Muito Prazer: Um livro colaborativo sobre sexo

Olá pessoal, tudo bem?
Primeiramente eu tenho o prazer de informar que o Fonte da Leitura renovou a sua parceria com a Editoria Empíreo, eu particularmente gosto muito do nosso relacionamento de parceria e também dos livros e autores da editora. E agora para estrear mais um ano com eles, eu venho com uma super novidade, que na verdade é mais um desafio para escritores e ilustradores, mas podem ter certeza que é algo que vai abalar as estruturas do mercado literário. 




A Editora Empíreo lançou, em fevereiro, um novo projeto: Muito Prazer: um livro colaborativo sobre sexo. A obra reunirá 40 histórias e 20 ilustrações selecionadas entre escritores do país todo. A editora mais uma vez aposta no financiamento coletivo como forma de viabilizar o projeto.

Esse é o terceiro projeto colaborativo da Editora Empíreo. O primeiro, em 2014, resultou no livro Desnamorados, com 62 autores e 17 ilustradores que escreveram e criaram sobre o amor. O segundo, em 2015, foi O Corvo: um livro colaborativo, uma homenagem ao poema O Corvo de Edgar Allan Poe. Foram 60 textos escolhidos – inclusive de Manaus - e 15 ilustrações com alguns convidados especiais como os escritores André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes e Edyr Augusto. A capa da obra foi feita e doada por um dos tatuadores mais famosos do país, Victor Octaviano.

Dessa vez a editora propôs o sexo como tema dos textos, mas, segundo o editor Filipe Larêdo, não significa dizer que será um livro erótico. “O sexo pode receber vários tratamentos. Ele pode ser erótico sim, mas pode ser um drama, uma comédia ou até uma ficção científica e, claro, um texto de não-ficção, as abordagens são diversas. Vai do talento e criatividade do autor .”
Os livros colaborativos têm se mostrado uma oportunidade de escritores e artistas mostrarem seus trabalhos. Apesar de concorrerem - pois, há uma rigorosa seleção de textos – a disputa é bem menor do que a do mercado editorial. Para se ter uma ideia, uma editora jovem e pequena como a Empíreo recebe em média 150 originais por mês.


Financiamento:

Desde 2014, a editora – que possui apenas três anos de vida - tem chamado a atenção do mercado ao buscar o financiamento coletivo para viabilizar algumas de suas obras. A ideia base é simples: as pessoas que investem previamente no livro são, em geral, as mesmas que comprariam a obra se ela fosse publicada de forma tradicional.  “O que acontece é uma simples inversão do processo”.
Por regra da plataforma, se a meta do financiamento não for alcançada o livro não é publicado e todos que contribuíram recebem de volta o valor investido.

Prazo: 03/03/2016


Para mais informações: (11) 2309-2358 – adriana@editoraempireo.com.br
https://www.facebook.com/EditoraEmpireo/
www.livromuitoprazer.com.br
Editora Empíreo

12 comentários:

  1. Olá!
    Acho muito interessante essa ideia do financiamento coletivo. É uma forma mais viável de publicar um livro e uma oportunidade e tanto para quem quer ingressar no mercado literário, já que vários autores estão reunidos.
    Recentemente conheci um site que reúne financiamentos coletivos e achei bem legal. Agora não me recordo o nome, mas desde o principio achei a ideia super válida.
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa com esse novo projeto da Editora porque os outros projetos foram um sucesso e agora trabalhando com este tema instigante, acredito que bombará. Pretendo participar e enviar um texto, mas sei que a seleção será bem criteriosa!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi... tudo bem??
    Parabéns pela renovação... eu consegui renovar com eles também e fiquei imensamente feliz porque adoro o trabalho da editora... tantos com os livros, como esse colaborativos que fazem tanto sucesso e bem merecido... achei a ideia desse projeto de falar sobre o sexo bem legal e fico imaginando como os autores vão desenrolar as suas histórias... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Giovana,
    Primeiramente, parabéns pela renovação da parceria, isso só prova o quanto o seu trabalho é bom.
    Eu já tinha visto esse livro colaborativo, mas não tinha visto a capa ainda.
    Eu acho muito bacana essa iniciativa, pois temos chance de conhecer pessoas novas!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Parabééns pela renovação \0/ Adoro os projetos da editora, vi um pouco sobre o do Edgar Allan Poe e achei muito interessante, e mesmo não sendo muito fã de livros eróticos (sei que não serão apenas ou necessariamente contos eróticos), estou curiosa para saber como vai ser.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parabéns pela renovação da parceria e muito interessante esse projeto.
    Não sou fã de livros eróticos, mas sei que vai ser sucesso para a editora. Assim muitos fãs podem ter em um livro vários texto... mesmo não sendo meu gênero, fiquei bastante curiosa.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Parabéns pela renovação da parceria, uma prova que o trabalho está sendo bem feito e reconhecido.
    Muito bacana esta iniciativa da editora, uma forma de apresentar novos talentos sejam escritores ou ilustradores. Que venham ótimas histórias e ilustrações de bom gosto.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu acho super bacana esses projetos que a Empíreo faz, apesar de gostar de ler livros do gênero eu não consigo escrever nada sobre kkkk mas conheço algumas que vão adorar saber desse projeto e vou indicar para elas. Ah, parabéns pela renovação da parceira, que seja proveitosa

    ResponderExcluir
  9. Muuuito legal essa ideia da autora de investir no financiamento coletivo! Até gostaria de participar com algum texto meu, mas infelizmente esse é um tema que não me desperta muito interesse em escrever sobre. Leria sim o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Giovana!
    Parabéns por renovar a parceria com a editora! Desejo sucesso ao blog!
    Com relação ao projeto, achei muito interessante! Hoje em dia é muito difícil conseguir patrocínio para publicar um livro e esse tipo de ideia serve para estimular a caça aos talentos.
    Eu leria o livro, com certeza e vou indicar o projeto a alguns escritores que conheço.
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Parabéns pela renovação da parceria! Que ela traga ótimos frutos a todos. :3 Acompanhei as divulgações da editora acerca de O Corvo e achei muito interessante. Porém não senti interesse por esse e, apesar de amar ler e escrever, esse é um gênero que em nada me atrai, então creio que não poderia contribuir com escrita nem leitura. Mas desejo boa sorte e sucesso a todos que forem participar. Para quem gosta, parece um projeto bastante interessante. ^^

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Achei a forma como a editora trabalha o mais legal de tudo, o projeto de financiamento é inovador. O livro parece bem convincente.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir