• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Belas-Letras: Catálogo

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu não sei se vocês já sabem, mas o Fonte da Leitura passou na seleção de parceria da editora Belas Letras. Eu estou muito feliz com essa oportunidade, e hoje eu venho aqui para lhes apresentar um pouco do catálogo dessa editora maravilhosa.




    Depois de 210 dias no mar e 24.285 milhas náuticas em seu barco, Jessica Watson, uma australiana de 16 anos, retornou triunfante de volta ao porto de Sydney. Ela se tornou a pessoa mais jovem a velejar sozinha, desassistida e sem paradas ao redor do mundo. Contado nas próprias palavras de Jessica, Destemida mostra a infância, inspirações, os anos de planejamento para a viagem e o que aconteceu desde a conquista do “Everest da navegação”. Uma história inspiradora, que prova definitivamente que todos nós temos o poder de viver nossos sonhos – não importa quão grandes eles sejam.









    Existem alguns tipos de mulheres que você vai encontrar na vida. Têm aquelas que te fazem enlouquecer por uma noite. Têm aquelas que vão chegar e vão te fazer esquecer to¬das as outras. Têm também aquelas que você acredita que quer passar a vida toda ao lado delas. E, ainda, aquelas que você realmente vai ter certeza que vai passar a vida toda lado a lado. E têm as mulheres in¬críveis. É sobre essas mulheres que Alexandre Petillo escreve seus textos, que viralizaram nas redes sociais, com centenas de milhares de compartilhamentos a cada nova história.









    "No dia em que eu saí de casa o meu pai me disse: 'Filha, você tem dinheiro?’”
    Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!









    Uma jovem jornalista com uma carreira promissora em Nova York se vê aprisionada em sua própria insanidade com uma doença que nenhum médico consegue diagnosticar. A rotina no jornal onde ela trabalha é substituída por inexplicáveis alucinações, surtos e ataques de paranoia - os mesmos sinais atribuídos a casos de possessão. Poderia se tratar de um episódio de House, mas é a história de Susannah Cahalan, que escreve o período de terror em que se transforma em desconhecida para si mesma e seus familiares. Sem poder contar com a memória para escrever sua reportagem mais difícil, Susannah recorre aos próprios rascunhos do período em que esteve doente, além de relatos de médicos, familiares, namorado e documentos para construir um drama psicológico sobre os caminhos misteriosos e assustadores do nosso próprio cérebro.








    Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito – e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.







    Eu gostaria de agradecer mais uma vez ao Belas-Letras pela oportunidade, eu estou muito contente de poder conhecer um pouco mais da editora.

    Eu acabei de receber o Sensacionalista e estou amandando a leitura, é algo bem leve e divertido e eu super recomendo para quem quer uma leitura divertida. 

    Espero que tenham gostado. 
    Um grande abraço e até a próxima.

    5 comentários:

    1. Desses, já li Destemida e Insana. São ótimos livros!
      Agora quero ler o livro do Sensacionalistas.

      Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

      ResponderExcluir
    2. A maioria não me chamou a atenção, o que mais gostei e que entra pra minha lista de desejado é Insana meu mês de loucura, achei a sinopse legal e bem interessante e lembra um pouco meu curso na faculdade... hahahaha

      ResponderExcluir
    3. Olá.
      Me chamou muito atenção Insana, um tema bem forte, mas que eu queria ler, gosto desse suspense, apesar de não ser meu gênero favorito.
      E gostei também de Morando Sozinha, gosto desses toques engraçados, deve ser muito bom.

      ResponderExcluir
    4. Olá :)
      Sou parceiro da Belas-Letras e tenho 3 dos 5 livros que estão nessa lista. Porém só li sensacionalista e logo terá resenha lá no blog <3
      Abraço
      http://interessantedeler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Insana chamou minha atenção... parere ser bem interessante! ;)

      ResponderExcluir