mas confesso que quando falou da tal viagem no tempo já fiquei com o pé atrás, não curto muito esse tipo de enredo. mas quem sabe virei a dar uma chance no futuro.

      ResponderExcluir
    7. Olá
      Ultimamente não estou colocando tantas expectativas em minhas leituras por que sempre me decepiciono, mas não por que o enredo e fraco nem algo do tipo , mas sim pq eu crio uma expectativa muito além. Eu não conhecia o livro nem a autora, mas sua resenha foi tão detalhada e dando elogios a certa parte do enredo que fiquei super curiosa nunca li nada que tem a ver com viagens no tempo .A capa está linda e fiquei curiosa em relação a playlist que tem no inicio do livro, a leitura parece ser bem rápida e fluida adoro livros assim.Parabéns pela resenha.

      ResponderExcluir
    8. Olá,
      É complicado quando colocamos altas expectativas em uma obra e quando a lemos, nos deparamos com algo aquém do que nós achávamos. Isso acaba influenciando muito na leitura.
      Mas fico feliz que mesmo assim tenha devorado o livro.
      Gostei bastante da premissa e fiquei curiosa para conferir a escrita da autora. Adorei saber sobre a diagramação.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia a autora e confesso que o enredo me chamou bastante atenção pois eu amo livros com temáticas de viagens no tempo. Ainda bem que mesmo não superando suas expectativas foi uma história encantadora e que você conseguiu aproveitar.
      Bj

      ResponderExcluir
    10. Oi
      Eu não conhecia o livro é não tenho certeza se já ouvi falar Da autora, mas gostei do que li na sua resenha a premissa do livro é boa e apesar de não ser uma obra que tenha me deixado louca para fazer a leitura eu leria com prazer se tivesse a oportunidade.
      Achei a capa muito lindinha, mas me parece que ela não condiz muito com o enredo.
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Oie!
      Nossa, já fiquei com o coração na mão, e olha que ainda não li o livro. Quando li o comentário de que o final do livro é daqueles que faz sofrer, já fiquei curiosa, e ainda é daqueles que leva a reflexão. Muito bom.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    12. Oi!

      Bem bacana a sua resenha. Eu achei o livro legal, mas não chegou a passar disso. Não foi algo que eu fiquei eufórica para ler, pois sinto que já li algumas coisas parecidas. To meio que fugindo de coisas muito iguais. Mas para quem ama o gênero, tenho certeza que vai amar. Já que é encantador e apaixonante. Haha.


      bj!

      ResponderExcluir
    13. Olá Giovanna,
      Ainda não conhecia o livro e fiquei bem curiosa para ler. De fato, quando temos expectativas sobre uma obra é bastante ruim.
      Fiquei me perguntando porque Logan está em um reformatório, mesmo sendo uma boa pessoa e fiquei bem instigada e curiosa. Acho que estou criano expectativas.
      Sua resenha está incrível e, claro, vou anotar a dica para ontem!
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    14. Oi Giovana, tudo bem?
      Nunca tinha ouvido falar da autora e essa é a primeira obra dela que leio resenha. Pelo visto ele é recheado de reviravoltas, já que o protagonista masculino já começa a história levando um tiro, sendo assaltado e indo para um reformatório, e ainda se apaixonar por uma moça que tem ao menos uma parcela de culpa por tudo que aconteceu a ele. Eu também não gosto quando o casal de alguma história ficam em um relacionamento do tipo gato e rato, mas você disse que há pílulas capazes de viajar no tempo e isso automaticamente me deixou com vontade de conhecer a obra. Eu amo demais histórias que envolvem viagem no tempo!
      Bem, apesar do livro não ter suprido suas expectativas, me parece ser uma história legal e espero conhecer um dia.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    15. Oi Giovana!
      Não conhecia a autora nem os livros, mas esse parece ser bem interessante.
      Apesar de não ser muito fã de ficção cientifica, adoro histórias que tratam de viagem no tempo (vai entender...).
      Não sei se o relacionamento do casal ia me conquistar, mas me interessei mesmo foi se ele irá voltar no tempo para mudar as coisas - o que é um problema, quem assistiu "Efeito Borboleta" sabe disso. E achei curioso a Olivia ter sido quem roubou ele.
      Adorei a resenha.
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Ola Gio, a capa desse livro está linda, esse final que deixou você com o coração apertado me deixou com receio da leitura, sou adepta de finais felizes ainda mais com adolescentes, já que costumam exagerar nas emoções. Vou dar uma pesquisada antes de ler . beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    17. Olá Giovana,
      Sou apaixonada por livros que acompanham playlist, sempre é uma maravilha.
      Olha, aprendi a não colocar muitas expectativas em obra alguma, ainda que a mesma seja a mais comentada do momento. Até porque somos humanos com percepções e gosto diferentes, e o tanto que me decepcionei com histórias, mantive esse fundamento comigo e digo que ficou bem melhor assim.
      Gostei dos personagens, a história parece não ter grandes dramas, mas conquista e essa capa e uma fofura só, amei!
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    18. Oi!
      Conheço a autora mas ainda não li nada dela e nem conhecia a sinopse desse livro novo, que aliás tem uma capa linda. Adoro livros que possuem viagens no tempo no enredo e só por isso já faria a leitura, mas também fiquei curiosa pra saber qual o destino dos protagonistas, principalmente Logan que me pareceu ser um personagem muito bom.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    19. Olá,

      Não conhecia a obra, mas a premissa é realmente intrigante. Fiquei curiosa para saber mais sobre a vida do protagonista e como ele vai corrigir os erros do passado. Acho que como você, eu também ia desanimar um pouco com esse jogo de gato e rato entre o casal, mas ainda assim o livro tem uma temática bem interessante e espero ler em breve, só vou diminuir um poucos as expectativas após as suas considerações.

      Abraços
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    20. Eu li Procura-se, e não vou dizer que odiei, mas não rolou. Achei muitas coisas muito parecidas com ACEDE e o final é tão inverosímel que não consegui comprar a ideia da história. Aí depois disso não me interessei pela leitura desse. Ela escreve bem e tal, mas acho que precisa amadurecer mais um pouco a escrita. Fico feliz que mesmo não tendo ido totalmente de encontro às suas expectativas, foi uma boa experiência pra ti.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
    21. Não conhecia a autora nem o livro, mas simplesmente amo esse tema da viagem no tempo e só por isso leria. Realmente é algo complicado, que pode ter consequências impensáveis, e já vi vários livros em que os personagens acabaram se arrependendo do que fizeram , se me dessem essas pílulas não tomaria não... Hehe... Não ligo pra essa coisa de gato e rato, então não me incomodaria com isso.

      ResponderExcluir
    22. Oi, lendo sua resenha, no inicio, não me interessei pelo livro, mas quando chegou em viagem no tempo, ficou mais interessante. Apesar de não ter superado as expectativas, eu quero ler o livro e ter as minhas próprias expectativas. A capa é um show à parte, mesmo sendo bem simples. Ótima resenha!

      http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    23. Olá, Giovana! Adorei conhecer o "E se..." através da sua resenha! Esta capa fofa já tinha chamado a minha atenção em outros blogs mas ainda não conhecia a história. Acho que esta mistura de romance e drama também me agradaria e sim, também adoro livros com playlists! ;)
      Parabéns pela resenha!

      Bjs,
      Yohana Sanfer
      http://www.papelpalavracoracao.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Olá. Ler um livro com muitas expectativas realmente pode atrapalhar. O livro parece ser muito bom, mas não vou criar expectativas. Não li nada dessa autora, fico feliz em saber que a escrita dela é boa. O nome desse livro faz mesmo lembrar de um filme que tem a mesma temática.Beijos'

      ResponderExcluir
    25. Oi, tudo bem?
      Eu nunca li nada da autora e não conhecia esse livro, mas confesso que de cara fiquei animada, porque acho bacana histórias que falem sobre viagens no tempo. Bom, o Logan parece ser um personagem bem bacana mesmo, apesar de ser imaturo as vezes é a Olívia também, embora não ache que iria gostar dessa relação de rato e gato deles no começo kkkk Enfim, parece ser uma boa leitura, logo vou anotar a dica.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    26. Conheci esse livro por meio de um grupo literário, e desde então gostei da capa mas ainda não li o livro. Gosto da ideia de colocar uma playlist, para os leitores estarem no clima da história. Vou ler o livro com a expectativa baixa para poder tirar um melhor proveito, mas esperando uma narrativa maravilhosa, mesmo com o enredo clichê

      ResponderExcluir
    27. Oie
      Então eu não conhecia esse livro confesso que não fiquei muito entusiasmada apesar de ter amado a resenha assim como você eu não gosto muito de livros com essas brigas de gato e rato acabo me irritando bastante e desistindo.
      Gostei da capa e valeu a dica
      Bju
      Mary Reis

      ResponderExcluir
    28. Olá!
      Geralmente quando botamos altas expectativas em determinado livro ele acaba não as suprindo, né? Mas, enfim, essa leitura parece que irá me agradar, logo, vou dar uma chance á ele.
      A capa é linda demais.

      ResponderExcluir