• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Insight

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês a resenha de um livro que me conquistou.


    Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer?
    Até Caleb Reynolds aparecer, nada.
    Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos.
    Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela. A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele.
    Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia?
    Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?

    Eu confesso que fiquei bem surpresa quando esse livro chegou para min, eu havia sido informada que iria receber um lançamento da editora, porém eles não tinham me passado o nome. Então quando comecei a ler o livro eu estava meio no escuro, não sabia muito da historia e também não tinha grandes expectativas, e foi por isso que me surpreendi com a historia que a Gabriela nós trouxe.

    Insight é narrado em primeira pessoa pela Alicia McCardi, a nossa querida protagonista. Que é brasileira de nascença, porém mora em São Francisco, ela também é dona de uma forte personalidade, dedicada ao trabalho e as amigas. Ela levava uma vida pacifica e estava completamente satisfeita com ela, até conhecer seu estagiário, ou melhor, Caleb Reynolds, Um homem que parece ter saídos dos livros que ela traduz. Ele é lindo, carismático, e dono de um humor quase impecável. Ela imediatamente se sente atraída por ele, todavia ele trabalha para ela e isso pode ser um tanto quanto complicado, Mas por obra do acaso ou do destino os dois vão ter que ir a Florença a trabalho e ainda terão que dividir uma suite. O que será que ira acontecer? 

     Os personagens são maravilhosos e me conquistaram. A Alicia com a sua personalidade forte e o Caleb com seu humor e charme. E ainda temos personagens secundários maravilhosos, como a mãe do Caleb que é genial e as amigas da Alicia que são completamente piradas rsrs. Temos vários tipos de personagens, tenho certeza de que você ira conseguir se identificar com algum! 

     Eu confesso que quando comecei a ler o livro esperava um clichê daqueles que já estou cansada de ver, porém a autora conseguiu se inovar em alguns pontos, nos trazendo uma historia fofa que nos faz suspirar pelos cantos e ainda traz uma carga de drama na medida certa! A leitura do livro foi fluida e as paginas foram passando sem eu nem perceber, e em algumas horas que devorei Insight! E ao final do livro eu só consegui pensar que quero mais historias com esses personagens, quero um Caleb para min e preciso visitar São Francisco! 

    E como se a historia já não estivesse apaixonante, a Ler Editorial arrasou na publicação! As paginas são amarelas, as letras estão de um tamanho bom para a leitura, a capa é linda e a diagramação está impecável! 

    Eu com certeza recomendo Insight para todas as pessoas que procuram um bom livro de romance.


    Editora: Ler Editorial
    Autora: Gabriela Cardial
    Páginas: 217
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    26 comentários:

    1. Oi, flor. Não é a primeira resenha positiva que leio sobre a obra. Adoro saber que esse romance foge dos clichês e ainda traz a doce certa de drama romântico que todos esperamos para poder suspirar. :) Com certeza, quero conhecer a obra.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Ola Gio eu adoro protagonistas masculinos com bom humor, dão mais vida a história. E pelo visto a protagonista não é daquelas mocinhas cheias de mimimi. Já gostei do casal. A capa está linda . Vou solicitar para ler. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    3. Amiga eu ainda não li esse livro.
      Estou bastante curiosa, porque todos tem comentado muito bem sobre ele.
      Amei a sua resenha, porque me deixou ainda mais curiosa.
      Espero amar esse romance e que seja bastante envolvente, porque assim
      a leitura rende né? Enfim...Adorei de verdade =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-grande-gatsby.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amiga olha eu já comentei aqui, mas quando você for fazer duas postagens diferentes tu me avisa que compenso tá? - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-mao-de-ferro-vl2.html?m=1

        Excluir
    4. Olá!
      No momento eu estou muito afastada de romances por conta da faculdade, mas coloquei esse livro na minha listinha, ele parece ser muito intenso.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Já li outra resenha falando super bem e assim só de dar a primeira olhada tbm julguei ser clichê, ambas resenhas falaram o contrario. gostei bastante de sua resenha, não é um livro que desejo mas se eu tiver a oportunidade vou ler na boa...
      http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi, não conhecia o livro e nem a autora. Achei super bacana a sinopse, embora não leia mtos romances. Acho que é um livro legal para relaxar, que bom que gostou. Bjus!!!
      http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Esse livro parece ser bem legal, principalmente porque esse mocinho ai parece ser tudibão né.
      Dica anotada, adorei esse lançamento da editora, e com certeza será uma ótima leitura.

      www.gordinhaassumida.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Gio, sua linda, tudo bem
      Você me deixou super animada, pois estou com esse livro para resenhar também. Realmente, a capa é muito bonita e o romance parece ser fofo, se você suspirou, acho que vou me apaixonara, risos..
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. own personagem charmoso e divertido??!! Já quero *-*

      http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2015/10/resenha-desejo-proibido.html

      ResponderExcluir
    10. Olá

      Romance é um dos gêneros que mais gosto, gosto de ler romances leves principalmente,quando tô de ressaca literária, gostei da premissa do desse, chamou minha atenção, a capa é bonita,vou anotar pra ver se consigo ler depois, valeu pela dica.

      Bjss

      ResponderExcluir
    11. Oi, Giovana
      Eu ainda não li o livro, mas não descarto a possibilidade de ler. Não tenho problemas com clichês, desde que sejam bem desenvolvidos e gostei de saber que a autora inovou neste. E também gostei de saber da construção dos personagens. Quem sabe eu leia em breve. Ótima resenha.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Olá, Giovana.
      Eu solicitei o outro lançamento da editora, a distopia, pois achei que esse era mais do mesmo. Mas me arrependi já hehe. Não que não tenha gostado do outro, mas que estou lendo muitas resenhas positivas desse livro. Quero muito conhecer o Caleb e bem que podia sair uns personagens do livro de verdade hehe.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    13. Oie,
      já li algumas boas resenhas desse livro, vai vou confessar, apesar da sinopse interessante eu não tenho certeza se iria ler.

      Ótima resenha ♥

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    14. Olá querida
      Tudo bom?
      Também recebi esse livro de parceria e assim como.você, pensei que fosse ser clichê, mas realmente a autora surpreendeu em vários aspectos.
      Fiquei apaixonada.pelo casal.
      Ótima resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Olá,
      Olha, esse livro não me chamou tanta a atenção assim, mas se eu o ver em um preço acessível eu o comprarei para estar mais perto dessa personagem brasileira (risada) bom, ótima resenha, bjss
      http://leesoncre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Olá Giovana,
      A Ler Editorial tem publicado livros que tem feito bastante sucesso.
      Gostei da premissa do livro e adoraria saber o que vai acontecer na suíte! Ainda bem que o livro não é clichê e que possui inovações em alguns pontos.
      Já que você quer o Caleb, ele deve ser incrível. Quero ler :o
      Beijos
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Olá... tudo bem??
      Nossa curti bastante a premissa do livro... parece que o enredo é bem fiel ao título né... eu adoro um clichê e esse parece ser um dos bons... fiquei curiosa, que eles tem que dividir uma quarto e quer saber o que levou a isso... como eles irão se sair lá dentro e quais as coisas invitáveis que poderão acontecer lá rs... Xero!

      ResponderExcluir
    18. Olá! Não conhecia esse livro. A premissa do livro é boa, parece ser um romance bem suave. Gostei da descrição dos personagens, aparentam ter uma personalidade bem marcante, parece que vai ser um romance e tanto. Beijos!

      http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oi,achei essa capa bem bonita e a história é bem daquelas que curto ler depois de livros mais densos, mais carregados no drama. Não tenho urgência me lê-lo, mas se tiver a oportunidade não deixarei passar.


      .

      BJS

      ResponderExcluir
    20. Gostei de saber que a autora inovou, não me importo de ler clichês, mas gosto quando os autores dão seu toque a trama.Quero ler o livro!
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    21. Olaaa
      Nao conhecia o livro mas gostei muito da capa e do enredo, que bom que curtiu a leitura e sua resenha está ótima, espero poder ler em breve e adorar.

      Beijos
      Reality of Books

      ResponderExcluir
    22. Oi Giovanna, tudo bem?

      Que bom que o livro não é mais um clichê, os personagens parecem ser bem construídos, adorei a personalidade do Caleb e a mulher decidida que parece ser a Alicia. A ambientação também está ótima... Florença é um lugar lindo e super romântico.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    23. Olá!

      Também senti a mesma coisa que você ao ler a sinopse, parecia ser um grande clichê, que bom que me enganei! Ótima resenha.

      Abraços,
      Heitor Botti
      shakedepalavras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    24. Oi Giovana!
      Quem não gostaria de um Caleb assim na vida?
      Chick-lits não me atraem muito, mas sei que eles tem o lugar deles no mercado e muitos consumidores, então respeito quem gosto. Ainda assim, não seria um livro que eu leria.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    25. Olá. Achei bem interessante a premissa e a inovação da autora em relação alguns pontos, mas certamente não seria um livro que eu leria, não bateria comigo por não gostar muito em relação aos que eu gosto de ler.
      Mas que bom que tenha te agradado e para quem gosta do tipo de leitura teve ser uma ótima leitura.
      Beijos e sucesso.

      ResponderExcluir