• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Solteiro Sofre Demais

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que me fez dar altas gargalhada enquanto o lia.




    Copacabana. Três solteirões numa república. Muita festa, muita pizza, muita bebida (sexo quase nada). Uma cadelinha pinscher chata. Filmes, videogame, super-heróis. Tudo isso misturado num livro recheado de histórias engraçadas com coisas de nerd. E claro, muita bobagem idiota. (Né nada! É tudo inteligente.)











    Eu sinceramente não sei como começar essa resenha. O livro é completamente diferente de tudo o que eu já tinha visto, tanto na historia, quanto na forma como ele foi escrito. Ele é muito organizado, são são 77 capítulos, 770 parágrafos e cada um possui 100 palavras! Eu confesso que vi essa informação no inicio do livro achei meio bizarro, porém assim que fui lendo o livro vi que isso torna a leitura muito mais fácil e fluida.

    O livro conta a historia de três amigos que moram juntos no "Nossa Republica" um deles e o Larry James Lurex, tem 33 anos e é professo de literatura, ele parece normal, porém sofre de doença gravíssima ou ESCS (Ereção Só Com Safadas), e sim, pode acreditar no que você acabou de ler, e para complicar ainda mais a situação, ele acaba ficando noivo de  Sasha Grei, uma virgem de vinte e um anos que ele conheceu na "Minha Igreja" e quando tudo parece estar de pernas para o ar o pai dela aparece, e ele é a cara do Conde Drácula!

    Freddie é acredito que é o mais normal do três, mas ainda sim é meio estranho. Ele trabalha em uma farmácia para comprar remédios mais baratos, mas depois resolve abrir uma franquia de Ioga. E há quem acredite que ele é assexuado.

    Léo não trabalha, ele fica em casa cuidando de Ritinha e trabalha no projeto Frank, e quem lembrou de Frankenstein está na linha certa de pensamento. O projeto dele consiste em tirar fotos da parte que ele mais gosta em uma mulher, e depois juntar todas as fotos e criar a mulher perfeita! O.o

    E ainda temos a Ritinha, uma Pinscher zero, que adora fazer cocô no tapete do banheiro, odeia visitas inesperadas e também as agendadas.

    Eu já tinha lido um livro do Bruno antes, mas fui surpreendida positivamente com esse livro. Ele é o
    primeiro barba lit nerd da galáxia!  O livro é divertido, inusitado, os personagens são completamente pirados e você nunca sabe o que eles vão aprontar. Eu tenho que confessar que enquanto eu lia o livro, minha mãe achou que eu estava ficando louca, porque eu dava altas gargalhadas rsrs.

    E como se a historia já não fosse boa, a Editora caprichou na edição! A capa super condiz com a historia, as paginas são amarelas, as letras estão de uma tamanho bom para a leitura e a diagramação está linda e eu não encontrei nenhum erro de revisão. Mais uma vez a Empíreo está de parabéns pelo belo trabalho.

    Eu recomendo a leitura de Sofre Sofre Demais para todas as pessoas que estão em busca de algo inusitado e divertido.


    Editora: Empíreo 
    Autor: Bruno Godoi
    Páginas: 245
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob


    Encontre o melhor preço: Buscapé 

    21 comentários:

    1. Oieee
      Eu confesso que quando li o título do livro torci o nariz kkkkkkk
      Mas aí você foi falando, os personagens parecem ser divertidos e já me identifiquei com o cachorro que não gosta de visitas, resolvi que não vou vetar o livro caso tenha a oportunidade de ler porque gosto muito de dar risada.
      bjs
      diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá, Giovana.
      Eu adorei o livro. Ri o tempo todo com as aventuras dos rapazes. Com certeza é um gênero que me ganhou. Leo foi meu personagem favorito e não queria que acabasse a história de tão boa que estava. Achei bem legal essa coisa dos capítulos e parágrafos, até contei vários para saber se tinha mesmo hehe.

      ResponderExcluir
    3. Oie!
      Eu só estou lendo bons comentários sobre esse livro, e só fico imaginando tudo o que acontecerá nessa publicação. É um livro que estou precisando ler, para dar boas risadas e me distrair bastante.
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    5. Olha eu estou feito doida atrás desse livro.
      Estou muito querendo fazer a leitura dele, o problema é que não tenho encontrado ele pra vender nas lojas virtuais. Até quase comprei na BLACK FRIDAY, mas quando fui ver não tinha mais. Fiquei tão brava, mas espero poder ler, porque me parece um livro bem divertido e é um gênero no qual estou precisando ler agora e no momento que me encontro. Mas parabéns pela sua resenha.Ficou ótima amiga =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/eu-nao-sei-onde-ir-partir-daqui-3.html

      ResponderExcluir
    6. Segunda resenha que vejo desse livro e: cadê dinheiro mds???
      Fico me perguntando o que foi mais difícil para o autor, estrear um gênero, fazer um livro de capítulos de mesmo tamanho, fazer algo bem engraçado ou criar personagens tão doidos! Explicadíssimo o "solteiro sofre demais", um cara da ioga, um doido pela mulher perfeita e um cara que sofre de ESCS??

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Imagina o trabalho que não deu para fazer todos os parágrafos do mesmo tamanho! o.O Que bom que pelo menos serviu para deixar a leitura fluida. Mesmo que você tenha gargalhado desse jeito, não me interessei pela leitura, a história simplesmente não chamou a minha atenção, não curti a descrição dos personagens e acho que o livro não me prenderia.

      Beijo.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    8. Oie!
      Nossa!! Achei interessantíssimo a questão dos parágrafos, das palavras.. tudo contado, certinho. Deve ter dado um trabalho imenso na hora de escrever e elaborar a história para que não ficasse uma coisa "solta".
      Porém, mesmo lendo seu comentário positivo, não fique tão encantada. Achei um pouco meio doido e não sei se conseguiria manter a concentração pra ler.
      Enfim, achei a capa bacana mas parece q não seria um livro que me interessaria.
      Bjo

      ResponderExcluir
    9. Oie!
      Nossa!! Achei interessantíssimo a questão dos parágrafos, das palavras.. tudo contado, certinho. Deve ter dado um trabalho imenso na hora de escrever e elaborar a história para que não ficasse uma coisa "solta".
      Porém, mesmo lendo seu comentário positivo, não fique tão encantada. Achei um pouco meio doido e não sei se conseguiria manter a concentração pra ler.
      Enfim, achei a capa bacana mas parece q não seria um livro que me interessaria.
      Bjo

      ResponderExcluir
    10. Kkkk eita. Nem sei se tenho uma opinião sobre esse livro só lendo a resenha, mas parece ser uma comédia pra ninguém botar defeito.
      Beijos!
      http://caindonacultura.com

      ResponderExcluir
    11. Oiie

      Já tinha lido uma resenha desse livro e sinceramente li a resenha sorrindo kkk Adorei ele, é um gênero que estou precisando ler, para dá boas gargalhadas. E essa história de ser tudo certinho? Anima mais ainda.

      Bjs

      ♡ Amantes da Leitura

      ResponderExcluir
    12. Olá.
      Que sinopse mais divertida, mas com a resenha fiquei muito confusa e não consegui for mar uma opinião, gosto bastante de comédias non sence, e acho que iria gostar do livro, mas acho que não estou na vibração para ler uma agora

      www.poyozodance.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Olá Giovana, que capa linda!! Descontraída ensolarada e alegre e pelo que li da sua resenha o livro é exatamente isso, to precisando urgente de livros que me arranquem gargalhadas para terminar 2015 rindo e começar o 2016 com boas energias.
      Vou caçar esse livro, quem sabe acho uma promo. Achei o essa história de parágrafos e linhas uma espécie TOC do autor, bem inusitado isso!
      Adoro personagens imprevisíveis e hilários me identifico...kkkk
      Beijos.

      Giuliana

      ResponderExcluir
    14. A história pode até ser divertida mas não chamou minha atenção e tenho quase certeza que seria um livro que não me prenderia.
      Fica para a próxima!
      Um abraço
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    15. A história pode até ser divertida mas não chamou minha atenção e tenho quase certeza que seria um livro que não me prenderia.
      Fica para a próxima!
      Um abraço
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    16. Olá!!!
      Amei a premissa do livro e como me enquadro na questão de solteira já coloquei na minha lista para ler, como um cenário lindo e outros itens que gosto muito. A resenha está clara e objetiva, parabéns. Espero ler logo para dar ótimas gargalhadas.

      Beijos Carla Fernanda

      ResponderExcluir
    17. Olá Giovana,
      Tenho visto muitos elogios para esse livro, tantos que fico até tentada a comprá-lo para ler.
      Como você disse, deve ser uma leitura inusitada mesmo e bastante hilária.
      Quero muito ler por toda a história, mas, principalmente, por conta da Ritinha. Me contaram que há uma cena hilária rs.
      Adorei sua resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    18. Sabe que só estou lendo resenhas positivas desse livro, mas mesmo assim me parece que falta alguma coisa nele para eu decidir colocar ele na lista de quero ler. Ou é isso ou eu que estou meio seletiva nesse final de ano...
      O que eu mais gostei de saber é que a editora caprichou na edição e que ela não tem erros. Acho que isso deixa o livro ainda mais perfeito, dá um brilho maior para a obra.
      Ainda estou aqui pensando se esse entra ou não na lista, mas adorei sua resenha :)
      Beijinhos,
      Lica
      Amores e Livros

      ResponderExcluir
    19. Não conhecia o livro, mas a sua resenha chamou a minha atenção. Parece ser uma narrativa bastante leve e divertida. Acho que estou precisando fazer leituras desse tipo, por isso já incluí o título na minha imensa lista. Não gostei muito da capa, mas se o livro for mesmo bom, isso é o de menos. Quanto ao título, achei que ele desfavorece a obra, pois se fosse somente por ele, eu não me interessaria. Ainda bem que li a sua resenha e pude perceber que o livro vale a pena! ;)

      ResponderExcluir
    20. Olá!!

      Gente, que demais! kkk Fiquei com muita vontade de ler!!
      Achei bizarro isso das palavras, parágrafos, enfim kkk Muito difícil fazer isso imagino!
      Não conhecia o autor, e agora estou morta de curiosidade!! Amei!!

      Bjus
      Blog Fundo Falso

      ResponderExcluir
    21. Olá!
      Gente que livro mais louco e engraçado. Adorei conhecer a história desse três amigos. O que mais me intrigou foi Larry James Lurex, ele gosta de uma safada e namora um virgem. kkkkkk Muito bizarro.
      Sua resenha está maravilhosa.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir