• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Num Piscar de Olhos

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que me surpreendeu e tocou bastante.


    Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.
    Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama.

    Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?

    A primeira vez que vi o livro fiquei apaixonada na capa, porém quando fui ler a sinopse ela me deixou um pouco desanimada, pois ultimamente vários escritores tem usado o câncer para fazerem uma historia impactante e dramática e eu tenho fugido de livros assim, então acabei ficando com um pé atrás em relação ao livro. Então eis que surge uma luz no fim do túnel, eu estava dando uma olhadinha em um blog que gosto muito e a blogueira estava falando maravilhas do livro, então a minha curiosidade me venceu e eu acabei solicitando o livro para a editora quando a oportunidade surgiu, e eu não poderia ter feito uma escolha melhor.

    O livro narra a historia de Stella, ela é uma garota meiga, animada e amorosa que mora com os pais e o irmão, em uma certa tarde ela está esperando o pai, irmão e "tio" chegarem para eles assistirem a uma partida do time favorito deles, porém eles acabam sofrendo um terrível acidente por conta de um motorista bêbado e morrem. Arrasada com a morte do marido, Niki que é sua tia de consideração acaba se mudando para a Itália junto com a sua filha Lisa, que por acaso é a melhor amiga de Stella, e depois desse acontecimento ambas as mães nunca mais se falaram, apenas as meninas que mantém contato. E quatro anos mais tarde Stella acaba recebendo a noticia que tem câncer e passa por vários tratamentos e cirurgias no período de dez meses, e quando está um pouco melhor resolve passar um tempo com Niki e Lisa na Itália, ela queria aproveitar o tempo que tinha, já que não se sabe se seu câncer foi curado ou não. Então as malas feitas e o coração na mão por deixar sua mãe, ela parte rumo a um país totalmente diferente. 

    Quando chega ela é muito bem recepcionada pela sua tia e pela sua amiga, e não poderia estar mais feliz de finalmente as reencontrar. Niki tem um spa e Lisa está fazendo faculdade, então ambas não tem muito tempo para ficar com Stella, e é em um desses tempos que ela passou sozinha que ela resolve fazer uma caminhada na praia, porém ela acaba se deparando com um salva vidas maravilhoso! E algum tempo depois ela acaba descobrindo que ele se chama Max e que é o melhor amigo da Lisa, e com medo de machucar tanto a Lisa quando o Max ela resolve não passar de amizade com ele. Porém a atração entre eles é inegável e ela terá que ser forte se quiser manter a promessa que fez para a amiga.

    Eu não esperava uma historia tão envolvente vinda do livro, os personagens são tão bem montados e a historia é tão bem escrita que não teve como eu não me apaixonar. Eu confesso que esperar um livro todo dramático e muito mi mi mi vindo da personagem principal mas ela não é assim em nenhum momento, não fica se menosprezando e luta pelo que quer. Eu não poderia pedir uma protagonista feminina melhor!

    O Max é um amor de rapaz, confesso que em uma ocasião ou outra ele me deu um pouco de raiva mas não tem como você ficar brava com esse bonitão, ele é carinhoso, romântico, cuidadoso e determinado e vai tentar a todo custo conseguir o coração de Stella.

    Os personagens secundários também são maravilhosos: Niki, Lisa, Beppe e Gia, todos ele tem uma personalidade própria e que conseguiram conquistar um espaço no meu coração.

    A leitura do livro foi fluída a autora conseguiu criar uma historia de superação, amor, amizade e ainda colocou um toque de suspense, ela não poderia ter feito uma mistura melhor. E não pensem que o livro traz um romance bobo e clichê, não julguem como eu fiz, a historia é mais do que isso, ela nós ensina que devemos viver nossas vidas e não simplesmente existir, ela nós incentiva a lutar pelo que queremos e a aproveitar todas as oportunidades. 

    E como se a historia já não fosse boa o suficiente a Charme arrasou na diagramação, tudo foi feito com muito carinho e cuidado, as paginas estão lindas e todas tem detalhes, é tudo muito apaixonante.

    Eu fiquei encantada com a historia de Num Piscar de Olhos e tenho certeza de que você também vai ficar. 


    "Quando a vida lhe der limões, pegue sal, copos, e os encha com tequila. Lute pelo que você realmente quer e nunca, nunca se contente com nada menos.

    Não exista. Viva.

    Saúde!"


    Editora: Charme 
    Autora: Teodora Kostova 
    Páginas: 383
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Saraiva  Loja Charme  Amazon  Cia dos Livros



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    21 comentários:

    1. Ola Gio eu amei esse livro, o Max é um lindo que cuida demais de nossa protagonista, os personagens foram muito bem construídos, gostei muito da relação do dois, um livro emocionante capa e diagramação perfeitas como sempre. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    2. Primeira coisa: que capa linda!!! assim como você eu fiquei desanimada com a sinopse mas vendo a sua resenha eu me encantei com o livro, eu ainda não conhecia e preciso desesperadamente ler!!!! adorei

      ResponderExcluir
    3. confesso que já ando saturada de livros com essa temática... e quando são tristes, fica algo como 'mais do mesmo', quando tem o final feliz, na maioria é por algum milagre, e junta fé e por aí vai, não curto leituras assim... Se fosse ler esse, gostaria que o final fosse algo plausível, mas de qualquer forma, não pretendo fazer a leitura dele...

      ResponderExcluir
    4. Não sou muito fã de livros com esta temática, mas quem sabe eu leia este ^^
      Gostei da tua resenha. Sucesso!

      ResponderExcluir
    5. Confesso que não sou de ler,mas essa resenha me deixou com vontade de ler esse livro.
      Deve ser ótimo.

      Seguindo seu cantinho,beijos amei.

      www.estilosamorena.com

      ResponderExcluir
    6. GOSTEI DA RESENHA,QUANTO MAIS A GENTE LER MAIS DA VONTADE DE LER PARA VER O FINAL ,ESSE LIVRO DEVE SER MUITO BOM PARABÉNS PELA RESENHA BEIJOS

      ResponderExcluir
    7. Oiee ^^
      Já tinha visto a capa desse livro antes, mas não me lembro da sinopse. Também fui conquistada. Adorei a premissa, parece ser tão diferente dos livros que eu já li, tão novo! Estou doida para conhecer os personagens e me apaixonar pela história ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. kkkkeu também sou do contra e só porque você disse que não queria ler e leu e amou agora eu tb quero e fui correndo adicionar a minha lista.

      Realmente a história parece linda e emocionante e esse mocinho.. adoro quando temos vontade de bater neles, nem que seja só um pouquinho rs.

      Beijos
      Fer
      http://www.matoporlivros.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Já vi uma resenha dessa obra, mas eu não me interessei pela leitura no momento, vou procurar mais resenhas para saber se vale a pena ou não ler.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bem?

      A Charme realmente arrasa nas diagramações! Não tinha visto nada sobre esses livros até o momento e confesso que sua resenha me deixou com vontade de ler. Uma personagem ainda que sofrida mas que é forte e determinada é algo que me cativa. Indicação super anotada aqui!

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    11. Oi
      Não conhecia esse livro, gostei da sua resenha, adoro livros sem mi mi mi e por isso vou colocar esse na lista.
      Bjsss

      ResponderExcluir
    12. Adorei a indicação do livro, infelizmente estou fugindo de livros que tem 'doença' no meio para fazer a parte de drama da história, mas não discarto a leitura em outro momento

      ResponderExcluir
    13. Oii,
      Assim como você fico receosa a ler livros que tratam de câncer, mas apesar da sua indicação positiva acho que não leria tão cedo.
      Vivi
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    14. Oi Giovana,

      Estou louca de vontade de ler esse livro, por causa da sinopse e pela sua resenha irei emocionar bastante.

      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Gostei da sua resenha, mas o livro não me atraiu mto, apesar do seu texto convencer... rs parabéns!

      dicassliterarias.blogspot.com.br / Coluna Idalan

      ResponderExcluir
    16. Adorei sua resenha, parece ser o tipo de leitura que amo, que prende, embora o cancer faça parte dele. Tenho receio porque vivi dramas assim na vida real, é como reviver, mesmo sendo ficção...ainda assim, já foi para a minha lista. Estou lendo "Como eu era antes de você" de Jojo Moyes, e me apaixonei por este livro ao ler uma resenha, e estou adorando!
      Ótima resenha, parabéns!
      Beijos
      <a href="http://www,divatododia.com.br> Diva Todo Dia</a>

      ResponderExcluir
    17. Olha tenho que confessar que assim que li a sinopse e suas considerações sobre o livro eu fiquei absolutamente apaixonada. Fiquei bastante interessada em fazer a leitura do livro. Espero poder ter a oportunidade de ler assim que tiver um tempo, porque quero muito ter tempo para ler os que comprei também hahahahaha

      Mas mesmo assim como eu amo romance, provavelmente irei amar o livro.
      Espero poder conhecer a autora qualquer hora dessas e quem sabe pedir o livro
      em parceria se for possivel =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resumo-do-mes-agosto.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/memorias-literarias-2-caca-da-mulher.html

        Excluir
    18. Já quero ler este livro
      Gosto deste tipo de historia
      Otima resenha
      Beijocas

      ResponderExcluir
    19. Olá!
      Eu sou louca para ler os livros da Charme e essa história me pareceu muito boa.
      A capa é linda e sua resenha me fez querer ler ele. Também não gosto muito de histórias com câncer, mas como você falou que te surpreendeu eu vou ler com certeza.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Faz um tempão que eu quero ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade, mas amei de verdade a premissa. Não imaginava uma história tão intensa.
      É muito bom saber que os personagens são muito bem construidos, fiquei ainda mais curiosa.
      Linda resenha

      ResponderExcluir