• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 05: Séries Favoritas

    Olá pessoal!
    Hoje eu trago para vocês o meu primeiro post aqui no blog, e nele eu venho falar das minhas cinco séries favoritas.



    How To Get Away With Murder trata-se de uma serie que acompanha a vida de Annalise, professora de direito criminal e advogada de sucesso, conhecida pela sua disposição a fazer de tudo para ganhar um caso, e de seu grupo de estudantes escolhidos para trabalhar em sua firma, que competem por um troféu que pode os livrar de qualquer prova aplicada por sua professora.
    A série também retrata personagens homossexuais, abordando assuntos considerados “polêmicos” como estupro e racismo. Além de mostrar as várias faces do ser humano.







    A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada "Arca", onde cerca de 2,400 pessoas vivem sob a liderança do Chanceler Jaha. Apos das falhas nos sistemas de suporte de vida da Arca, 100 prisioneiros juvenis são declarados "dispensáveis" e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado "Os 100". Os adolescentes encontram um belo planeta que eles só viam do espaço. Confrontando os perigos deste novo mundo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade.



    A série é baseada quatro meses após o trágico acidente de carro que matou os pais. Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e seguir suas vidas adiante.
    Elena sempre foi a "garotinha perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam "loucas" por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Ele e Elena ficam imediatamente próximos, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, que está lutando por uma vida pacífica entre os humanos. Enquanto seu irmão, Damon, é o personagem da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros (um bom e um mau) estão em guerra pela Elena e pelos seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls.





    The Flash surgiu derivada de Arrow, porém rapidamente saiu da sombra de sua”série mãe”. Ao assumir uma identidade própria, as comparações diminuíram e seu desenvolvimento pôde ser muito mais orgânico.
    Em Arrow ficamos sabendo que Barry Allen é um cientista forense com um especial apreço por casos inexplicáveis, isso porque sua mãe foi assassinada sob circunstâncias incomuns, culminando na injusta prisão de seu pai pelo crime. Contudo, nosso protagonista acaba também se tornando algo inexplicável quando é atingido por um raio que lhe confere uma velocidade sobre-humana. Ao mesmo tempo ficamos sabendo que seu acidente é na verdade fruto de uma pane no Acelerador de Partículas dos Laboratórios S.T.A.R.



    Pretty Little Liars conta a historia de cinco amigas inseparáveis que têm suas vidas mudadas para sempre quando uma delas, a líder do grupo, desaparece misteriosamente. Um ano depois, Alison ainda está sumida e ninguém sabe se ela ainda está viva. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se comunica por "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber. Além de terem que lidar com um segredo que tentam manter a todo o custo, as quatro amigas têm vários problemas pessoais a resolver na pequena cidade onde moram: conflitos na família e relacionamentos amorosos não ficam de fora do dia-a-dia de cada uma delas.


    16 comentários:

    1. Oie, bacanas as séries que você nos apresentou e a que mais me interessa é How To Get Away With Murder, já que sou estudante do quinto semestre de direito e a matéria de penal é meu amorzinho. Também me interessei por The vampires diaries e tenho uma forte vontade de ler os livros, e pretty little liars eu conheço os livros mas quando cheguei no quatorze achei que estava muito enrolado e parei de ler, portanto acho que não tenho vontade de assistir a série.

      ResponderExcluir
    2. Oi Giovana!
      Conheço de ouvir falar todas essas séries mas ainda não assisto nenhuma,apesar de morrer de vontade de assistir todas essas. Conheço melhor a PLL, pois já li quase todos os livros da série, mas ainda assim quero muito ver a adaptação.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Eu adoro quando o assunto é série e assisto todas que você citou nesse post, e também amo cada uma deles, especialmente porque cada uma possui um enredo bem diferente. Amo ainda mais PLL, The Flash e The Vampire Diaries. The 100 ainda não comecei a 2 temporada , mas li os livros e adoro a trama. How to get também é ótimo, mas também estou atrasada, mesmo porque é muita série pra manter em dia né?!
      Beijos, Fer ♡♡♡

      ResponderExcluir
    4. Oi Bruno, quero muito assistir How To Get Away With Murder, preciso fazer uma maratona, desde o primeiro episódio, mas vou fazer isso em breve. Gosto de The Flash, mas meu filho curte bem mais, geralmente ele está assistindo e eu pego alguns diálogos que acho inteligente.
      Ótimo post.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Oie.
      conheço todas mas confesso não ter visto nenhum episódio de How to get away with muder, as outras já vi e até acompanho algumas, ou melhor acompanho The Flash, TVD eu desisti na terceira temporada e por algum motivo nunca consigo terminar a primeira temporada de The 100 e PLL.
      Bjokas

      ResponderExcluir
    6. Oi, eu conheço todas essas séries, e delas eu acompanho The 100 e The Vampire Diaries, e amo os dois de paixão. Os outros acho legais, mas não tenho curiosidade de assistir, mas sei que são séries famosos e com grande legião de fãs e que tem seu devido mérito.
      bjus

      ResponderExcluir
    7. Oiii!!!

      Eu adoro séries, mas estou bem parada. Comecei How To Get... Mas tive que parar. E PLL também. Espero voltar a assistir.
      Estouviciada em demolidor e house of cards. Vou tentar assistir flash, o problema é que eu gosto das que estão no Netflix.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    8. Olá Bruno,
      Não curtia muito assistir séries, até assinar Netflix, agora estou, simplesmente, viciada. Já assisti uma novela que gosto muito e agora estou assistindo Pretty Little Liars. Quero assistir The Vampire Diares e The 100. Flash eu assisti alguns episódios e não gostei muito, quem sabe não dê uma chance?
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    9. Olá, eu não sou muito chegada em assistir séries, só assisto mesmo (fielmente) The Walking Dead e sou completamente viciada kkkk. Mas a série How To Get Away With Murder eu sempre escuto falar muito bem, também recebi uma intimação de uma amiga para eu assistir e ela ter com quer conversar.

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bom?
      Eu sou a louca dos seriados, mas ultimamente tenho evitado começar. Porque não estou dando conta. Da sua lista assisto apenas The Flash ♥ (que estou atrasada) e PLL (que preferi começar a assistir desde a primeira temporada novamente, porque sou dessas). Mas tenho curiosidade em começar "How To Get Away With Muder. Adorei a sua lista!
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Oie Bruno!! Dessa só não vi The 100. Abandonei TVD, acho bem chatinha, e dei uma abandonadinha em Flash tbm, mas quero voltar a ver. Amooo PLL, e HTGAWM nem precisa de comentários, porque é maravilhosa <3

      Beijos,
      www.notavelleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Nossa, faz tempo que não assisto a séries... mas tem uma aí que pretendo ver e logo, The 100. Não vi ainda porque queria ler os livros antes, mas agora que finalizei a trilogia simplesmente preciso arrumar tempo para assistir. Tem muitas diferenças no enredo, mas espero gostar.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    13. Olá!

      Eu tenho um fraco para séries de advocacia (adorei The Practice) e vou checar essa How to get away with murder. The 100 também parece interessante e vem ganhando críticas positivas, como no site IGN. Recomendo a você dar uma chance a Galavant: uma série de comédia musical medieval. Olha só a primeira cena:https://www.youtube.com/watch?v=QWnDwM0RSX4
      Abraços!

      ResponderExcluir
    14. Já vi várias pessoas falando dessas séries, mas a única que me interessa é a do Flash. Não tenho a menor ideia de quando ou se irei conseguir assistir, mas tenho muita vontade, só falta tempo. Não consigo maratonar, durmo com muita facilidade assistindo tv ou vídeos no computador, mas gostei do post.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
    15. Olá! Conheço todas as series da postagem, contudo nunca assiste nenhuma delas, mas não é por falta de interesse, é por falta de tempo msm kkkk
      Não posso dizer muito de todas elas, mas sei que The 100 é fantástica, todos os meus amigos assistem e dizem que é maravilhosa, vivem me recomendando, mas até hoje não assisti kkk
      Gostei do Top 5, ótimas escolhas. Beijos ❤

      ResponderExcluir
    16. PLL foi minha serie favorita durante um tempinho, mas desencantei no final da segunda temp e nunca mais assisti um ep! hahha Não que eu tenha parado de gostar do personagens,dramas e tals, mas achei que começou a ficar muito repetitivo. TVD é outra que parei no final da segunda (pelo que me lembro)!
      HtGAWM é uma que quero voltar a assistir para ver se mudo minha opinião, pois achei os dois primeiros episódios bem chatinhos :(
      Minhas series favoritas são: Grey's Anatomy, TBBT, Two Broke Girls, Elementary, MMFD entre outras...

      Beijos!
      http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir