• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Eclipse da Lua Azul

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que traz uma bela historia e muitos ensinamentos.


    Três Mundos...Duas Amigas... Uma Jornada.
    Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
    Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
    Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
    O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?

    O livro é narrado em terceira pessoa, e nele conhecemos a historia de duas grandes amigas: Holly e Maiara. As duas se conhecem desde pequenas, pois o pai de Holly viaja muito por causa do trabalho e não tem como a levar junto, então acaba a deixando com dois grandes amigos, que são os pais da Maiara. Por crescer longe do pai, Holly sempre se sentiu meio distante do mesmo, e quando ele cancela uma viajem que eles iriam fazer, ela fica bem chateada, e acaba recebendo de presente um pingente que é muito especial. Só que ele não contava que essa ação iria desencadear uma série de acontecimentos que iria o levar a conhecer um outro mundo, no qual Anjos, Elfos e Magos existem e travam uma batalha pelo bem do mundo contra o mal, e também não esperava que era parte essencial nessa batalha, assim como sua filha e Maiara.

    Eu tenho que contar para vocês que estou em uma ressaca literária daquelas! E ela já persiste desde de Dezembro. Quando entrei de ferias eu pensei toda inocente " vou atualizar as minhas leituras, e quando voltar as aulas a pilha de livros não lidos vai estar menor" infelizmente as coisas não foram bem assim, eu já estou no fim das minhas férias e até agora só li quatro livros, sendo que esse é o terceiro desse ano. Mas apesar de todos os contras, eu consegui terminar a leitura e surpreendentemente esse livro me cativou do incio ao fim, e nem parecia que eu estava passando por um perrengue daqueles.

    A leitura do livro no inicio empacou um pouco (pelos motivos acima) mas nada um pouco de persistência da minha parte não resolvesse. A historia já começa com um grande acontecimento, e você já fica curiosa para saber o desenrolar da historia. As autoras construíram algo incrível! Além dos elementos fantásticos, elas utilizaram muito dos problemas ambientais, deixando em evidencia o quanto o ser humano é destrutivo. E também podemos ver que o livro contém temas muito importantes como o relacionamento familiar, amadurecimento, confiança em si mesmo e nos outros, e vários outros assuntos.

    E com certeza é um prato cheio para quem gosta de historias que não se passam em um mesmo ambiente, pois a cada dois capítulos os personagens se encontram em um lugar diferente, e não pense que isso é um ponto negativo, é justamente ao contrario, o livro não fica naquela mesmice. E os personagens são maravilhoso, temos um contraste de personalidade incrível.

    A Holly é um pouco ressentida em relação ao pai, mas tem um relacionamento ótimo com os tios d
    ela e com a sua melhor amiga. Porém eu achei que em alguns momentos ela era bem infantil, e mimada, mas apesar de tudo ela sempre se preocupa com quem ela ama.

    A Maiara é quase o oposto dela, é calma, concentrada, segura e flexível. Ela ama a Holly e uma conhece a outra como ninguém, a amizade delas é bem solida e uma completa a outra.

    Celino é o nosso anjo maravilhoso! Ele é responsável por proteger e acompanhar as meninas e o Kami na jornada, ele é protetor e corajoso, mas em alguns momentos fica confuso com seus sentimentos em relação a uma certa garota...

    Kami é um ellfo e eu no inicio achei que ele era ela! O nome me confundiu um pouco rsrs, ele é parte fundamental desse grupo. Porém acredito que ele não teve tanto destaque quanto deveria, eu não me senti tão conectado com ele em relação aos outros.

    A leitura do livro foi maravilhosa, as páginas fluíram rapidamente e eu nem as vi passar, e quando menos esperava o livro estava no fim, e eu com meu coração na mão esperando pelo próximo, afinal temos uma trilogia aqui.

    As autoras são maravilhosas, eu fui super bem recebida e ainda recebi uma cartinha e uma dedicatória incrível! E como se tudo já não estivesse bom, a diagramação do livro está fantástica, a parte de dentro é azul, e ainda temos um desenho dos personagens no inicio! Com certeza essa edição é caprichada!


    Editora: Solisluna
    Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão
    Páginas: 220

    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    20 comentários:

    1. Eu adoro esse livro!! As autoras também foram super fofas e atenciosas comigo!! E aguarde que o segundo livro é melhor ainda!

      Beijos,
      www.notavelleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Não conhecia esse livro, mas confesso que fiquei intrigada com o livro. A principio não me agradou o fato de ser em 3 pessoa, gosto mais quando temos um contato mais direto com os personagens, mas com o enredo diferente e envolvendo esses seres mágicos me fez desejar ler porque afinal quem não gosta de uma boa fantasia. Não consegui captar muito bem a essência da história, mas já adicionei a minha lista de que quero ler. Quero descobrir mais sobre essas duas amigas e como Holly lida com essa ausência do pai! Obrigada pela dica.
      Beijos
      -Bruna
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    4. Oi
      Anjos <3 <3 <3 Amo livros com esses serem incríveis, sou apaixonada por eles desde Sussurro (aaah Patch), por isso fiquei bem interessada no livro. Ainda mais que tbm tem outras criaturas místicas que eu adoro. Fiquei bem curiosa para descobrir a história dessas duas amigas. Gosto bastante de fantasia, apesar de não ser meu gênero literário favorito. As vezes é bom escapar da realidade hiihihi
      menina, acredita que nunca tive ressaca literária? em mais de 10 anos como leitora nunca fiquei um dia só sem ler.
      Beijos
      http://www.notinhasderodape.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá,
      Eu não conhecia esse livro e fiquei muito curiosa para saber mais profundamente dessa história. Adoro quando tem elfos, anjos e magos... esse mundo mágico!! Adoro ler livros de fantasia, viajo com a autora e com certeza, ficaria igual à você.. ressaca daquelas rsrs
      Parabéns pela resenha, ficou muito boa.
      beijos
      Conchego das Letras

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Também não li o quanto gostaria nessas férias :( Tentarei aproveitar meu último mês de descanso para ler mais.
      Não conhecia o livro mas fiquei intrigada, principalmente por causa dos elementos fantásticos. Não despertou 100% minha atenção mas me parece um livro bem interessante.
      Ótima resenha.
      Abraços!
      https://blogladoescuro.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    7. Olá
      Eu já vi alguns vídeos sobre esse livro. Mas lhe confesso que nunca vi até o fim, e lendo agora a sua resenha que percebo que eu perdi muito as coisas,kkk. Amo enredos que envolva outro mundo, que é o meu gênero favorito. E essa história deve rede muita coisa. É uma pena o pai não ser toa presente.
      Abçs

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Tenho vontade de ler Eclipse da Lua Azul desde que vi uma resenha há um tempo.
      As personagens parecem ter sido bem construídas e o ressentimento de Holly para com o pai parece ter fundamento.
      Fiquei bastante curiosa para entender como ela vai a esse outro mundo e o que acontece por lá.
      Espero que sua ressaca esteja melhor, pois é HORRÍVEL estar em uma. Ainda bem que estou numa relação normal e saudável com minhas leituras, risos.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oiee Giovana ^^
      Não sou muito fã de livros fantásticos, então esse livro não é bem prioridade, apesar de eu ter curiosidade de lê-lo, pois já li várias resenhas positivas dele. A capa é linda ♥ Fico feliz que você tenha gostado do livro, eu também cheguei a achar que diminuiria a pilha de não lidos nessas férias... kkk' #iludida *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/melhores-do-ano-2015-resultado.html

      ResponderExcluir
    10. Olá :D
      O livro tem tudo pra dar certo pra mim! Eu adoro esse gênero, a capa tá linda e o enredo chama muito a minha atenção. Eu conheço uma das autoras e gosto muito do trabalho dela! Espero poder ler essa obra em breve.
      Beijos <3

      ResponderExcluir
    11. Amiga as autoras são uns amores né?
      Eu tenho os dois primeiros livros na estante no qual elas me mandaram e preciso ler ainda e provavelmente irei fazer agora nos próximos meses, porque estou bem curiosa com a estória e não tenho dúvidas que seja maravilhoso o mundo que elas criaram. Adoro esse gênero e acho que vou amar. Mas assim que ler eu vou resenhar no blog os dois de uma vez só, porque estou doida para conhecer. Enfim....Eu gostei muito do seu ponto de vista sobre o livro e também da empolgação que você teve ao falar do livro. Espero que o segundo venha a te agradar ainda mais!

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-requien.html

      ResponderExcluir
    12. Olá! A capa é linda, amei. Não conhecia esse livro e a premissa é bem legal. Só de ler a palavra elfo, já fiquei animada! Parece ser uma história bem emocionante, e os elementos fantásticos presentes me chamaram bastante atenção...E se te deixou em ressaca, então deve ser tudo de bom, beijos!

      Entre Livros e Pergaminhos

      ResponderExcluir
    13. É tão bom quando mesmo quando estamos numa ressaca um livro nos cativa do início ao fim, né? Sou louca pra ler esse livro desde que descobri a existência dele, acho que na Bienal de 2014... nem sabia que se tratava de uma trilogia, mas fico feliz por saber que você nem viu as páginas passarem , e achei muito legal as autoras incluírem até problemas ambientais no enredo.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    14. Olá!

      Teve um tempo em que minha timeline do instagram estava lotada com fotos desse livro, a capa me chamou a atenção, mas por algum motivo não procurei saber mais. Agora lendo sua resenha percebo que a estória é bem melhor do que há descrito na sinopse. Gostei super da resenha e da estória, e pretendo sim lê-lo em breve.
      Gosto muito de livros que falam sobre esse relacionamento de pais e filhos, porque nem todo tem o mesmo relacionamento, do mesmo jeito que nem todo mundo tem aquele (velho) conceito de família, tipo pai, mãe e filho(s).

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Ahhh as autoras são lindas mesmo, Uns amores.
      Ano passado tinha fechado parceria com elas e uma das minhas resenhista leu o livro, mas logo ganhou bebê saiu do blog sem fazer a resenha, as autoras foram uns amores e me mandaram um exemplar para que eu lesse e resenhasse, vou fazer isso agora esse mês se possivel.
      Adorei a premissa, é bom saber que o livro é gostosinho de ler, e espero gostar tanto quanto vc.
      E nem me fale em ressaca literária kkkk eu estou sofrendo com isso por 5 meses kkkk Juro.
      Amei a resenha

      ResponderExcluir
    16. Oi Gio,
      eu também curti bastante essa leitura, acabei recentemente de ler a continuação e já estou escrevendo a resenha, gostei bastante da leitura dele, mas ainda preferi o primeiro porque a personagem desse segundo que mais aparece é a Holly e eu não gosto dela. Hauhauhauha
      Ano passado, comecei o ano de ressaca, não li nada, esse ano eu tô bem ativa nas leituras graçadeus, espero que a tua passe logo, beijos

      ResponderExcluir
    17. Oi eu gostei de saber sua opinião, não soube o livro.

      Eu o sigo, você também me seguiria?.

      Um abraço ^^

      ResponderExcluir
    18. Parece ser uma excelente leitura para alguém que, como eu, adora uma boa fantasia cheia de seres fantásticos. Adorei a premissa e, certamente, esse vaia para a minha lista. Aliás, ressaca literária não é o único fator que impede a nossa lista de diminuir. No meu caso, a cada livro que leio, coloco mais uns três ou quatro na lista. haha
      Gostei da sua resenha!

      Tatiana

      ResponderExcluir
    19. Eu como fã de fantasia já vi que vou adorar esse livro! A sua resenha me deixou bastante animada em ler! Gostei muito da capa e do carinho das autoras com vc, já me conquistaram! Vou add nos que pretendo ler! Parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir
    20. Eu como fã de fantasia já vi que vou adorar esse livro! A sua resenha me deixou bastante animada em ler! Gostei muito da capa e do carinho das autoras com vc, já me conquistaram! Vou add nos que pretendo ler! Parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir