• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Seduzida Pelo Perigo


    Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais e um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos à noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos.
    Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alega é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado.
    O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar?
    A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.

    Eu sempre gostei de livros que misturam suspense, romance, investigações e cenas quentes, e esse livro tem tudo isso. Então eu não poderia estar mais ansiosa para poder conferir a historia que a JC Ponzi escreveu. 

    Quando mais nova Catherine ou Cath, perdeu seus pais em um acidente de carro, e desde esse acontecimento seu irmão nunca mais foi o mesmo. Pouco tempo depois ele pegou suas coisas e foi para outra cidade, deixando uma irmã abalada para trás, mas ela conseguiu seguir em frente. Agora ela trabalha em uma lanchonete de dia e faz faculdade a noite, e leva uma vida calma e sem grandes emoções, até que em um dia seu irmão liga e fala que está preso. Sem pensar duas vezes ela arruma sua mala e junto com alguns amigos vão até lá, Chase jura que é inocente e que armaram para ele, mas a única coisa que a Cath tem para provas a inocência dele é o nome da pessoa que acredita ser o verdadeiro assassino, Leonard Clarke. Querendo soltar o seu irmão, ela vai até a boate que ele frequentava e acaba arrumando um emprego lá com um nome falso, mas o que não esperava é que logo na primeira noite iria chamar a atenção de Leonard, e iria se envolver um mundo completamente diferente do seu.


    “Aprenda uma coisa, e essa é a única vez que ensinarei... – A voz de Leonard era rouca e baixa, fazendo minha respiração sair descompassada. – Nunca, jamais... Me desobedeça novamente. Entendeu?”

    Catherine é uma garota batalhadora e que já passou por muita coisa na vida, mas ela nunca deixou se abalar. Quando recebe a noticia que o irmão está preso, logo vai no intuito de ajudar, ela sempre protege aqueles que ama e corre atrás do que quer. Eu gostei muito da Cath, deu para ver o quanto ela é guerreira e determinada, exatamente o tipo de personagem que eu gosto. 

    Leonard é um rapaz sedutor que chama a atenção por onde passa, e logo na primeira noite de Cath na boate, já se interessou pela loira. Ele é um personagem que é meio complicado de se definir, metade cafajeste e metade cavalheiro, e que conquista a todas por onde passa. Mas a personalidade forte dele as vezes dificulta as coisas.

    Uma coisa que eu senti falta no decorrer do livro, é da maior participação dos personagens secundários. O livro foca muito na Cath e no Leonard, e deixa poucas brechas para os outros personagens, mas eu acho, que a autora vai escrever outros livros focando em outros casais, e se ela não tivesse essa intenção já fica a dica! 

    “Eu sou a prova cabal de que só o amor verdadeiro tem a capacidade de mudar o ser humano. Por isso, se tem um conselho que posso dar, sem temer soa piegas, é... Acredite no amor. Pois eu acreditei, e ele me salvou.”

    O livro parece ser bem grande, mas quando você o começa a ler, não quer parar. Logo no inicio do livro você já fica ligado por causa do Chase, e em seguida a Cath arruma um emprego na boate e uma sucessão de coisas acontece, então definitivamente o livro não é parado. Eu gostei muito da maneira que a autora construiu a historia, ela escreveu um romance super quente mas sem deixar o mistério de lado. 

    A edição está bem caprichada. As folhas são amareladas, as letras estão de um tamanho bom para a leitura, a diagramação interna está muito bonita e eu não encontrei nenhum erro de revisão. Sem falar que a capa condiz muito com a historia.  A Qualis está de parabéns por mais essa publicação. 


               Editora: Qualis || Autora: JC Ponzi || Páginas: 320 || Skoob || Onde Comprar





    24 comentários:

    1. Olá Giovana
      Confesso que pela capa, eu não leria esse livro, porque ela não chamou a minha atenção e nem a sinopse. Já suas considerações conseguiram me intrigar sobre alguns pontos, como essa mistura de suspense, investigação, cenas sensuais e afins. Fiquei curiosa sobre os personagens centrais também.. E se você falou que a capa tem muito a ver com a trama, então pode ter sido uma má interpretação minha. Quem sabe eu também venha a ler...

      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Gil,
      Gosto de romances que vem com uma pitada de suspense, e saber que além desses ainda tem investigação no meio, chama mais atenção ainda, o que deixa um ótimo contraponto com a capa, que não gostei muito.
      Fiquei bem curiosa para saber como se desenvolve a relação entre Cath e Leonard (por sinal, amei esses nomes), assim como também sobre Chase.

      ResponderExcluir
    3. Olá,
      Eu já ouvi falar muito deste livro e parece ser ótimo, fico encantado como a personagem é forte em todos os aspectos e ainda tem seu toque de feminilidade sexy, a trama parece ser bastante envolvente também, e Chase e os outros personagens pareceram também ser fortes, e personagens fortes formam uma trama boa.
      Beijos e abraços.

      ResponderExcluir
    4. Olá, tudo bem?
      Eu também amo livros que tenha uma personagem marcante, cenas quentes, ação, drama e investigação. Eu já li o Sob a Face do Poder da JC Ponzi (publicado pela Ler Editorial), só que eu não gostei da escrita, achei vulgar, na minha opinião o protagonista é bem chato, mas como você gostou dessa obra, eu vou vê se dou outra chance para a autora.

      http://desencaixados.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá, eu também gosto muito desse gênero e ainda não conhecia essa obra. Faz algum tempo que escuto falar da autora mas nunca li nada dela Diante de sua resenha eu posso dizer que fiquei curiosa para saber mais sobre o livro e sobre a trama, acredito que seja uma obra que eu vá gostar, mas só lendo para saber.

      ResponderExcluir
    6. Ainda não conhecia o livro, mas confesso que estou um pouco saturada deste tipo de trama: homem cafajeste e irresistível, mulher perfeita. Li um outro livro da autora e detestei, então, não me aventuraria neste aqui. Mas vou passar a dica para as amigas que gostam.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Olá Giovana,
      Ainda não conhecia esse livro, mas devo dizer que fiquei bem curiosa em relação a trama. Acho que a construção da Cath e do Leonard foi muito bem feita e quero saber se o Chase cometeu ou não o crime. A única coisa que achei ruim é que os personagens secundários, aparentemente, são deixados de lado. Isso poderia ter sido diferente, mas acho que não apaga o brilho da obra.
      Dica anotada.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    8. Olá.tudo bem ? Então, adorei sua resenha, você escreve muito bem.Mas apesar disso o livro não me chamou atenção, não me deu aquela curiosidade louca de descobrir o que vai acontecer (mesmo adorando mistério), mas acho que gosto do mistério quando ele está sozinho, não junto com romance. bjs

      ResponderExcluir
    9. Ola Gio gosto dessa mistura de elementos como suspense cenas hot e um bom romance, sendo bem escrito envolve o leitor, a premissa em si é muito interessante, estou curiosa com essa multi faceta do protagonista. Li muitos elogios a esse livro espero poder ler em breve. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    10. Olá,

      Gostei muito da premissa do livro e fiquei muito curiosa para ver a relação da Cath com o Leonard, você não disse, mas já fiquei pensando se não haveria algum envolvimento entre os dois. Fiquei curiosa também para saber se o irmão dela é inocente, gosto muito de histórias que envolvem crimes e justiça. Por fim adorei sua resenha, embora você tenha dito que os personagens secundários não são bem desenvolvidos (o que eu sempre considero importante), fico tentada a ler a obra.

      Abraços
      oblogcaentrenos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Achei admirável que depois de Cath perder os pais e o irmão ser um alicerce que sobrou da família ir embora sem mais explicações. Eu no lugar dela deixaria o irmão preso. Ele a abandonou em um momento de dor. Ou a morte dos pais tem haver com o suspense do enredo? Eu não curto muito romance mas como esse livro traz um pouco de suspense e foca em outras coisas além do romance talvez eu dê uma chance para ele.
      Bj

      ResponderExcluir
    12. Estou louca para ler esse livro, sua resenha me deixou super curiosa. Quando tiver oportunidade irei comprar o livro com certeza. Um livro com mistérios e cenas hot. E que capa maravilhosa, gentee, adorei.
      Beijos,
      Giih Rosendo.

      ResponderExcluir
    13. Oi!
      Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, e só posso dizer que adorei, principalmente pelo fato da mocinha não ser das bobas, e ser bem centrada e forte.
      Adoro quando uma história hot é escrita com uma trama de mistério ao fundo, pois amo quando um livro consegue me prender e me arrancar suspiros ao mesmo tempo

      ResponderExcluir
    14. Olá!! :)

      Nao conhecia e sinceramente nao fiquei la muito interessado! A verdade e que nao gosto de romances hot ahah :)

      Bem, eu fico contente que tenha misterio e que gostes da forma como a autora construiu a historia! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    15. Hey,
      Adorei a resenha e a capa do livro é um amor ♡
      De primeiro eu não tinha entendido o porque da capa de com esse cenário (Já que a Cath é estudante), mas depois de ler a resenha eu entendi. A personagem sofreu bastante, e até tomou jeito. Por que o irmão tinha que ser o mais virado, por favor me entenda, eu até acho ele inocente. Mas por que ele não fica com a irmã, e também faz a faculdade. Ele tinha que dar trabalho ;)

      Adorei o jeito como a autora conduziu a história, e os personagens são ótimos. Eu me peguei no lugar de Cath, e como eu reagiria com Leonard.

      Já disse que adorei o livro e a resenha? Pois saiba que amei ♡


      XoXo, Enjoy Books

      ResponderExcluir
    16. Olá,
      Assim como você, também adoro livros com essa mistura de gêneros e esse parece ser ótimo. Cath deve ser mesmo uma mulher firme e guerreira após tudo o que passou e fiquei curiosa para saber mais da história. Uma pena os personagens secundários não terem tantas participações, mas isso não deve atrapalhar na história. Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler o livro!
      Beijos.
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    17. Olá, jóia?

      Confesso que num primeiro momento não me interessei pela obra por sua capa e sinopse, mas depois que li sua abordagem foi impossivel segurar a curiosidade em lê-lo.

      Abraços,

      ResponderExcluir
    18. Amo suspense, investigação, mas detesto livros hot, já li alguns e não gostei de nenhum. A trama, as personagens, as cenas hot, tudo me cansa, parece ser tudo igual mesmo sendo diferente. E apesar da sua resenha ser muito boa e você indicá-lo, infelizmente esse eu vou passar pra frente. Mas tenho certeza de que muitas pessoas irão amar.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
    19. Hey tudo bem???
      Amo esse tipo de gênero, misturado com o erótico então. É melhor ainda, gostei muito da capa, nome, sinopse e sua resenha deu a curiosidade certa. A vontade de saber o que acontece a ela, ao irmão.
      Parabéns

      ResponderExcluir
    20. Olá tudo bem???
      Ainda não conhecia o livro e nem a autora, a capa me chamou a atenção e eu amo esse tipo de gênero. Quero muito saber se o irmão dela cometeu ou não o crime e saber o que acontece no final. Gostei muito da sua resenha.
      Abraços

      ResponderExcluir
    21. Oi, flor.

      Eu tenho esse livro, mas ainda não tive oportunidade de conferir a obra. Gostei bastante da sua resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro. A trama contém coisas que me chamam atenção e espero gostar da obra. Eu autografei o livro na ultima bienal e a autora é um amor de pessoa.
      Amei sua resenha!

      Beijos!

      ResponderExcluir
    22. Oi Giovana, tudo bem?
      Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que sua resenha me deixou muito curiosa, ainda mais porque o livro reúne tudo o que eu mais gosto nos gêneros, e assim como você gostou e indica, com certeza quero ler também. Fiquei bem intrigada com a história e curiosa com o mistério. Adorei a resenha!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    23. Olá, Gio (posso te chamar assim, não é?)! Tudo bem por aí?

      Eu também gosto de livros que misturam esses gêneros (principalmente suspense). Fiquei bastante curioso para saber se o irmão da protagonista é mesmo inocente e o que ela fez para descobrir. Parabéns pela resenha! Ah, e pelo blog também, adorei!

      Vou sempre dar uma passadinha aqui, beijão!
      www.acampamentodaleitura.com

      ResponderExcluir
    24. oie!
      Eu não sabia desse livro, mas fiquei bem interessada na leitura. E essa trama bem mesclada, com certeza vai me deixar bem grudada as páginas durante a leitura. Só estou curiosa para saber como será o rumo da história.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir