• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Despedaçada

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha do quinto livro lido esse ano!


    Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.
    Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre.
    Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu e assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de o fazer, quando nem a si parece ser capaz salvar?





    A primeira coisa que me chamou a atenção foi o cabelo ruivo na capa, eu tenho que confessa que sou apaixonada m cabelos dessa cor, e que por diversas vezes já pensei em pintar o meu rsrs, mas acredito que não iria dar muito certo. Mas enfim, é uma capa chamativa apesar de ser bem simples, e nela está representada a Alexia que é a nossa protagonista. 

    O livro é narrado pela perspectiva dela e acompanhamos o modo como esta superando a perda da mãe, e como se as coisas já não estivessem complicadas, ela é uma princesa e os seus súditos esperam que ela possa os liderar para poderem reconquistar a terra em que viviam. Porém ela ainda não tem plenos controles sobre os seus poderes, mas para isso ela ira contar com a ajuda de seu mentor, um rapaz um pouco mais velho que ela, que é irônico, sedutor e misterioso. 

    O livro é uma leitura agradável, porém achei que a historia se enrolou muito. Por muitas vezes eu apenas acompanhei a Alexia em seu dia a dia, tinha algumas coisas interessantes acontecendo, porém não era nada que me prendesse de verdade. A essência da historia é empolgante, a autor mescla elementos medievais, com magia, romance e problemas que a personagem principal está passando, sentimos o que ela sente, vemos que a Alexia não é uma personagem moldada a ferro, ela é sensível e insegura, mas ao mesmo tempo ela sabe o que quer, e luta por isso.

    O Ian me chamou a atenção desde a primeira vez que eu o vi, ele tem tudo que me o que costuma a m interessar em um personagem, ele tem aquela pinta de bad boy! Eu adoro isso S2

    Aaron é o noivo da Alexia, ele é muito carinho e compreensivo. Também é um príncipe, porém está impedido de voltar para seu reino.

    O livro possui 420 páginas, mas eu o livro incrivelmente rápido e mal vi as páginas passarem, o livro está escrito no português de Portugal, mas não é nada que atrapalhe a leitura, as páginas são amarelas e as letras de um tamanho bom para a leitura,

    Em um todo a leitura foi muito agradável e no final acontecem algumas reviravoltas que faz seu coração disparar, e confesso que ele estava apertado ao fim da historia pois eu fiquei bem triste com o que aconteceu, a historia tem uma brecha para uma sequencia, porém não sei se a autora vai continuar, mas de todo o jeito eu fico no aguardo.


    Editora: Chiado
    Autora: Tânia Dias
    Páginas: 420

    Livro no Goodreads

    Facebook: Chiado

    Onde comprar: Chiado


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    19 comentários:

    1. Capa e enredo bastante atrativos. Com certeza uma história a ser lida e apreciada. Adorei sua resenha! Um grande abraço!
      http://www.lostgirlygirl.com

      ResponderExcluir
    2. não me interesei tanto por este livro , já o tinha visto algumas vezes e mesmo gostando da capa a história não conseguiu me cativar, achei a premissa pouco atrativa. E depois de sua resenha tenho certeza de que este livro não é para mim .
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Oi, Giovana! Eu não conhecia essa história, mas achei a premissa bem bacana. A capa também chama bastante a atenção. To curiosa para saber como ela assumirá a liderança e se vai conseguir deixar as inseguranças de lado. Deve ser uma leitura bem envolvente, que bom que gostou! Beijos e obrigada pela dica!

      ResponderExcluir
    4. Olá, não conhecia o livro e não curti tanto capa, mas a história parece ser bem interessante SAber que apesar das tantas páginas a leitura flui bem e rápida me deixou mais curiosa. Tenho lido alguns livros com o português de Portugal e mesmo estranhado um pouco, não afeta a leitura, às vezes tem uns fatos engraçados por causa da língua mas tenho gostado bastante. Pela resenha eu fiquei interessada no livro e é uma boa para próximos pedidos com a editora.

      ResponderExcluir
    5. Ahh, também adoro esses cabelos ruivos. Por sinal tenho uma irmã ruiva ♥
      Adorei essa capa e já leria por causa dela.
      Que bom que mesmo o livro escrito no português de Portugal fio tranquilo de ler, eu admito que tenho medo de me confundir.
      Ah, eu não sei se gostaria muito do livro, mas a premissa é legal.
      Adorei sua resenha e sua sinceridade. Se eu ler o livro te conto o que achei.

      ResponderExcluir
    6. Achei a capa bem bonita e dá pra ter várias ideias quanto ao conteúdo. Me interessei por saber que o final tem reviravoltas e que o coração pode ficar apertado em função das conclusões triste. Gosto de um drama, confesso... rs Quero conferir em breve!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Oie!
      Realmente, a capa do livro é linda! Mas fiquei com certo receio do final, será que é muito triste? Gostei da trama apresentada, e mesmo com o inicio um tanto enrolado, vou anotar o nome para ler futuramente. Fiquei interessada nessa trama.
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
    8. A premissa é boa com uma princesa tomando as rédeas da situação, a capa também chama muito atenção, realmente, por conta dos cabelos vermelhos.
      Mas, geralmente, fico desanimada quando o livro começa a enrolar demais. Só que prenderia se tivesse alguma coisa que eu queria muito saber.
      Beijos!
      http://caindonacultura.com

      ResponderExcluir
    9. Olá
      Realmente eu tenho que concordar com você duplamente. Primeiro, eu também amo cabelos ruivos (e teria comprado esse livro só pela capa tambem) e em segundo a capa e simplesmente diva. Achei o henredo criado pela escritora bem bacana, mas fiquei desapontado em saber que ela enrola de mais em determinados pontos do livro. Espero ter a oportunidade de ler a obra
      Abçs

      ResponderExcluir
    10. Adorei a capa e o enredo, apesar de parecer que é mais focado nos problemas da personagem do que em algum problema envolvendo o reino.

      Pelo que entendi já vi que rola um triângulo amoroso por aí. E isso é muito ruim, principalmente com os dois rapazes sendo altamente desejável.

      Vou procurar saber mais dessa narrativa.

      Bjs,
      www.garotasdepapel.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Para tudo...
      Que capa linda é essa? Como assim eu nunca tinha visto esse livros antes? Já anotei o nome aqui e vou providenciar ler ele tão logo for possível. A cada dia que passa fica mais difícil manter minha meta de ler apenas as séries já iniciadas e os livros esquecidos na estante. Despedaçada super me chamou a atenção, mesmo sendo grandinho o enredo parece ser instigante e se a autora possui uma escrita fluida então, como não querer ler né? Eu já quero.

      Abçs
      Sou bibliófila

      ResponderExcluir
    12. Não me interessei muito pela estória do livro, parece não fazer muito meu tipo, mas admito que a capa realmente é bonita e chamativa hahah

      http://magoevidro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Essa capa é maravilhosa, mas como você diz que acha que a história se enrolou muito vou deixar passar desta vez!
      Adorei o post.

      http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Amiga assim que comecei a ler a sua resenha já me interessei por se tratar de uma princesa, mas eu não curti muito quando você disse que a leitura é meio parada. Normalmente isso me dá um sono do karamba viu? Mas tipo, eu tentei procurar o livro em ebook e não achei. =/ Acho que vou ter que solicitar para fazer a leitura, mas eu gostei da trama e acho que vou curtir, até mesmo para passar o tempo. Mas tá muito bem desenvolvida sua resenha e adorei tudo que você contou sobre a estória. Espero curtir, vamos ver...

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-memorias-de-uma-gueixa.html

      ResponderExcluir
    15. Que capa linda! Já pintei meu cabelo de vermelho, mas não nesse tom, um pouco mais escuro. *----*
      Eu gostei bastante da premissa, uma pena saber que a história ficou um pouco enrolada, mas acho que as reviravoltas no final compensam, né? Gostei!
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    16. Oi!
      Eu gostei bastante da capa e da premissa da história, é uma pena que a autora tenha se enrolado demais em alguns momentos... Mesmo assim vou tentar ler :)
      Beijos!
      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-orgulho-e-preconceito.html

      ResponderExcluir
    17. A capa é de um luxo incrível já me apaixonei! Eu não teria paciência para ler uma página em português de Portugal, quando pego legenda de série por aí no idioma não aguento nem um minuto! A premissa da história é muito boa também!

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Essa capa é muito linda mesmo!! Já fui ruiva por um tempo, e queria voltar a ser, mas depois é tão difícil tirar o vermelho do cabelo que ainda não tomei coragem... hehe... é uma pena que a história tenha se enrolado desse jeito, ela tem muitos elementos que amo demais, como elementos medievais, magia e romance. Talvez eu leia, vou pensar... rs...

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    19. Olá.
      Tudo bom?
      Realmente achei a capa linda demais e no enredo da história tem alguns elementos que gosto, mas desanimei em saber que a história é um pouco enrolada, então assim que possível irei pedir para a editora e tirar minhas conclusões.
      Beijos

      ResponderExcluir