• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Máscara



    No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.
    Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
    Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana…
    Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

    Eu sempre quis muito ler o "Máscara" ele esteve na minha lista de desejados por muitos meses, então eis que surge o Luiz Henrique abrindo parceria para o livro e não poderia ter ficado mais feliz ao ser selecionada para receber um exemplar.

    O livro narra a historia do Liam, um menino que quando pequeno viveu isolado de tudo e todos, tendo somente como companhia o tio carrasco. Ele sofria maus tratos e era violentado com frequência e um certo dia uma assistente social aparece na casa, ela tenta tirar o menino de lá, porém o tio dele os impede, então ela mande o Liam correr e vai enfrentar o tio. O menino consegue escapara para fora de casa, porém o tio vai atrás dele e o começa a enforcar e o Liam em um ato de desespero acaba o matando com uma ferramenta. A policia logo chega no local e leva o menino para a delegacia para prestar depoimento e em seguida o Liam é mandado para orfanato. 

    Porém enquanto a investigação ocorre, muitas coisas estranhas começam a acontecer, e isso incluí o assassinato de várias pessoas que estão envolvidas no caso, mesmo que indiretamente. Logo um dos policiais nota que alguém ou algo está atras do Liam, e está eliminando todas as pessoas que estão tentando o proteger, então ele vai embora com o garoto e com as pessoas que estão envolvidas no caso. Se passa muito tempo e Liam já cresceu, porém o que estava atrás dele no passado resolve reaparecer e acaba o levando a jogar um jogo sinistro, no qual a morte parece ser a única certeza.

    "Olhou novamente para a janela e viu uma bela moça colocar a mão no vidro. Sentiu simpatia por ela. Era uma mulher da vida, que vivem das desgraças assim como ele. Tentou alcançar o vidro para juntar sua mão com a dela, tocar o vidro e sentir, pela ultima vez, a sensação de compaixão que tanto desprezava. Mas não foi possível. Um apito alto anunciou o fim do jogo...Sabia que sua mão iria deslizar e ele iria cair. Aceitou. O presente almejado. Mas também sentiu remorso por não ter tido toda essa vontade de viver como teve agora. Era bom viver." 

    O livro conseguiu me surpreender de várias maneiras. Primeiro pelo conteúdo da historia, o Luiz conseguiu criar uma historia diferente, eu confesso que nunca tinha lido algo igual, os personagens são originais, autênticos, ele não teve medo de mostrar o quanto o ser humano pode ser cruel e mesquinho, ele não ficou embelezando a maldade, ele a colocou em evidencia. Outro aspecto que também contou pontos positivos foi o modo como ele desenvolveu a historia. 

    Em nenhum momento a leitura fica parada, logo no inicio temos um grande acontecimento, repleto de ação, sangue e mistério. A historia vai fluindo de uma maneira surpreendentemente rápida, quando você chega no meio do livro você não consegue mais parar. Você simplesmente tem que saber o que vai acontecer com o Liam e com os seus "companheiros" no jogo, espera, eu ainda não falei deles não é? eles representam tudo o que o dono do jogo considera de mal no mundo, temos: Uma assassina, uma indiferente, corrupto, ladrão, invejoso, covarde e uma trapaceira.


    "- Sabe o que o ser humano faz para mascarar seus sentimentos na maioria das vezes?
    - O que?
    - As pessoas riem e sorriem. Sorrisos falsos. Máscaras. É isso que me fascina em vocês."

    Essas oito pessoas são colocadas juntas no Domus, um mundo parecido com o nosso, só que alguns anos mais a frente, e são obrigados a ficarem juntos e a lutarem com coisas extremamente bizarras e assustadores. Você fica surpreso com as coisas que algumas pessoas são capazes de fazer, principalmente quando ela está no extremo, a beira da morte ou de um ataque de nervos. A cada nova página seu coração saltita curioso a respeito do próximo acontecimento e ele dispara quando os personagens resolvem tomar alguma decisão, confesso que fiquei bem surpresa com o rumo da historia e com o final do livro e mal posso esperar para a continuação.

    O livro tem uma escrita fluida. personagens surpreendentes e uma historia original. Com certeza é um livro que merece ser lido.


    Editora: Novo Século
    Autor: Luiz Henrique Mazzaron
    Páginas: 366
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Amazon  Submarino  Extra  Ponto Frio

    Facebook: Máscara - A vida não é um jogo


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    14 comentários:

    1. Heey!
      Adoro livros com essa temática e com certeza vou colocar "Máscara" na minha lista de desejados =)
      Abraços!
      http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Amiga eu sempre tive muito receio de ler esse livro sabia?
      Mas mesmo assim eu acho que deve ser muito bom, até porque tenho visto
      muita gente falando bem.
      Mas eu vou deixar para próxima vez, quem sabe eu ainda tome coragem para ler também =x
      Mas eu gostei muito do seu ponto de vista e me parece ser bastante envolvente.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

      ResponderExcluir
    3. Oie...
      Manina que livro ótimo, já tinha lido outras resenha desse livro e me deixaram bem curiosa. Vou colocar na lista em quem sabe surja uma oportunidade em breve. Parabéns pela resenha!
      Bjus
      Juh - Surtos da Juleka

      ResponderExcluir
    4. Gio lindona menina pena que não vi sobre a parceria também estou doida para ler esse livro, só leio elogios a esse livro, a premissa já está sensacional, mas não vou desistir vou ler com certeza, é tão gratificante ler um livro que nos surpreende. Quando temos essa sensação já da vontade de reler o livro rsss. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Gostei muito da premissa do livro! Obras com essa temática me atraem muito e, com certeza, vou guardar um espaço na minha estante para esse livro.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oie, Giovana!
      Quero muito ler Máscara. O Luiz é muito bem comentado entre os blogueiros, e isso me deixa cada vez mais curiosa para conhecer sua obra. Ainda mais com a proximidade do Halloween - um ótimo motivo para ler, não?
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando || Livre-se você também!

      ResponderExcluir
    7. Oi, flor!
      Ainda não li a obra do Luiz, mas desse ano não passa (rs). Ele é parceiro do blog e vergonhosamente tive dificuldades em manter minha meta de leitura em dia. Ainda estou regularizando isso. Mas adorei ler sua opinião e ver que, como tantas outras, é mega-positiva. Não esperava menos, sabendo que o Luiz é amado pelos leitores por seu talento. Eu gosto da ideia do Domus e espero logo ingressar nele, hahaha. Só na fantasia, claro.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Não conhecia o livro, achei bem interessante os aspectos citados. Vou ler, pois fiquei curiosa para saber quem está atrás do garoto e por quê! Deve ser eletrizante!!!

      Beijos,
      http://lendonoinverno.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oiee Giovana ^^
      Já tinha lido algumas resenhas desse livro antes, mas, infelizmente, não é um livro que eu tenha curiosidade de conhecer. A premissa dele não chama minha atenção, então não o leria... pelo menos não agora. Porém, fico feliz que você tenha gostado tanto dele :)
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Também já faz um tempo que esse livro está me minha lista de desejos. :D
      Eu sempre fiquei curiosa e tenho a impressão que o livro é juvenil, mas isso não é problema para mim, pelo contrário, gosto de boas histórias e selecionar para usar em sala de aula.

      ResponderExcluir
    11. Oie!! Gostei muito de sua resenha, mas infelizmente o livro não me chamou muito atenção. Porém irei repassar a dica com certeza. tenho uma amiga que sei que pode vir a gostar da história :)
      bjs

      ResponderExcluir
    12. Oi!
      Gostei muito de sua resenha, parabéns por ter sido selecionada para parceria com o autor!
      O livro é bem diferente do que imaginei, mas parece ser ótimo, principalmente por essa pegada de mistério de quem está querendo o garoto, e está matando todos que estão tentando ajudar ele, e depois ela aparecendo quando ele já está maior.
      Com certeza vou adc o livro a minha lista de desejados, é algo que eu leria com o maior prazer.

      www.gordinhaassumida.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oi Gio, sua linda, tudo bem
      Todo mundo está comentando sobre esse livro, e o mês de outubro é perfeito para falar sobre ele. Já estava super curiosa para saber porque o tio queria impedir a saída dele, não me pareceu uma pessoa má, me pareceu que ele queria evitar a saída dele a todo custo. E depois, ainda tem esse jogo, nossa de arrepiar!!!! Eu comprei o livro depois de tantos elogios, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Olá, tudo bem?

      Eu não tinha visto nada sobre esse livro até o momento e tb não conhecia nada sobre o autor. Mas, confesso que a premissa me pareceu super interessante e a sua resenha está totalmente convidativa me levando a desejar ler esse livro! Definitivamente, vou coloca-lo na minha listinha de desejados!

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir