• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Entre 3 Mundos

    Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
    Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
    A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.

    Para quem ainda não sabe, o blog fechou parceria com a D'Placido e esse foi um dos dois livros que nós recebemos da editora. Eu confesso que estava bem curiosa, pois já tinha visto muitas pessoas falando bem desse livro, e como eu já estava afastada de livros de fantasia desde o inicio do ano, estava querendo voltar em grande estilo.

    Em "Entre 3 Mundos" o Brasil, e o resto do mundo, se dividiram entre Norte e Sul. Sendo o primeiro, o que as pessoas "normais" moram, e o Sul ou mundo meio-magico para aqueles que possuem a magia e que eram vistos como maus pelo Norte. Nossa protagonista, Alisa, quando jovens descobre que apesar de ter nascido e crescido com sua família no Norte, ela na verdade pertencia ao Sul. Isso nunca tinha acontecido antes, uma vez que os mundos não se misturavam.Assim, ela passa a morar no Colégio Ruit, onde faz grande amizades.Quando, finalmente, Alisa e seus amigos vão receber sua magia, que é feito em uma celebração onde cada aluno recebe seu livro com sua historia e personagem, Alisa mais uma vez se vê diferente dos outros ao receber seu livro todo rasgado e em branco, sem uma personagem. Com medo de ter que voltar para o Norte e perder seus amigos, ela passa a procurar um livro na biblioteca da escola que se encaixe com ela e assim receber sua magia. Até que, com a ajuda de seus amigos,  encontra um livro em especial que os teletransporta para o Mundo Magico. Agora ela terá que descobrir como sair de lá e o que a torna tão diferente.

    "Para os habitantes do Sul, todos esses livros contavam verdades sobre um mundo mágico que, apesar de nunca terem conhecido, existia. Para os do Norte, tudo isso era uma grande besteira e nossas habilidades sobrenaturais era malignas e perigosas."

    Alisa é uma personagem que no incio não me cativou, eu tinha uma certa antipatia dela por causa do Dan, que é apaixonado por Alisa e ela finge não ver, com medo da amizade deles acabar. Ele faz tudo por ela e mesmo assim as vezes ela é grossa com ele. Mas no decorrer do livro eu fui me acostumando com o jeito dela e pude entender seus sentimentos em relação a situação que estava vivendo, e até passei a gostar dela rsrs. 

    Dan é o amigo que todo quer ter. Ele é atencioso, inteligente e protetor com quem ele gosta, sem falar que está sempre disposto a ajudar quem precisa.  Eu gostei muito da personalidade dele, pois quando a Alisa passava da conta, ele não ficava calado, ele revidava. 

    Alisa tem várias amigos e entre eles está a Sol, uma menina super animada, que ama amarelo e que adoro ser o centro das atenções. Temos a Nina, que ao contrario de Sol é mais calma e é a mais madura as três. E o Marcus, este é colega de quarto de Dan e também é apaixonado por Nina, mas no inicio ambos negam essa paixão.

    " Nós juramos um milhão de coisas na formatura sobre sempre querer o bem e nunca prejudicar as pessoas."

    A leitura do livro foi uma delicia, a historia é mais centrada na fantasia e romance, então temos uma historia bem leve. Mas um ponto que merece destaque é a capacidade da autora de criar personagens marcantes e desenvolver maravilhosamente a historia. Ela conseguiu introduzir esses três mundos de uma maneira bem original, as magias são diferentes, e até a linguagem, e isso acabou sendo um ponto super positivo no decorrer da historia. Quando eu terminei o livro eu fiquei inconformada, a autora não podia ter terminado a historia ali, tinha que ter mais! Então eu estou no aguardo para o lançamento do próximo livro. 

    A diagramação da editora está simples mas muito bonita, as páginas são brancas, o que pode decepcionar alguns leitores, mas para mim, esse fato não atrapalhou em nada. Eu não encontrei nenhum erro de revisão e achei a capa muito linda, eu adoro capas em que temos desenho para representar os personagens. 

    " Entre 3 Mundos" é uma leitura recomendada a todos aqueles que buscam um livro para se divertir e passar o tempo, é um livro leve e que te conquista rapidamente.


        Editora: D' Plácido || Autora: Lavínia Rocha || Páginas: 224 || Skoob || Onde Comprar



    20 comentários:

    1. Olá Giovana
      Adorei essa capa. Bom, eu não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa quanto a premissa, especialmente por ter uma temática que me interessa bastante. Legal saber que a trama é centrada pela fantasia e romance, e é claro que fiquei intrigada sobre personagens e ambientação.
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Oi, Giovana. Menina, eu ainda não conhecia esse livro e adorei saber sobre ele aqui no seu blog. Achei a premissa muito bacana e o enredo muito bem elaborado. Fiquei super curiosa, ainda mais vendo os seus comentários sobre ele. Parece ser uma leitura muito agradável e espero poder conferir e gostar também.

      ResponderExcluir
    3. De todas as suas descrições e considerações, o qeu mais me chamou a atenção foi essa coisa de fantasia com romance, deixando a leitura leve. Adorei saber que os personagens são marcantes, isso deixa a leitura bem mais interessante.
      Anotei a dica e espero poder ler em breve.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Olá Giovana,
      Gosto muito de fantasia e sempre que posso pego uma para ler. Gostei muito da premissa dessa e achei legal o mundo ser dividido dessa forma e a protagonista ser um 'erro', pois não como misturar. Fiquei bem curiosa para conhecer a aventura dela no terceiro mundo e saber como tudo o mais acontece.
      Gostei muito da sua resenha e anotei a dica, sim. Espero que a continuação te agrade.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    5. Oi Gi
      Apesar de fantasia não ser um dos meus gêneros favoritos, gostei muito da premissa e das suas impressões sobre Entre 3 mundos. Adoro livros com personagens marcantes e isso já me chamou atenção. Também fiquei curiosa com os mistério desse 3º mundo. Anotei a dica para ler numa próxima oportunidade.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    6. Oi Giovana,

      Eu não conhecia a história e fiquei bem interessada, por ser fantasia e misturar um pouco de romancce. É o tipo de história que eu quero. Também me agrada autores que constroem e desenvolvem bem personagens, então mais um ponto para esse livro. Confesso que não daria nada para ele, pela capa, mas que agora fiquei bem interessada.

      bjs (=

      ResponderExcluir
    7. Oi Giovana, tudo bem? Fantasia é um dos meus gêneros preferidos e eu amei o enredo desse livro. Adoro tudo que de alguma forma envolva magia e achei bacana a forma como você descreveu sua experiência com essa leitura e fiquei com muita vontade de ler também.
      Bjs

      ResponderExcluir
    8. Oi Giovana,
      Não conhecia esse livro e apesar de gosta de fantasias esse não me agradou muito não. A premissa realmente é interessante, mas talvez no momento essa não seja a minha vibe.
      O que me deixou intrigada nesse livro é realmente o terceiro mundo e se há alguma explicação no decorrer da estória do motive do o mundo "normal" ter sido dividido em suas partes.

      Bjs

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Eu amo fantasias mas não conhecia ainda esse livro, mas apesar de tudo esse não me agradou muito, parece que falta alguma coisa para complementar a história, sabe?
      Mas gostei sobre esse terceiro mundo, fiquei curiosa em saber mais sobre ele e porque os mundos foram divididos.
      Beijos.
      https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Giovana, tudo bem?
      Li esse livro faz pouco tempo e como você, também amei a experiência! A escrita da autora é super simples e ao mesmo tempo cativante, adorei o universo que ela criou e em como os amigos de Lisa sempre estão a ajudando a descobrir sobre sua verdadeira identidade, apesar de todos os riscos que eles se deparam naquele mundo. Como você também estou super ansiosa pela continuação, também achei muita maldade a autora ter colocado um desfecho daquele, com tantas pontas soltas! Espero que o próximo seja ainda melhor!

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    11. Oi Giovana!
      Adorei sua resenha e conheço o livro, ainda não li, mas já vi muitos comentários positivos sobre ele. Não é meu gênero literário, portanto provavelmente não lerei, mas quem sabe em outro momento!
      Bj

      ResponderExcluir
    12. Gostei de saber que o Dan não engole as grosserias da Alisa mesmo sendo apaixonado por ela, isso mostra que o personagem tem atitude o que eu aprovo!'
      Gostei da resenha e da forma que o livro foi mostrado, me deixando curiosa pela interatividade entre os mundos. Vou anotar a dica.
      Bjs

      ResponderExcluir
    13. Páginas brancas normalmente são um tormento para mim, mas gostei tanto da premissa que passaria por cima disso para ler. Achei o máximo esses três mundos, e coitada da garota,ser identificada como pertencente a uma parte do mundo a que sua família não pertence deve ter doído muito, até daria um desconto por ela fingir não perceber o que o melhor amigo sente. Quero ler.

      ResponderExcluir
    14. Oi Giovana,
      Que livro mais fofo! Desde Harry Potter que fico me perguntando como as pessoas que possuem a magia e são mais poderosas sempre são subjulgadas? É muito altruísmo né? Vai entender hehe
      Gostei do livro, me lembra Harry Potter mesmo, mas como eu adoro, tá valendo :)

      ResponderExcluir
    15. Oi Giovana!
      Uau, adorei a premissa da história. Eu amo uma boa fantasia e me encantei com essa trama.
      Muito interessante essa questão do mundo see dividido em 2 e a protagonista meio que infligir isso. Fiquei curiosa para saber o porquê dela receber o livro em branco.

      Bem, obrigada pela dica.
      Ingrid Cristina
      Plataforma 9¾

      ResponderExcluir
    16. Adoro livros que envolvem fantasia e romance, desde que o romance não sobreponha a fantasia. A história parece ser leve e ao mesmo tempo interessante, acho bacana quando a autora consegue desenvolver um personagem a ponto de mudarmos nossa opinião inicial. Eu também estou no time das pessoas que não se importam muito com página branca haha
      Adorei a premissa da história, vou anotar a dica, beijos! <3

      ResponderExcluir
    17. Oi, flor.

      Achei bem legal a premissa da história e gosto bastante de livros que tenham fantasia e um toque de romance. Achei muito interessante o mundo ser dividido em dois, Norte e Sul. Fico feliz que vc tenha gostado da leitura e a história tenha sido uma delicia. Espero conferir o livro em breve.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    18. Oii meu bem.
      Tudo bom???
      Venho lendo bastante livros com esse tipo de premissa distopica, depois de Jogos Vorazes acredito que isso tenha meio que virado mania. Então não sei se o livro realmente me prenderia, já li tantos sobre esse assunto, A Rainha vermelha foi o último, enfim. De todo o caso, amei sua resenha e ela dá o tom de curiosidade certo.
      Abraços

      ResponderExcluir
    19. Oiii flor,
      tudo bem com você???
      Eu amo distopias, mesmo que seja sempre quase a mesma coisa, gosto muito desse universo. Jogos Vorazes meio que abriu mesmo essa vertente, deixando o gênero mais aberto e conhecido. Sua resenha foi bem direta e isso é bom. Amei essa capa, nunca tinha ouvido falar sobre ele. Enfim
      Beijos

      ResponderExcluir
    20. Oi Giovana, tudo bem?
      Eu já tinha ouvido falar brevemente sobre esse livro e devo dizer que sempre chamou muito minha atenção. Gostei bastante de ver que esse livro traz uma leitura rápida e leve, acho que é ótimo para ler depois de um livro mais intenso. Parabéns pela resenha!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir