• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Absoluto

    Ela era um fenômeno, como estudante de direito.
    Ele era o advogado mais temido do estado.
    Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.
    Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.
    Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

    Sabe aqueles livros que estão na nossa lista de desejados faz um bom tempo, mas que sempre os deixamos para comprar em outra oportunidade? O Absoluto é um desses livros. Eu desde pequena sou apaixonada na área de Direito e recentemente desenvolvi uma queda pelo gênero romance, e esse livro junta as duas coisas que mais gosto, então é claro que eu estava ansiosa por esse livro.

    Em "Absoluto" conhecemos a historia de Kate e Gabe, ela é uma estudante de direito famosa e ele é um renomado advogado. Ambos se encontram pela primeira vez em uma audiência na qual o Gabe está defendendo uma cliente e logo a primeira vista os dois já sentem uma atração, contudo, Kate não se intimida pela reputação dele e não hesita em defender uma tese sobre o caso que ele estava conduzindo. Ambos tem a personalidade forte e vão se estranhar algumas vezes, mas sera que a atração quem ambos sentem sera capaz de superar isso?

    "Definitivamente, ele era um homem digno de ser olhado. Admirado e exaltado. Não somente era majestoso atuando em sua área profissional, como era o exemplar masculino mais lindo que Kate já pusera os olhos."

    Kate vem de uma família de advogados, na cidade onde nasceu, o nome de sua família é renomado, então resolveu se mudar de cidade e tentar construir uma vida longe da sombra de seu pai. Agora, ela é uma estudante de direito foca e segura, que é admirada por colegas e professores. Ela tem uma personalidade forte, e por muitas vezes não concordei com algumas de suas atitudes, mas ela é uma personagem admirável.

    Gabe é um um dos melhores, se não o melhor advogado na sua área, ele é admirado por muitos, invejado por alguns e também odiado. Ele tem uma aparência que deixa qualquer mulher louca, a primeira vista ele parece um cafajeste de primeira, mas depois descobrimos que ele tem um lado doce e carinhoso.

    Os personagens secundários são ótimos, e entre eles, eu tenho que dar destaque as duas melhores amigas da Kate: Lana é a mais doce das três, acredita em amor verdadeiro e é cheia de ideais, porém logo no inicio ela descobre que está gravida do namorado cafajeste e acaba voltando a morar com a mãe no interior, mas mesmo assim temos algumas participações dela. Fay é uma força incontrolável da natureza, é linda, inteligente e não tem papas na língua.

    "Existem ideias das quais não se consegue escapar. A gente se engana ao dizer sim, ao dizer não ou quando se cala."

    A leitura do livro foi bem agradável, mas ela acabou fluindo mais devagar do que eu esperava, acho que se deve ao fato de que eu estou passando por uma fase complicada (ENEM), mas isso não atrapalhou na leitura. Eu me apaixonei pelos personagens, apesar de que em alguns momentos eu quis entrar no livro e dar uns tabefes em alguns.

    A diagramação da editora está maravilhosa, podemos perceber que esse é um dos primeiros livros lançados pela Charme, pois a edição está diferentes das outras, mas mesmo assim ela está linda. O que eu menos gostei foi a capa, eu não a achei muito condizente com a historia, mas fora isso, tudo está impecável. Com certeza é uma leitura mais que recomendada.


              Editora: Charme || Páginas: 223 || Autora: M, S Fayes || Skoob || Onde Comprar




    14 comentários:

    1. Olá amoreca...
      Tenho vários livros nessa tal lista de desejados rsrsrs... falta é dinheiro pra comprar rsrsr... mais aos poucos vai.
      Esse ai já entrou pra lista também, sua resenha me deixou muito instigada e curiosa pra ler.
      Me fez lembrar de alguma história que já li... não lembro qual ao certo... mais assim que lembrar volto aqui pra te falar.
      Beijokas!
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá♥
      Menina essa capa está me seduzindo rsrsrs. Amei sua resenha ainda não conhecia o livro, sua resenha em deixou muito curiosa em conhecer os personagens ainda mais quando você disse que tinha hora que queria entrar no livro e da uns tabefes nos personagens rsrsr eu também sou dessas.Dica Anotada, não vejo a hora de ler e me apaixonar assim como você, a leitura parece ser bem agradável já que o livro não tem tantas paginas.

      ResponderExcluir
    3. Olá Giovana,
      Já passei por situações assim: morrer de vontade de ler determinada obra e ficar sempre adiando a leitura. Ainda não conhecia esse livro e fiquei bem interessada, pois achei legal a Kate querer ir embora para fugir da sombra do pai e não viver por conta disso, para se dar bem na vida. Outra coisa legal foi a história ser com advogados, adoro essa profissão.
      Anotei a dica de leitura.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    4. Olá, tudo bem?
      Nossa, pelo enrendo que você narrou, realmente a capa não tem nada a ver com a história. Quando vi ela mais pensei que fosse um livro mais voltado para o lado hot. hahaha'
      A trama me interessou muito, embora direito não seja minha área. Gosto de livros que trazem esse contexto inteligentíssimo por detrás do romance. Tenho certeza que adorarei conhecer os protagonistas e adorarei ainda mais descobrir como termina essa história toda.
      Obrigada pela dica, querida.

      Ingrid Cristina
      Plataforma 9 3/4

      ResponderExcluir
    5. Olá
      Eu já vi diversas resenhas sobre essa série! Mas nunca senti vontade de ler, afinal eu não sinto confortável nesse gênero que é o livro, só li poucos nesse estilo! Achei a resenha bem bacaninha! E sem dúvidas essa fase de estudar para o ENEM bem complicada, eu intendo completamente! Mas que bem que não te interferiu muito!
      Até mais

      ResponderExcluir
    6. Oi Giovana,

      Confesso que to meio saturada de livros do gênero e essa capa não me agradou de jeito nenhum. Mas eu fico sempre feliz quando uma história é envolvente e apesar de você ter tido esses pequenos problemas, sei que a leitura foi proveitosa. Adoro personagens secundarios que são ótimos e também se destacam na trama. Não leria o livro por agora, mas quem sabe mais para frente?


      beijo!

      ResponderExcluir
    7. Oie, giovana, aparentemente a premissa do livro me atrai bastante, mas fiquei intrigada se é um livro mais levado para o romance ou para o hot, tive uma certa impressão de ser hot pela sinopse. Mas acho que eu gostaria de todo esse mundo dos advogados, já que sou estudante de direito, e bacana saber que o protagonista é carinhoso. Se tiver a oportunidade lerei.

      ResponderExcluir
    8. Oi oi,
      A historia me lembra o gênero New Adult. Os personagens são bem retratados mas no decorrer da história está deixando a desejar.
      A capa não carrega nada da historia e isso me irritou, mas quem sabe eu não me surpreenda.

      Beijoss, Enjoy Books

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Sempre vejo esse livro e já algumas resenhas dele e fico curiosa. Mas estou deixando pra depois, apesar de gostar muito do gênero e dessa desavença e atração. Gostei da resenha sincera, e concordo apesar de não ter lido o livro, a capa não é muito chamativa, mas como é um dos primeiro livros da editora, entendo rs' espero ler algum dia!

      Beijos!
      http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Espero que tenha passado um ótimo dia dos pais! =)

      Então, acompanhei alguns jogos das Olimpíadas, geralmente acompanho os meninos do vôlei de quadra. Sobre a Tag, vejo muito as pessoas comentando sobre a série Seleção, mas ainda não li nada a respeito. Me interessei por Cartas de Amor aos Mortos e já li A culpa é das estrelas. Bjos

      ResponderExcluir
    11. Oi, acho que não leria esse livro. Embora seja um NA, que eu gosto muito. Essa premissa parece um pouco clichê demais, e essa capa também não me chamou a atenção. Porém, fiquei curiosa em como as personalidades da Kate e do Gabe vão se chocar. Geralmente nos livros assim sempre fazem um mais "quietinho" e o outro mais agitado. Um romance entre dois de personahelidade forte deve ser bem legal. Quem sabe eu não procure ler depois e me arrependa de não ter lido antes rs um bom romance sempre vem a calhar.
      ÓTIMA resenha, beijos!

      ResponderExcluir
    12. Oi, acho que não leria esse livro. Embora seja um NA, que eu gosto muito. Essa premissa parece um pouco clichê demais, e essa capa também não me chamou a atenção. Porém, fiquei curiosa em como as personalidades da Kate e do Gabe vão se chocar. Geralmente nos livros assim sempre fazem um mais "quietinho" e o outro mais agitado. Um romance entre dois de personahelidade forte deve ser bem legal. Quem sabe eu não procure ler depois e me arrependa de não ter lido antes rs um bom romance sempre vem a calhar.
      ÓTIMA resenha, beijos!

      ResponderExcluir
    13. Estou exatamente na fase de querer o livro desde o lançamento e ficar adiando a comora por n motivos...
      Adorei a sua resenha, mas confesso que fiquei esperando o momento em que a capa combinaria com a história. Acho ela linda, mas tinha a sensação de que você ia dizer que eles se Conheciam na praia kkkkk
      e aí você diz que ela não tem nada a ver com a história....
      Mesmo assim, achei a premissa interessante e ele continua na listinha de desejados :)
      Beijinhos,
      Lica
      Amores e Livros

      ResponderExcluir
    14. Se fosse pra julgar pela capa, nunca imaginaria essa história pro livro com essa capa, mas né, hahah
      Pela sinopse e sua resenha, achei um livro interessante, mas não seria um dos primeiros que eu leria da lista.

      Com Amor, Isa
      Depois da Moderação

      ResponderExcluir