• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Filho das Sombras

    Olá pessoal, tudo bem? Depois de muito tempo sem postar nada, eu finalmente voltei, e vim com a resenha do segundo livro de uma série que me conquistou!



    Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões.
    A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido
    como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...






                                ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

    Filho das Sombras é o segundo livro da série Sevenwaters, o primeiro foi A Filha da Floresta. Nesse volume contamos com uma protagonista Liadan, filha de Sorcha (principal do primeiro livro) e que assim como a mãe demostra grande habilidade com plantas medicinais e cuidar das pessoas. Ela tem mais 2 outros irmões, Niamh sua irmã mais velha que é considerada a mais bela de Sevenwaters e seu irmão gêmeo Sean, com quem ela partilha seus pensamentos, assim como Sorcha e Finbar no livro anterior. Também mostra como as coisas aconteceram em Sevenwaters, como o fato de Liam não ter se casado e por isso Sean será o próximo Lorde, e como Sorcha e seu marido bretão Red, ou Iubdan como é chamado, construíram uma boa vida.

    Tudo parece indo bem quando, durante uma festividade, Liandan começa a sentir que algo pode estar errado ou que em breve os Seres da Floresta possam começar a manipular o destino de cada um de acordo com sua vontade, e isso a preocupa. Depois dessa festa Liadan é surpreendida por Eamonn a pedindo em casamento, porém Liadan o recusa, pois deseja permanecer com a mãe, Sorcha, que está cada vez mais doente. Apesar de todos tentarem manter a paz para não afetar Sorcha, durante um passeio na floresta Liadan flagra sua irmã, Niamh com um jovem druida em um lago. Mesmo querendo manter segredo pelo bem da irmã, Liadan deixar sem querer que Sean veja em seus pensamentos, causando a fúria do garoto. É mantido em segredo a relação amorosa proibida de Niamh, e após o jovem druida partir sem se despedir dela, Niamh resolve aceitar se casar com um líder de uma tribo importante.

    Após o casamento, Niamh parte para a casa do marido e Liadan promete ir até a metade do caminho com ela. Porem na volta, Liadan é sequestrada ao tentar salvar um garoto a beira da morte. Seus sequestradores são conhecidos como Homens Pintados, e são descritos como cruéis e sanguinários, e que matam em troca de dinheiro. Porem ao ser obrigada a salvar um deles, Liadan percebe que esses homens são muito mais do que dizem as historias.Esse grupo de homens é liderado por um Chefe autoritário e serio, na qual Liadan chama de Bran. Quanto mais Liadan passa suas noites contando historias para esses homens, mais aprende sobre suas próprias historias e a ter confiança neles. Com o tempo que passa nesse acampamento e com sua aproximação desse grupo, Liadan ganha uma missão árdua que os próprios seres da floresta para que possa salvar sua família do mal que se aproxima. Com isso ela passa por momentos difíceis e dolorosos, e seu talento vai ficando cada vez mais forte, aumentando o fardo que ela carrega.

    O livro é maravilhoso, assim como o anterior, a autora teve a capacidade de criar uma historia que nos envolve de um modo tão intenso que é quase impossível parar de ler sem se sentir curiosa sobre o desfecho do livro. Cada acontecimento é narrado de forma detalhada, e isso não atrapalhou, muito pelo contrario, isso acabou fazendo eu me envolver mais na historia e me colocar na pele da protagonista.  E os personagens secundários é muito bem trabalhado, e cada um deles tem sua conclusão no decorrer da historia.

    O livro é bem grande, assim como o anterior, mas ele possui as letras de um tamanho muito bom para a leitura e isso a faz ser bem rápida, as páginas vão passando e você nem sente o tempo esvaindo. A conclusão chega rapidamente, e devo dizer que ela é de tirar o folego, e acaba lhe deixando muito ansiosa para poder conferir a continuação.


    "As maiores histórias, se bem contadas, despertam os medos e os desejos dos ouvintes. Cada um ouve uma história diferente. Cada um é tocado por algo em especial. As palavras chegam aos ouvidos, mas a mensagem vai direto ao espírito."


    Editora: Butterfly 
    Autora: Juliet Marillier
    Páginas: 614

    Livro no Skoob

    Onde Comprar; Filho das Sombras


    Espero que tenham gostado!
    Um grande abraço e até a próxima.

    18 comentários:

    1. Já vi várias pessoas falando deste livro, mas ainda não tinha parado para ler uma resenha sobre ele. Não me senti muito interessada, mas vou indicar para um amigo que eu acredito que vá apreciar. Gostei do quote que você compartilhou!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Oiiiii

      Estou doida para ler o primeiro livro. Li só suas impressões pois fiquei com medo de pegar spoiler, gostei bastante do que você compartilhou, adoro estorias que nos envolvem por completo.


      bjoss


      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá Giovana,
      Filho das Sombras é meu livro favorito da série.
      Acho a Liadan muito bem construída e todo o enredo desse livro está mais incrível ainda.
      Gostei muito da sua resenha e confirmo que é possível ler o livro super rápido (não levei nem uma semana).
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Olá!

      Não conhecia essa serie de livros antes, porém ela parece contar com um enredo rico e bastante interessante. Gostei do fato da temática ser fantasiosa e gostei de como a trama é construida com todos esses personagens e sabendo onde encaixar cada um. Adorei fato de Liandan compartilhar os pensamentos com o irmão gêmeo e não entendi muito bem porque a irmã dela não podia namorar um druida, mas acho que isso não importa muito já que ela se casa com outro não é? E parece que neste sequestro ela descobre muitas coisas, fiquei muito curiosa para saber.
      Muito obrigada pela dica!

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    5. Olá, tudo bom?

      Tenho uma curiosidade imensa sobre essa série, ainda mais com tantas resenhas positivas que leio por aí. Essa não foi diferente! haha Parece uma série que, assim como fez com você, irá me conquistar. Além disso, adoro quando os livros consegue nos envolver <3

      Obrigada pela dica.

      Beijos.

      http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Já tinha visto a filha da floresta por aí, mas não fazia ideia que ele possui a continuação. Até interessei um pouco por ele, mas nada que despertasse em mim a coragem de enfrentar as mais de 600 páginas... sem falar que ando sem tempo para esses gigantes, estou querendo ler as crônicas de gelo e fogo os livro de outlander que ja são grandes o suficiente kkkkk

      Abçs
      Sou bibliófila

      ResponderExcluir
    7. Oi, Giovana! Tudo bem?
      OMG! Eu não sabia que isso era uma série! Eu tenho "A Filha da Floresta" na minha lista de futuros livros para comprar, mas não fazia ideia de que tinha continuação. O segundo livro, pelo que você disse, parece ser muito bom (e eu li a parte que tinha spoiler de tão curiosa que eu estava! hahaha). Sinto que nesse livro tenha muitos aspectos de mitologia celta e tenho um grande interesse nessa cultura. Tentarei ler o mais rápido possível, pois sua resenha me animou ainda mais. Beijos! ^-^

      ResponderExcluir
    8. Oi Giovana, confesso que essa série chama muito minha atenção e sua resenha me cativou ainda mais. Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora e conhecer esse mundo que ela criou, espero ter uma oportunidade em breve!

      Beijos

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-16.html

      ResponderExcluir
    9. No início estava até achando a história parecida com um livro da Nora Roberts que também se passa na Irlanda, mas depois vi que não. Legal isto de ter as histórias das pessoas, dos Homens Pintados contadas e repartidas entre eles e a que foi sequestrado, isso acho que é um diferencial do livro. Mas pelo livro ser bem grande já me pego pensando na leitura, porque não sou muito da temática, teria que me agradar bastante!

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    10. Oi!!
      Como eu estou para ler esse livro, pulei essa resenha. Mas confesso que a história é muito interessante. Fiquei instigada desde a resenha do primeiro, então estou louca pra ler. Assim que o fizer, volto aqui e vejo se também achei tão maravilhoso quanto você haha!

      ResponderExcluir
    11. Eu não conhecia essa série, li mesmo assim sua resenha para saber dessa história e ainda bem que fiz isso, porque adorei o que você contou na resenha. Achei muito interessante e diferente o livro e fiquei muito feliz com a sua dica. Estou mesmo precisando de um livro que me prenda, estou em um momento muito sem concentração para leitura.

      Beijos,
      Mariana Baptista
      umavidaporlivro.wordpress.com

      ResponderExcluir
    12. Olá!!!
      Este livro me pareceu bastante interessante e a resenha mostra que é uma história que envolve e conquista o leitor. Que a continuação venha logo e seja tão prazerosa quanto este.

      Beijos
      Carla Fernanda

      ResponderExcluir
    13. Olá!
      Desde que vi o lançamento desses livro fiquei interessada. A capa é linda e a história parece ser maravilhosa. Estou enveredando parta os livros de fantasia e estou amando as descobertas.
      Sua resenha está ótima.
      Beijinhos!
      http://www.eraumavezolivro.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi! Tudo bem?

      Pretendo ler esse livro, mas, a curiosidade é tanta que nem o aviso de spoiler me impediu de ler a resenha! rsrs Enfim, não achei que tinha grandes spoilers, não, viu?! :D Quero muito ler o primeiro... E saber que nesse volume a leitura é tão instigante a ponto de fazer vc devorar o livro, me deixa muuuuuito curiosa!

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    15. Olá, tudo bom?
      Como pretendo ler essa série em breve (estou esperando chegar o pedido pelo Correio) acabei não lendo sua resenha para evitar spoiler. Desculpa. Acho maravilhosa essa capa e mal posso esperar para conhecer a história.

      Beijos, Rob

      ResponderExcluir
    16. Estou correndo de series de livros no momento quero livros únicos, estou em uma ressaca em que qualquer livro que não flua ou goste muito me deixa assim, apesar de gostar bastante do enredo a estória em si não chamou muita atenção porém quando fui visitar o primeiro livro da serie eu gostei muito da capa daquele livro, e talvez eu ate leia.

      ResponderExcluir
    17. Oi,

      O livro parecer ser ter uma historia bem emocionante, mas por só ter lido essa resenha, acabei ficando um pouco perdido, mas pelas suas impressões terem sido tão positivas, vou procurar saber mais sobre essa serie.

      ResponderExcluir
    18. Só vejo comentários positivos sobre essa série.
      Apesar de fantasia não ser meu gênero preferido, tenho gostado das resenhas que tenho lido. E acabei ficando interessada em conhecer a histórias mais a fundo.

      Parabéns pela resenha!

      Beijos!
      Taty Assis
      www.aculpaedosleitores.com

      ResponderExcluir