• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: A Sedutora

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês a resenha de um livro que me surpreendeu muito!


    Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.
    James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.
    Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.
    Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.





    Sabe quando você começa a ler um livro sem saber nada dele e acaba se surpreendendo? Isso aconteceu com o A Sedutora.  Eu nunca tinha lido nada da Babi, apenas a acompanhava pelo Facbook e de vez em quando vi algumas resenhas dos livros dela, e sempre tive muita vontade de poder conferir a escrita dela, e quando ela abriu as inscrições para a parceria com o novo livro dela, fui correndo me inscrever, e fiquei muito feliz quando vi que tinha passado.

    O livro é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva da Lana e do James, e conhecemos a historia de ambos os personagens. Lana é uma bela jovem que já morou na Itália e que fez muito sucesso no balé, porém ela desistiu de sua antiga vida para vir para o Brasil e virar dançarina de funk para poder descobrir alguns segredos do seu passado. Ela começou a fazer muito sucesso e acabou virando a protegida do chefe de um dos morros em que ela se apresenta, porém seu estilo de vida foi ameaçado com a chegada de um estrangeiro chamado James, ela nunca deixa ninguém se aproximar dela, mas James poder ser bem persistente quando quer.

    Eu tenho que dizer que não lhes apresentei quase nada da historia, pois o divertido é você ver os detalhes e o modo como a historia se desenvolve. A autora consegui criar uma historia envolvente, apaixonante e tenso, eu senti uma mistura de sensações enquanto está realizando a leitura do livro, a autora consegue te prender do inicio ao fim, você fica sedento por saber o que aguarda o nosso casal, e também sobre o misterioso passado da Lana.

    Uma coisa que eu gostei bastante na historia, foi o modo como a Babi desenvolveu o relacionamento das pessoas no morro, os costumes, gírias e locais, foi tudo bem planejado e desenvolvido. Eu não me lembro de ter lido nenhum livro que se passasse em um lugar assim, e só dessa troca de cenário ela já ganhou pontos comigo, eu adorei ter saído da minha zona de conforto. E o livro também trata de assuntos muitos sérios como o trafico de mulheres, drogas e prostituição, mas também fala de coisas boas como os projetos sociais existentes e a diferença que eles fazem na vida das pessoas.

    Eu gostei do casal, mas confesso que em algumas ocasiões eles me irritaram. Eles são do tipo bumerangue, vão e voltam, então por muitas vezes tive vontade de gritar para eles assumirem logo que se gostavam rsrs, mas a personalidade de ambos é incrível. A Lana tem uma personalidade forte e é guerreira por natureza, enquanto o James é mais calmo, mas ele não deixa de lutar pelo que quer. Eles tem um contraste perfeito!

    Eu li a prova do livro, mas nele eu pude perceber todo o carinho e cuidado que tiveram com a diagramação, e em cada inicio de capitulo temos alguns detalhes de decoração e também um trecho e alguma musica. A Babi é uma escritora incrível, eu adorei o modo como ela montou a historia, as páginas pareciam voar, em questão de horas eu finalizei o livro e estava com o coração na mão para saber o que iria acontecer a seguir, eu mal posso esperar pela continuação, pois a autora termina a historia de uma maneira bombástica!

    Eu recomendo o A Sedutora para todos aqueles que estão em busca de uma historia com ação, romance, cenas picantes e um bom suspense. 


    " Lana era indomável, tanta na cama quanto fora dela. Ela controlava tudo e todos a seu redor, e só se permitia dominar quando decidia ser de seu interesse. Não precisava conhece-la para constatar esses dados."


    " Desde que a conheci fui submetido as suas vontades. Fui completamente dominado pelo poder que ela tinha sobre mim e a curiosidade irracional que eu tinha e possui-la."


    Autora: Babi Barreto 
    Páginas: 274

    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    14 comentários:

    1. Já faz alguns dias que estou vendo resenhas desse livro por ai..
      Já havia percebido que é um bom livro e melhor, faz meu gênero, leria ele facilmente. Fico feliz que tenham caprichado na diagramação, sou fanática por capas e diagramações lindas e já fiquei curiosa para ter esse livro em mãos. E apesar de não conhecer a escritora, parabenizo a ela por ter cativando tantos leitores.

      Bjo's
      Delmara Silva
      Sou bibliófila

      ResponderExcluir
    2. Adoro livros nesse estilo e quando tiver oportunidade com certeza vou adquirir. Adorei a resenha! Parabéns!
      http://www.lostgirlygirl.com

      ResponderExcluir
    3. Acho a capa deste livro um luxo!!!! Ainda não li nada da autora, mas acho que ela me fidelizaria porque inseriu elementos na escrita que eu aprecio: suspense, tensão e romance. Só não gostei deste lance de "casal bumerangue", porque é bem cansativo. Mas acho que leria e viria a gostar.
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Eu estou curiosa para saber mais sobre os mistérios de Lana. E acho que muito em breve vou pegar esse livro para ler. Adorei sua resenha.
      Bj
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    5. Não gosto nem um pouco de história com casal desse tipo bumerangue, é algo que me irrita tanto na literatura quanto na vida real, e também não gosto de ler cenas picantes, além de não ter muito estômago para assuntos como tráfico de mulheres, drogas e prostituição. Então, apesar de você recomendar e estar ansiosa pela continuação, não fiquei com vontade de ler.

      Beijo.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Achei a capa muito bonita mas infelizmente não gostei da história. É um tipo de livro que não me chama atenção porque não é o tipo de coisa que eu gosto de ler. Me parece um livro cheio de mistérios e gosto muito disso, mas ainda assim acho que eu não leria num primeiro momento.
      Abraços!
      http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Adorei a definição de "casal bumerangue" mas odeio isso em livros ashuashua
      Não é algo que eu costume ler muito, mas o livro se passar no "morro" e debater temas tão diferentes como drogas, prostituição e projetos sociais com certeza é algo interessante e diferenciado para mim.

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. A Sedutora parece possuir várias coisas que normalmente me agradam; suspense, mistério, romance... Porém, não curti a premissa. Não sei se leria, mas adorei conhecer esse livro e saber sua opinião sincera sobre ele :D Adorei a resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Achei a trama bem diferente, nunca li nado do tipo, mas adorei, pois tem bem a cara do Brasil, e achei interessante falar de drogas e prostituição. Vou ler se tiver oportunidade, sua resenha me deixou curiosa para conferir a obra.
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    10. Não li nada da autora ainda, apesar de ela ser parceira do blog Paraiso das Ideias, que eu sou resenhista. Achei o livro super interessante por se passar no morro, e trazer temas como drogas, prostituição e projetos sociais. Outro ponto positivo é a capa linda! Quero ler em breve.

      http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br//

      ResponderExcluir
    11. Olá!

      Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, e esse é o primeiro livro que conheço dela. Contudo, estou super empolgada para fazer a leitura desse livro, li coisas muito agradáveis e que me chamam a atenção. Quero saber como se desenvolverá o romance nessa estória, já que ela é a protegida do "chefão".

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Olá Giovana,
      Já vi diversas resenhas desse livro e cada vez que leio outras, me surpreendo mais. Gostei muito da sua opinião sobre a história e confesso que fiquei bastante curiosa.
      Foi bacana a Babi ter feito o relacionamento em um morro e ter explorado isso, pareceu-me que ela fez isso muito bem!
      Adorei sua opinião e espero que surpreender com a leitura também.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Já vi esse livro em algum outro blog nos últimos dias. Mas infelizmente, não chamou minha atenção. Eu não gosto de capa com fotos de pessoas, mas essa eu acho muito elegante. Porém, é só. O plot não me atrai de jeito nenhum. Ainda mais você dizendo que os protagonistas tem um romance "bumerangue".Nossa, não dá pra mim, eu ia querer bater neles.

      ;D
      Profissão: Leitora

      ResponderExcluir
    14. Olá

      Já conheço o trabalho da autora por ter lido outros livros dela, realmente ela escreve muito bem, ela sempre coloca elementos diferentes em seus livros, não vejo a hora de ler esse também.

      Bjss

      ResponderExcluir