• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Primeiras Impressões: O Sol Perdido

    Olá pessoal. tudo bem?
    Eu vejo aqui hoje trazer as minhas primeiras impressões a respeito do livro O Sol Perdido do autor Luiz Henrique Mazzaron, que também é o autor de Máscara.



    Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real.
    Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono.
    Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões.
    Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos.
    Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.

    Eu tenho que confessar que quando aceitei participar do primeiras impressões, eu não fazia ideia do que o livro se tratava, só tinha em mente o que a capa mostrava ( e que capa linda S2). Mas eu gostei tanto da leitura de Máscara, que pensei que qualquer livro do Luiz também séria surpreendente, e eu estava certa!

    O livro é narrado em terceira pessoa e conta a historia de um grupo de ladroes, denominados Raposas Prateadas. Eles tem feito muitos roubos com sucesso, graças a uma espiã infiltrada na corte. Mas agora, o líder deles almeja fazer um limpa no castelo e roubar a sala do tesouro. Porém parece que as coisas não deram muito certo e ele são pegos, e a rainha propõe que achem o rei que está desaparecido ou anel dele, em troca da vida deles.

    Com apenas a introdução da historia, o Luiz já consegue te deixar curioso e ansioso para poder conhecer um pouco mais dos personagens e da historia. Logo no inicio ele já presenteia o leitor com uma historia diferente, cheia de ação e com uma pitada de magia e romance! E também temos vários personagens, e cada um tem sua própria personalidade, e isso só torna a historia mais interessante. Eu só pude ler os primeiros capítulos, mas tenho certeza de que a historia inteira vai ser surpreendente, mal posso esperar para poder conferir o livro por inteiro.


    "Somos ágeis. Somos espertos. Somos muitos.
    Sob o manto do anonimato nos ocultamos e agimos.
    De desordem nascemos para a ordem gerarmos.
    Aos fracos rendemos o que lhes é de direito.
    Para que um dia vejamos o sol nascer para todos.
    Somos unidos. Somos astutos. Somos agentes das sombras.
    Somos Raposas."



    Onde comprar: Arwen

    Espero que tenham gostado e que possam conferir o livro!
    Um grande abraço e até a próxima.

    22 comentários:

    1. Muito bom o jeito que você se expressou

      ResponderExcluir
    2. Hello :)

      Achei a capa super linda e as letras são fantásticas, mas o estilo não me agrada muito, então eu provavelmente passarei a dica, mas que bom que você curtiu as Primeiras Impressões e espero que aproveite o livro!

      Beijinhos e que a Força esteja com você!
      www.cantinhocult.com

      ResponderExcluir
    3. Ola Gio eu amei essa capa, não sabia que era do mesmo autor de Mascara, livro muito elogiado na blogosfera, a premissa do grupo de ladrões já me deixou muito curiosa e suas primeiras impressões já me fazem querer ler o livro. beijos

      Joyce
      wwww.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Gio, como vai?
      Eu me interessei muito pelo livro, porque castelos, órfãos desinibidos é tão meu tipo. Hha, brincadeiras a parte, esse livro me parece ser uma fantasia muito boa. A capa é maravilhosa e a premissa me parece envolvente, principalmente porque eu amo livros assim. Espero poder saber mais do livro e adicioná-lo a minha lista de desejados. :) beijo!

      ResponderExcluir
    5. Oiee
      Tenho um certo apreço por postagens de "primeiras impressões", pois são curtas e acaba que vem com um pouco mais da sua opinião.
      Eu já tinha lido sobre o livro (a capa é uma graça), particularmente gosto muito de histórias que tem gangues/ladrões, mas ainda não tive a chance de ler essa.
      Espero ler logo =D Amei a postagem.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    6. A Arwen tem vindo com obras bastante gostosas de ler ultimamente e cada capa que minha nossa. Essa capa não deixa a desejar e pelas suas primeiras impressões aparentemente o livro será bem bom.
      Apesar de eu preferir livros em primeira pessoa, gosto aqueles que são em terceira pessoa também. Ao ler você falando da rainha lembrei de Alice no País das maravilhas "Contem as cabeças!" rsss. Mas basicamente é isso, certo? Ou eles acham o rei ou morrem.
      http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-germinal-emile-zola.html

      ResponderExcluir
    7. Amiga olha eu adoro um livro de aventura e acho que esse seria um que com certeza iria gostar, mas eu prefiro ler um ebook completo para não ficar curiosa, porque sinceramente não gosto de verdade. Mas mesmo assim quem sabe eu venha a ler ele todo. Espero gostar muito. Porque gostei muito de tudo que abordou em sua resenha e me parece que os personagens são ótimos também. Pelo pouco que deu para perceber. Mas vamos ver né?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-flor-da-pele.html

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Eu tenho muita curiosidade de ler algo do Luiz, pois só vejo elogios para ele.
      Gostei muito da sua postagem com as primeiras impressões e fiquei bastante curiosa para ler.
      O autor parece conseguir migrar bem entre gêneros, não é?
      Espero que a continuação seja boa!
      Beijos e boa leitura :)
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Giovana, eu amei as suas primeiras impressões, só é uma pena que o livro não me cativou, eu não gosto de livros que tenham magia e ação, não faz meu tipo de leitura, então por isso eu não leria ele no momento, mas talvez mais para frente.

      Beijos

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sombras-do-medo.html

      ResponderExcluir
    10. Giovana, fiquei bem curiosa com livro! É o tipo de livro que eu gosto, com ação, aventura, um pouquinho de romance e que se passar em um mundo de fantasia. Vou procurar resenhas do livro completo pra saber um pouquinho mais e decidir se o coloco ou não na minha lista interminável de livros desejados.

      Um Metro e Meio de Livros

      ResponderExcluir
    11. Estou na dúvida agora... se são as mesmas primeiras impressões que li em outro blog, algumas coisinhas que disse foram mt parecidas, mas posso ta viajando também... kkkkkkkkkkkkkk... Bem, como disse na outra sobre o livro, fiquei bastante curiosa, os pontos que comentou são fatores determinantes e de certa forma só reforçaram a vontade que já tinha sido estimulada antes. Já foi pra lista de desejos.

      Raíssa Nantes

      Raíssa Nantes

      ResponderExcluir
    12. Não conheço a escrita do autor, mas sou bem curiosa com relação a isso. Fiquei super interessada nesse lançamento... Que bom que logo de cara vc já se apegou a história... Gosto de leituras assim, que fisgam a gente sem perda de tempo...

      ResponderExcluir
    13. Olá,

      Nossa tem muita gente falando sobre esse livro, já li várias resenhas sobre o assunto, mas engraçado, a sua resenha me explicou melhor ou me fez entender melhor o livro, ou o comecinho dele. Estou muito curiosa e interessada no autor, que ainda não conheço.

      Beijos,
      Mariana Baptista
      umavidaporlivro.wordpress.com

      ResponderExcluir
    14. Oiii!

      O Luiz me convidou para ler a obra e já estou com ela aqui, vai ser a próxima leitura. Estou mega animada. Depois dessas primeiras Impressões animei mais ainda.
      Eu acho super legal esse contato dos autores em disponibilizar as primeiras páginas pq vc pode ter uma noção sobre se vai gostar ou não...

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    15. Oi!
      Morro de vontade de Ler máscara, pois parece ser um livro incrível e em outubro todos indicaram ele como suspense e terror.
      Esse novo dele parece incrível, com ess temática de um grupo de ladrões, espero que tenharesenha dele em breve

      Bjs gordinha assumida

      ResponderExcluir
    16. Gostei dos comentários sobre os primeiros caps do livro! Não conhecia e fiquei bem interessada. Já quero conferir sua resenha completa para saber se ele mantém esse ritmo :D
      Beijos!

      ResponderExcluir
    17. Oi
      Não sou muito fã desse gênero, mas confesso que achei ousado o autor tratar de tantos temas no livro.
      Confesso que não me atraiu sabe, mas espero que você goste e que toda a sua curiosidade traga bons frutos.
      Quero ver a resenha inteira depois.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    18. A capa me deu impressão que é meio videogame encontra mangá :D
      Não faz muito meu tipo de história, mas volto pra ler a resenha!

      www.livroseoutrascoisas.com.br

      ResponderExcluir
    19. Oi, tudo bem??

      Eu já tinha visto o lançamento do livro, e confesso que não diquei muito interessada nele, gostei mais dos outros lançamentos da editora. Então não sei se leria, possa ser que algum dia eu mude de ideia e acabe lendo, mas por enquanto, não.

      ResponderExcluir
    20. Eu adorei o livro que li do autor, e me surpreendi quando vi que ele ia lançar uma fantasia. Estou muito curiosa para ler, e suas primeiras impressões me ajudaram a sabe um pouco sobre o que esperar. Aguardo a resenha completa! :D
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    21. Olá!

      Não conheço esse livro Marcara, vou procurar ara saber mais. A editora Arwen está cheia de lançamentos né!! Mas eu não gosto da maioria das capas, pq são ilustrações e eu sou fã de capas com fotos! rs
      Mas sobre a história, não é o que eu costumo/gosto de ler. Por mais que seja boa, eu não consigo me interessar! Acho que sou muito romantiquinha para ler algo fora da minha casinha rs...
      Boa sorte para o autor, e espero que tu goste do livro todo tb!

      Bjus
      blog Fundo Falso

      ResponderExcluir
    22. OLa, terminei meu livro, é uma fantasia moderna, se interessar algum dos blogs uma leitura beta pode me contatar no meu email. diego.p.sousa13@gmail.com

      ResponderExcluir