• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Mamãe é Rock e Papai é Pop 2


    Através do Mamãe é Rock conhecemos um pouco da rotina de Ana Cardoso, uma mulher que também é mãe e esposa, e que tenta conciliar isso na sua rotina. Ela nos presenteia com relatos divertidos sobre a sua vida, profissão e família, eu fiquei apaixonada nas duas filhas dela, e já virei fã de uma delas, pois desde pequena já decidiu que é feminista e que vai lutar pela igualdade de gênero. Mas a vida de mãe não é só flores não, podemos ver os perrengues que ela passou, desde comida sem glúten até roupa para as filhas, mas ela nunca deixa o bom humor de lado. De todos os relatos os meus favoritos foram "O pessoal das humanas" e "O Convidado". 




    Devo dizer que notei uma diferença entre os dois livros, o livro da Ana foca mais nas meninas, enquanto o livro do Marcos foca na paternidade mais no geral, mas mesmo assim podemos ver que fala das meninas algumas vezes e alguma situações que ele passou. E mais uma vez vemos que ser pai ou mãe não é fácil, e que você tem que aguentar e passar por muita coisa rsrs, várias situações me deram vontade de rir e em outras até cheguei a sentir um pouco de pena. E confesso que parei por alguns momento e pensei se meus pais já passaram por algo parecido comigo ou com meu irmão, e decidi que quando surgir uma oportunidade eu irei perguntar rsrs.







    A diagramação dos dois livros está linda! Uma das coisas que eu gosto na Belas Letras é que eles capricham em todos os livros, tanto na capa quanto na diagramação interna. No decorrer do livro temos vários capítulos com desenhos em ambos os livros, e também a fonte muda e deixa tudo bem dinâmico. Eu não encontrei nenhum erro de revisão ou digitação em ambos os livros, e a fonte é bem grande o que facilita a leitura. Não é preciso ser pai ou mãe para gostar desse livros, eles nos contam diversos relatos engraçados que nos divertem, e tenho certeza de que quem os adquirir ira ter ótimas risadas. 




    14 comentários:

    1. Olá, tudo bem?
      Já tinha visto um youtuber falar sobre esses livros num vídeo e achei muito interessante, mas agora com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Acho que vou procurar para ler, porque aprecio livros engraçados.
      Beijinhos
      www.fofocas-literarias.blogspot.pt

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem?
      Então, já vi várias postagens dos livros no facebook e adorei as capas, mas essa é a primeira resenha que leio, e gostei do que vi aqui. Bom, o livro sempre me pareceu bem descontraído. Já tinha vontade de lê antes, por causa das capas, confesso, mas a sua resenha me deixou curiosa com a obra, e em como o autor conduziu ela, adoro livro assim, e estou precisando de algo do tipo, não estou conseguindo concluir nenhuma leitura. Dica anotada haha

      ResponderExcluir
    3. Oi Giovana! Tudo bem?
      Amei sua resenha! Linda mesmo, parabéns! Quanto aos livros, já conhecia e estou na espera para poder ler! É que são tantos, que mesmo organizando por fila ou ordem de leitura, fica difícil seguir para o próximo com tantos livros maravilhosos! Achei a diagramação incrível sem falar que as capas e a sinopses chamam a atenção logo de cara!
      Dica anotada!
      Bj

      ResponderExcluir
    4. Adorei a resenha. E sempre vi no instagram fotos e comentários positivos da Mamãe é rock, e percebi que surgiu Papai é pop, que mostra a visão do pai. Fiquei meio chateado, porque pensei que a pegada do segundo livro, fosse como a primeira, mas parece que não aconteceu isso =[. Porém quando eu tiver oportunidade, lerei ao livro e ver todas as confusões que eu estarei metido no futuro rs.
      O Pequeno Leitor

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Sempre vejo comentários positivos sobre as duas obras mas infelizmente elas não fazem meu gênero. Acho que chamam a atenção que já tem filhos ou quer muito ter, coisa que não gosto nem de pensar. Então passo a dica rs.
      Beijos.
      https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    6. Olá amoreca...
      Que lindeza de blog, parabéns!
      Ai... estou curiosa pra ler esses livros, porque além da capa toda descolada, a história parece ser muito boa (Dica Anotada).
      Além disso, através de suas fotos, foi possível ver que a diagramação dos livros é uma graça – sou encantada por isso ^.^
      Beijokas!
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      Já vi algumas resenhas falando muito bem desses dois livros, mas percebi que é o tipo de leitura que me agrada muito. Então dessa vez passo a dica.
      Realmente a edição está muito bonita!
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oiee Giovana ^^
      Acho que tinha lido resenhas desses livros antes, e gostei bastante da premissa deles, apesar de não serem bem o meu gênero favorito de livros. A diagramação dos livros está mesmo muito bonita, imagino que estejam ainda mais lindas pessoalmente. Ambos estão na listinha de desejados :)
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá, tudo bem?
      Já vi várias vezes esses livros, tanto em lojas, quanto em blogs resenhando e falando várias coisas super positivas sobre eles. Eu fico muito curiosa quanto a leitura, espero poder ler logo, porque adoro livros que me tiram boas risadas e que me passam alguma mensagem. Eles já estão na minha listinha faz tempo hahaha Adorei sua resenha.

      garotareading.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi, tudo bem? A diagramação do livro é muito bacana, achei bem bolado as forma que a editora o apresentou. Não sei se leria o livro por agora, afinal não é assunto que eu queira descobrir de antemão. hahaha. Mas, com certeza, o assunto é relevante para aqueles que querem ingressar na construção de uma família.

      http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Oie!
      acho que os dois livros devem ser leituras bem divertidas! E pra quem é mãe e pai devem se identificar ainda mais com esses livros! Confesso que o Papai é Pop me chama mais atenção, acho que é porque não penso em ter filhos, então não me sentiria tão confortável lendo o relato da mãe rsrs.
      Beijo

      ResponderExcluir
    12. Oiii Boa noite *-*
      Amei sua resenha ♥ seguindo este lindo blog ♥
      Por favor conheça nosso blog e se puder nos siga também :D http://osdeliriosdeconsumodeumaleitora.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Olhando por esse lado gostaria de ler só pra saber de algumas situações e poder perguntar aos meus pais, seria hilário descobrir algumas coisas, mas me parece dois livros fantástico com o tema bem escolhido e a capa e ilustrações realmente estão de arrasar.

      ResponderExcluir
    14. Oláá!!
      Conhecendo o blog hoje!! Adoro blogs literários!
      Fiquei com vontade de ler esses livros, parecem ser divertidos mesmo. E devem ser leituras bem leves, né?
      Eu gostei também das fotos com os elementos combinando com as cores dos livros!
      Beeijo

      http://lecaferouge.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir